~ Shake and Fingerpop (True Blood 2.0)

julho 15, 2009 at 7:45 am 5 comentários

1Depois de uma semana sem episódio inédito de True Blood, no ultimo domingo foi ao ar nos EUA o quarto episódio dessa segunda temporada da série que estreou com tudo. Todos os acontecimentos do episódio anterior deixaram um grande suspense que poderia ser usado nesse episódio e não foi exatamente o que houve. Sim esse foi um ótimo episódio, mas minhas expectativas eram um pouco maior.

A qualidade da série nessa temporada está ótima, a grande evolução da trama e dos personagens comparado ao primeiro ano da série é enorme e mesmo com um episódio um pouco fraco True Blood consegue sair na frente.

O maior defeito desse episódio foi a lentidão dos acontecimentos. Eles tinham ótimas histórias para explorar, como eu citei a cima, no episódio passado foram deixadas várias delas sem um desfecho. As coisas seguiram exatamente da onde pararam antes, a continuação da cena em que Bill e Sookie pegaram Jéssica junto com o rapaz (que eu não lembro nome), mas infelizmente a história não foi encerrada como eu estava esperando, não sei, eu pensei que teria algo maior. Também é claro teve a continuação da esquisita histórinha de Sam e da nova garçonete. Não é que eles fazem um casalsinho legal? Mas o mistério não ficou só naquela marca nas costas da moça, mais pra frente do episódio quando eles estavam se beijando ela disse ao cara que sabia a verdade sobre ele? Bem intrigante não ?

Grande parte do episódio foi voltada para Jason. O rapaz pra mim está sendo o menos aproveitado nessa temporada, pelo que deu pra entender nesse episódio finalmente essa história da religião dele vai dar um passo maior, mesmo assim pra mim continua sendo uma histórinha chata e sem sentido algum. Interessante foi ver a companheira do “partorzinho” dando em cima dele durante todo o episódio; será que ele não vai resistir e vai ceder as provocações? Sinceramente eu espero que sim, pois quem sabe assim essa hitória fique um pouco mais animada.

2
Fiquei com pena de Tara; no dia de seu aniversário ela ficou sozinha sem ninguém. Finalmente foi morar com Sookie, mesmo assim Maryann não vai deixá-la em paz. Aquela ceninha da Sookie dando a foto de criança delas foi bastante triste, mas eu gostei e também fiquei com muita pena da mãe dela quando foi levar o presente na lanchonete lá. Tara é outra que eu também espero que seja melhor aproveitada daqui pra frente. Lafayette também não ficou de fora do episódio, o que vale comentar foi aquela cena do Eric aparecendo oferecendo seu sangue para curar a perna do cara. Com certeza tem alguma coisa por tráz dessa “bondade” toda.

Maryann até agora é a mais misteriosa pra mim. Nesse episódio ficou ainda mais estranho. Ela resolveu fazer a festa surpresa para Tara, mas no final vimos ela fazendo “sei-la-o-que” e meio que tomando o controle da vida das pessoas que estavam lá. Dessa vez as coisas foram um pouco mais profundas e as pessoas meio que enlouqueceram durante o “processo”. Sei que parece bastante confuso, mas até agora essa história dela é um tremendo mistério pra mim e não consigo esclarecer nada.

Deixei pro final os comentários da viagem de Sookie, Bill e Jéssica. Primeiro: “Eu amo Jéssica”; a personagem está me conquistando cada vez mais, aquela carinha de “sem-vergonha” dela é um máximo. Voltando… Está acontecendo a tal missão que Eric deu para Sookie; logo no início as coisas já aconteceram foram do normal, quando um cara aparece querendo sequestrar a moça. Depois de muito blá-blá-blá algumas coisas forame esclarecidas, como por exemplo a razão da tal procura do vampiro desaparecido. O mais interessante ficou pra ultima cena quando um dos rapazes que trabalham no hotel onde Sookie estava apareceu e ela percebeu que ele tem o mesmo poder de ler mentes. Foi aí que o episódio terminou; que ódio…

Nota: 8,8


Por: Lucas Santtos

TWITTER

Entry filed under: True Blood. Tags: .

~ Harper’s Island 1.12/13 (Series Finale) § Friends | Nostalgia [Parte 1]

5 Comentários Add your own

  • 1. Vinícius P.  |  julho 15, 2009 às 12:45 pm

    Achei o episódio maravilhoso, acho que o Alan Ball sabe trabalhar muito bem todos os núcleos sem perder o ritmo. Tenho muito medo da Maryann, personagem mais misteriosa que já passou pela série. O final foi fantástico, me deixou pra lá de curioso!

  • 2. Paulo (seriados americanos)  |  julho 16, 2009 às 2:20 pm

    Putz, True Blood eh mt fooda
    Ótimo review
    Tbm fiz um, da´uma olhada lá. comentah flw ;]

    ps. Jessica dizendo que se excita e o negocio das garras foi muuuuito hilario, ri demais!!

    Até mais!!

  • 3. Solimar Antonio  |  julho 16, 2009 às 2:31 pm

    O episódio não foi tão bom quanto o 3º, mas continua mantendo a alta qualidade…
    Apesar da relativa lentidão no desenrolar das coisas nesse episódio, algumas coisas me deixaram intrigados:
    1. Maryann: Eu havia dito que a criatura não seria a Maryann por ser muito óbvio, mas ao que parece eu me enganei… Na última cena ela transforma as próprias mãos nas garras daquela criatura neh?!
    2. Daphne: Agora além da extensa cicatriz em suas costas (que ela deixou o Sam ver na boa), a garota ainda diz que sabe o que o Sam é… Hum, sinto que a Daphne vai render uma boa história pela frente.
    3. O rapaz do hotel tem o mesmo poder que a Sookie?! Awesome… Gostei bastante de ver que não é apenas a Sookie que tem essa capacidade. Mais mistério pela frente…

    Continuo não gostando da storyline do Jason, que está Mega Boring nessa temporada, e tbm da Tara, que mesmo no dia do seu aniversário não foi bem aproveitada, a não ser pelas cenas finais nas quais ela mostra que tbm tem potencial Hot!! 😉

    O que ocorreu em Dallas foi meio que… boring… Sei lá, não vi muita graça no que aconteceu por lá não, mas vou esperar para ver o que vai rolar disso tudo. A Jéssica continua a melhor personagem, mesmo com um menor destaque nesse episódio.

    Ow, acho que o Eric está meio que “saindo do armário”… Esse interesse dele no Lafayette tá muito suspeito… A não ser que haja outros interesses por trás disso, mas sei não… Será que ele é?! kkkkkkk

  • 4. Pedro VIctor  |  julho 17, 2009 às 3:36 pm

    Tenho um blog de cinema e tv e adorei seu blog, gostaria de fazer uma parceria em forma de troca de links.
    Se tiver interesse mande noticias.
    Já dd o link de vocês.

    Lostemarvel.blogspot.com

  • 5. Paulo (seriados americanos)  |  julho 18, 2009 às 1:51 pm

    Cara, review show de bola! naum entendi o 2.0, mais legal
    Jessica tah abalando, assim como a fellowship!

    Fiz um review, queria saber sobre a sua opinião do que eu fiz, até mais e comentah lá ;]

    E CONCORDO , ACHO QUE ERIC QUER SAIR DA CAIXA!!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 472.682 Visitas

Visitantes Online