You Got Your Prom Date Pregnant | Uh Oh, Out Come the Skeletons (Damages 2.09/10)

março 17, 2009 at 6:42 am 1 comentário

0910

Eu não tenho dúvidas de que a season finale de Damages vai ser excelente, pelo menos é o que espero, já que esse episodio foi uma grande preparação para a finale, como os anteriores, o que tem se tornado extremamente cansativo já que os episódios seguem uma mesma linha: um começo maçante com um final surpreendente.

Outra coisa que tem me irritado profundamente é o excesso de diálogos desnecessários e tramas paralelas, que estão começando a me confundir.  Esse episodio, por exemplo, teve apenas 38 minutos de duração, e alguns deles foram gastos com conversa fiada e com cenas aleatórias.

d02

E ao que parece esses minutos não são bem usados, já que nesse episodio não teve nenhum grande acontecimento. Teve o Rick mandando o Wes matar a Ellen, mas sabemos que isso não vai acontecer, já que ela aparece no futuro. O acontecimento mais importante do episodio foi aquele agente do FBI(que eu nao lemrbo o nome) descobrindo que o outro na verdade não atendia as ligações de sua mulher e sim de um homem. E isso faz lembrar de uma das melhores qualidades de Damages, que apesar de ter bastantes reviravoltas, sempre sabe surpreender.

Nota: 6,3.

*

d01

Algumas pessoas sentiriam vergonha, mas não eu! Estou aqui feliz da vida, e super chocado, é claro, para dizer que queimei a língua, e dizer também que Damages se recuperou e nos apresentou um episodio sensacional daqueles que nos faz lembrar da maravilhosa primeira temporada.

Só pra constar, eu estou escrevendo essa review horas depois porque seria praticamente impossível escrever sem me recuperar da grande surpresa que foi aquele final, mas primeiro,  vamos pelo começo.

Bom o começo não foi tão bom assim, mas pelo menos não foi arrastado como nos episódios anteriores. Lembrando que, as tramas paralelas ainda estão presentes, como a do pai da Claire e o da namorada do Michael, mas dessa vez, os diálogos até que não foram descartáveis.

O elenco estava melhor do que nunca, principalmente Glenn Close, mas os outros também estavam excelentes, como a Rose Byrne, que não ia bem desde a season premiere, e a Marcia Gay Harden, que estava melhor do que nunca no papel da Claire. E ainda teve a cena do embate entre Patty e Claire, que foi simplesmente excelente(ok, eu sei que esta faltando adjetivos, mas é completamente justificável, já que o episodio foi… Er, excelente?)

E aquele final ein? O que foi aquilo? Fazia tempo que não ficava tão surpreso e tão chocado com Damages, a temporada foi cheia de surpresas, mas nenhuma como essa. Afinal, estou surpreso sem ao menos saber o que realmente aconteceu naquele quarto. Isso, minha gente, é Damages voltando a ser uma das melhores séries da atualidade.

Nota: 9,4.

Por: Mauro César.

Entry filed under: Damages.

The Terminator Decoupling (TBBT 2.17) | Abundance (US of Tara 1.08) She’ll Still Be Dead At Halftime (Two And A Half Men 6.16)

1 Comentário Add your own

  • 1. Lucas Santtos  |  março 17, 2009 às 1:57 pm

    Nossa. Morrendo de saudade de DAMAGES, muitoo tempo sem ver jáH! HSUDHUAHD!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 472.141 Visitas

Visitantes Online