‘Brothers and Sisters’ & Eu.

agosto 18, 2009 at 11:13 am 5 comentários

1.1Sei que o comentarista oficial de Brothers and Sisters aqui no Séries é Aqui é o Luciano, mas eu não agüentei e tive que montar esse post especial sobre a série. Me lembro bem de quando o Luciano começou a assistir e sempre a elogiava pra mim, eu até tinha vontade de começar a ver, mas a falta de entusiasmo e também de tempo me impedia.

Meses atrás se encerrou a temporada das minhas séries preferidas e também estava pra terminar minha maratona de Prison Break, então como não tinha muita coisa pra ver resolvi finalmente dar uma chance a série e agora sim digo que não me arrependi em nenhum momento…

Primeiro de tudo tenho que dizer o quanto me identifico com a série na parte de família grande e movimentada. O Luciano que conhece minha família sabe do que estou falando, imagina uma família grande, onde os feriados como Natal e Ano Novo são um verdadeiro tumulto, típico daquelas reuniões que sempre resultam em algum escândalo na família Walker. Quando digo família grande, não estou me referindo a três ou quatro irmãos não, pra falar a verdade eu sou o nono e mais novo entre os filhos, então imagina toda a galera, mais esposa/marido e sobrinhos num único local? Deu pra imaginar?

Pra quem nunca viu a série (com certeza uma pequena quantidade de pessoas), Brothers And Sisters é um surpreendente é centrado nos cinco filhos adultos da brothers+and+sisters+1família e a mãe apaixonada e devotada deles, Nora Holden (Sally Field, vencedora do Oscar e do Emmy, “ER”). A vida dos Walker é repleta de desafios: romance, pais, divórcio, infidelidade, vício, guerra e até a morte os levarão até o limite, mas eles continuam lutando para viver suas vidas como indivíduos, enquanto amam uns aos outros incondicionalmente e tentam manter alguma aparência de normalidade após perderem o patriarca desta grande família, William Walker (Tom Skerritt). Via SériesOnline.

“B&S” conseguiu em menos de um único mês se transformar uma das minhas séries preferidas, o mais engraçado é que ela é uma das que mais me dão ‘ódio’. Quem me acompanha no Twitter, podia ler durante minha maratona da série o quanto eu odiava e amava seus personagens. É uma coisa totalmente confusa, num episódio Kitty, por exemplo, era minha personagem preferida, em outro simplesmente queria matá-la. E meus momentos de “birra” total de Tommy? A série é repleta de personagens maravilhosos que deixam tudo ainda melhor.

O primeiro ano foi muito bom, fomos apresentados a trama principal da série. No episódio inicial conhecemos a tumultuada família Walker, uma família grande e unida. Logo no final desse episódio aconteceu um acidente num evento que estava ocorrendo na casa da família, foi nesse dia que os Walker perderam o patriarca Willian Walker, daí pra frente a série sofre grande reviravoltas que nos presentearam com episódios excelentes.

Nessa caminhada conhecemos Holly, uma das amantes que Willian teve enquanto estava vivo. A mulher chegou para atormentar os Walker e nisso tudo grandes brigas e escândalos aconteceram, uma delas que vale a pena citar é o 109796_2861momento em que Nora convida a mulher para um jantar em sua casa e durante a refeição revela saber da relação dela com seu falecido marido. Outra conseqüência que esse caso trouxe para a série foi o surgimento de Rebecca, a moça ficou conhecida como a filha bastarda de Willian, foi aceita pela família e depois descobriu-se que na verdade ela não tinha o sangue dos Walker. Essa notícia foi triste, mas ao mesmo tempo foi uma boa, porque com isso pudemos ver presenciar a formação do excelente casal Justin e Rebecca.

Entre os grandes acontecimentos da série tivemos muitos outros, entre eles o divorcio de Sarah e, o casamento de Kevin e Scotty, o retorno de Jason para a guerra, o golpe que Tommy deu na empresa para tirar Holly do poder, o casamento de Kitty e Robert entre diversos outros que rechearam esses três anos da série.

Agora se estamos falando de grandes acontecimentos seria totalmente injusto eu não comentar separadamente “Troubled Waters” (3.16/17), esse foi o tão aguardado Event de B&S que pra mim foram dois episódios que ficaram 6marcados como um dos melhores de toda a série. O final da primeira parte com toda aquela reviravolta, Robert tendo o ataque cardíaco em plena chegada de seu filho com Kitty. Foi um dos episódios que mais me prendeu e me emocionou. A segunda parte sem dúvida também foi ótima, vimos a história terminar de uma maneira legal e a série pôde seguir para o final de mais uma temporada. A ultima season finale não foi a melhor da série, mas com certeza deixou a vontade de mais um ano.

Brothers and Sisters é uma série de família. Já li em muitos lugares que uma verdadeira novela americana e sinceramente não discordo disso, até porque pra mim isso não é nenhum problema, porque se as novelas brasileira conseguissem chegar na qualidade da série eu com certeza iria acompanhá-las sem reclamar. É claro que muitas outras coisas aconteceram nesses três anos de vida da série, mas como vocês podem ver o texto está muito longo e não quero ficar enchendo lingüiça.

Essa foi mais uma das maratonas que não me arrependo por nenhum minuto. B&S conseguiu me conquistar completamente e se tornar uma das minhas series preferidas. Agora estou na espera do quarto ano da série que promete grandes histórias. Os episódios da série têm reviews semanais aqui no Séries é Aqui escritos pelo Luciano, então quando a nova temporada chegar vocês vão poder acompanhá-los aqui no blog a partir do dia 27 de setembro, data que a série volta com sua nova temporada.

Atualmente estou fazendo uma maratona de Greek, só para vocês saberem também estou adorando a série, então quando terminar aguardem um post especial meu também!

OBS: Com certeza o meu maior texto, desculpem por ter ficado tão longo, mas não deu pra encurtar ainda mais. Espero que gostem.

Por: Lucas Santtos

Anúncios

Entry filed under: Brothers and Sisters, Especiais. Tags: , , , , , , .

Downloads e Downloads Filmes, Series, Musicas e Mais § Séries | O que espero? [ Parte 3 ]

5 Comentários Add your own

  • 1. Luciano Rodrigo  |  agosto 18, 2009 às 12:30 pm

    Bom o que eu posso dizer pra ti Lucas?
    Eu Avisei… tinha certeza que você ia curtir a série repleta de drama, cómedia as vezes por que não e uma linguagem totalmente inteligente e envolvente na trama de uma unica familia… um dos melhores seriados da atualidade

  • 2. Mandy  |  agosto 18, 2009 às 10:20 pm

    Aff, adoro B&S! To louca pelo prox. temporada. Adoro esse movimento barracão deles!!!

  • 3. Lucas Santtos  |  agosto 19, 2009 às 7:32 am

    POis é Mandy eu tb adoroo todas as confusões que eles criam em família, é demais!

    Entao Luciano, tipo se for parar pra pensar foi ate melhor eu ter esperado todo esse tempo, porque assim eu pude ver tudo de uma vez só! 🙂

  • 4. Thaís  |  agosto 20, 2009 às 7:28 pm

    Também estou vendo B&S pela primeira vez e em maratona, o que é muito melhor!!!

    Amando, claro!

    Só fico quase triste em saber que o Kevin casa com o Scotty, pois acho que o Jason é muiiitttooo melhor, mas…

    Adorei o post!

  • 5. Lucas Santtos  |  agosto 20, 2009 às 8:13 pm

    hahah ! sem duvida MARATONA é melhor, pensa, sem ter que esperar 1 semana para um novo episódio! Já decedi até que nem vou começar a ver a 4ª Temporada junto com os EUA, 1º pq tô lotado de série e tb vou deixar pra maratona depois que terminar! hahah ! Eu adoro Jason com Scotty, formam um casal simplesmetne OTIMO, pra mim um dos melhores da série!

    OBG THAIS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,197 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: