‘Brothers and Sisters’ & Eu.

agosto 18, 2009 at 11:13 am 5 comentários

1.1Sei que o comentarista oficial de Brothers and Sisters aqui no Séries é Aqui é o Luciano, mas eu não agüentei e tive que montar esse post especial sobre a série. Me lembro bem de quando o Luciano começou a assistir e sempre a elogiava pra mim, eu até tinha vontade de começar a ver, mas a falta de entusiasmo e também de tempo me impedia.

Meses atrás se encerrou a temporada das minhas séries preferidas e também estava pra terminar minha maratona de Prison Break, então como não tinha muita coisa pra ver resolvi finalmente dar uma chance a série e agora sim digo que não me arrependi em nenhum momento…

Primeiro de tudo tenho que dizer o quanto me identifico com a série na parte de família grande e movimentada. O Luciano que conhece minha família sabe do que estou falando, imagina uma família grande, onde os feriados como Natal e Ano Novo são um verdadeiro tumulto, típico daquelas reuniões que sempre resultam em algum escândalo na família Walker. Quando digo família grande, não estou me referindo a três ou quatro irmãos não, pra falar a verdade eu sou o nono e mais novo entre os filhos, então imagina toda a galera, mais esposa/marido e sobrinhos num único local? Deu pra imaginar?

Pra quem nunca viu a série (com certeza uma pequena quantidade de pessoas), Brothers And Sisters é um surpreendente é centrado nos cinco filhos adultos da brothers+and+sisters+1família e a mãe apaixonada e devotada deles, Nora Holden (Sally Field, vencedora do Oscar e do Emmy, “ER”). A vida dos Walker é repleta de desafios: romance, pais, divórcio, infidelidade, vício, guerra e até a morte os levarão até o limite, mas eles continuam lutando para viver suas vidas como indivíduos, enquanto amam uns aos outros incondicionalmente e tentam manter alguma aparência de normalidade após perderem o patriarca desta grande família, William Walker (Tom Skerritt). Via SériesOnline.

“B&S” conseguiu em menos de um único mês se transformar uma das minhas séries preferidas, o mais engraçado é que ela é uma das que mais me dão ‘ódio’. Quem me acompanha no Twitter, podia ler durante minha maratona da série o quanto eu odiava e amava seus personagens. É uma coisa totalmente confusa, num episódio Kitty, por exemplo, era minha personagem preferida, em outro simplesmente queria matá-la. E meus momentos de “birra” total de Tommy? A série é repleta de personagens maravilhosos que deixam tudo ainda melhor.

O primeiro ano foi muito bom, fomos apresentados a trama principal da série. No episódio inicial conhecemos a tumultuada família Walker, uma família grande e unida. Logo no final desse episódio aconteceu um acidente num evento que estava ocorrendo na casa da família, foi nesse dia que os Walker perderam o patriarca Willian Walker, daí pra frente a série sofre grande reviravoltas que nos presentearam com episódios excelentes.

Nessa caminhada conhecemos Holly, uma das amantes que Willian teve enquanto estava vivo. A mulher chegou para atormentar os Walker e nisso tudo grandes brigas e escândalos aconteceram, uma delas que vale a pena citar é o 109796_2861momento em que Nora convida a mulher para um jantar em sua casa e durante a refeição revela saber da relação dela com seu falecido marido. Outra conseqüência que esse caso trouxe para a série foi o surgimento de Rebecca, a moça ficou conhecida como a filha bastarda de Willian, foi aceita pela família e depois descobriu-se que na verdade ela não tinha o sangue dos Walker. Essa notícia foi triste, mas ao mesmo tempo foi uma boa, porque com isso pudemos ver presenciar a formação do excelente casal Justin e Rebecca.

Entre os grandes acontecimentos da série tivemos muitos outros, entre eles o divorcio de Sarah e, o casamento de Kevin e Scotty, o retorno de Jason para a guerra, o golpe que Tommy deu na empresa para tirar Holly do poder, o casamento de Kitty e Robert entre diversos outros que rechearam esses três anos da série.

Agora se estamos falando de grandes acontecimentos seria totalmente injusto eu não comentar separadamente “Troubled Waters” (3.16/17), esse foi o tão aguardado Event de B&S que pra mim foram dois episódios que ficaram 6marcados como um dos melhores de toda a série. O final da primeira parte com toda aquela reviravolta, Robert tendo o ataque cardíaco em plena chegada de seu filho com Kitty. Foi um dos episódios que mais me prendeu e me emocionou. A segunda parte sem dúvida também foi ótima, vimos a história terminar de uma maneira legal e a série pôde seguir para o final de mais uma temporada. A ultima season finale não foi a melhor da série, mas com certeza deixou a vontade de mais um ano.

Brothers and Sisters é uma série de família. Já li em muitos lugares que uma verdadeira novela americana e sinceramente não discordo disso, até porque pra mim isso não é nenhum problema, porque se as novelas brasileira conseguissem chegar na qualidade da série eu com certeza iria acompanhá-las sem reclamar. É claro que muitas outras coisas aconteceram nesses três anos de vida da série, mas como vocês podem ver o texto está muito longo e não quero ficar enchendo lingüiça.

Essa foi mais uma das maratonas que não me arrependo por nenhum minuto. B&S conseguiu me conquistar completamente e se tornar uma das minhas series preferidas. Agora estou na espera do quarto ano da série que promete grandes histórias. Os episódios da série têm reviews semanais aqui no Séries é Aqui escritos pelo Luciano, então quando a nova temporada chegar vocês vão poder acompanhá-los aqui no blog a partir do dia 27 de setembro, data que a série volta com sua nova temporada.

Atualmente estou fazendo uma maratona de Greek, só para vocês saberem também estou adorando a série, então quando terminar aguardem um post especial meu também!

OBS: Com certeza o meu maior texto, desculpem por ter ficado tão longo, mas não deu pra encurtar ainda mais. Espero que gostem.

Por: Lucas Santtos

Entry filed under: Brothers and Sisters, Especiais. Tags: , , , , , , .

Downloads e Downloads Filmes, Series, Musicas e Mais § Séries | O que espero? [ Parte 3 ]

5 Comentários Add your own

  • 1. Luciano Rodrigo  |  agosto 18, 2009 às 12:30 pm

    Bom o que eu posso dizer pra ti Lucas?
    Eu Avisei… tinha certeza que você ia curtir a série repleta de drama, cómedia as vezes por que não e uma linguagem totalmente inteligente e envolvente na trama de uma unica familia… um dos melhores seriados da atualidade

  • 2. Mandy  |  agosto 18, 2009 às 10:20 pm

    Aff, adoro B&S! To louca pelo prox. temporada. Adoro esse movimento barracão deles!!!

  • 3. Lucas Santtos  |  agosto 19, 2009 às 7:32 am

    POis é Mandy eu tb adoroo todas as confusões que eles criam em família, é demais!

    Entao Luciano, tipo se for parar pra pensar foi ate melhor eu ter esperado todo esse tempo, porque assim eu pude ver tudo de uma vez só! 🙂

  • 4. Thaís  |  agosto 20, 2009 às 7:28 pm

    Também estou vendo B&S pela primeira vez e em maratona, o que é muito melhor!!!

    Amando, claro!

    Só fico quase triste em saber que o Kevin casa com o Scotty, pois acho que o Jason é muiiitttooo melhor, mas…

    Adorei o post!

  • 5. Lucas Santtos  |  agosto 20, 2009 às 8:13 pm

    hahah ! sem duvida MARATONA é melhor, pensa, sem ter que esperar 1 semana para um novo episódio! Já decedi até que nem vou começar a ver a 4ª Temporada junto com os EUA, 1º pq tô lotado de série e tb vou deixar pra maratona depois que terminar! hahah ! Eu adoro Jason com Scotty, formam um casal simplesmetne OTIMO, pra mim um dos melhores da série!

    OBG THAIS!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,197 Visitas

Visitantes Online


