§ Séries | O que espero? [ Parte 2 ]

agosto 11, 2009 at 3:47 pm 2 comentários

O que espero - 2

Na 2ª parte das minhas expectativas, trago os meus desejos de trama para com a teen Gossip Girl, a incomparável Grey’s Anatomy, a mais que sem comentários Heroes e as duas comédias Old Christine e Ugly Betty .

Gossip Girl, 3ª Temporada

GOSSIP GIRL 2

Já disse na parte 1 que adoro clichês, e ver gente rica se preocupando porque ainda não foi para a cama com o cara que vive do outro lado do triplex do Central Park é sempre uma diversão fútil na minha semana, o que já estou com bastante saudades. o Finale da 2ª Temporada, mesmo que me apedrejem por isso, teve sim bons ganchos. Concordo que as coincidências que levaram todos para a mesma faculdade chegou a ser meio forçada, e é praticamente certo que alguma trama dentro da Univesidade de Serena ( única que seguiu seu próprio rumo ) terá alguma reviravoltinha que vai fazê-la ir rapidinho estudar também na NYU. Mas antes disso espero que tratem com respeito a parte do pai da Serena, impossível não é, já que na 1ª temporada, quando mostraram pela 1ª vez o pai de Blair houve um bom episódio. Com certeza essa aparição do pai Van Der Wodson deve ser para causar problema. Em NY, quem podia ficar de vez era Georgina, que esta mais bitch que nunca. Blair deve mecher seus pauzinhos para tirar a outra de seu quarto, infelizmente. Que por favor ( por favor mesmo, please! ) não. Voltem. Com. Dan. E. Serena! A trama fica muito mais atrativa com os dois em lados oposto da Big Apple. Little J volte a ser a bitch dos primórdios da série, Nate se decida em parar de ser o pegador. Não podia esquecer também de Blair e Chuck. Ao meu ver, os dois funcionam melhor como gato e rato, se amando e se odiando. E mesmo se gostasse dos dois juntos, GG tem a fama de mudar de casais semanalmente. Hmm [pausa] , dou três episódios para os dois se separarem, afinal estamos na faculdade, e para Chuck isso tudo não passa de carne nova no pedaço.

Grey’s Anatomy, 6ª Temporada

GREYS ANATOMY 2

Um mérito da série são suas cenas finais, nos Season Finales. O da 2ª Temporada ainda não sai da minha cabeça. Mas seguindo o intuito do texto, sobre os inícios de Temporada, o que podemos aguardar? Bem, George realmente bateu as botas, mas mesmo com tudo isso já sabemos que muita coisa ( leia-se drama ) vai rolar em torno disso. Seja em seu enterro ( acho que posso esperar lágrimas com o já conhecido discurso narrativo de Meredith, isso se for ela que vá narrar o episódio… Seria bem mais emotivo se fosse a Izzie ) ou na dificuldade do grupo protagonista em deixar que peguem os órgãos dele, já que George é um doador. Mudando de arco, falo de Baley. Muitos não gostaram de no final da temporada, a Nazista ficar na clínica geral e deisitir da pediatria. Me desculpem, mas acho que esse seria um dos grandes erros da série, e fiquei mais do que feliz com essa decisão. Imagine Miranda sem seus gritos ( mesmo que ultimamente ela tenha amansado consideravelmente ) e humilhações? Ir nesse caminho afastaria demais a moça do grupo protagonista de médicos e no máximo teria mais cenas com Arizona e por vezes com Callie. E só. Por isso, que ela continue muito bem onde esta. Izzie nunca teve seu forte de participar de muitos casos médicos, pois ou alguém perto dela morre, ou ela fica sendo ignorada, ou ela passa a ver fantasma ou sei lá, pega um cancer da vida. De tanto rola enrrola afastando-a de ser uma médica, foi a única que não fez uma cirurgia solo ( ou fez? ) . Espero que ela consiga se recuperar totalmente desse câncer e passe a ser mais ativa no hospital. E agora sim, Izzie seria uma ótima pedida na pediatria, isso se ela conseguisse segurar a vontade de horas depois querer adotar uma das crianças, de tanto que ela se apega aos pacientes. Sem esquecer dos outros: McArmy e Christina consigam ir para um outro nível da relação, porque algo mais sem sal como esta até agora, IM-POS-SÍ-VEL. Lexis e McSteamy podiam bem morar junto também, né. Foi a 1ª vez que senti raiva da Mini Grey, poxa, logo quando Mc ASteamy virou mais atencioso quanto ao assunto relação! Por fim, que o Evento desse ano seja tão glorioso quanto dos anos antecessores ( lembram de uma tal bomba? ) !

Heroes, 4ª Temporada

HEROES 2

Ehr…. Pois é, né. Com uma adiência caindo sem comparação, muita gente pulando fora, sou ainda um dos sobreviventes que continuo esse ano a ver a série ( o que chuto, e com bastante consistência, ser o último ano ) . Eu realmente fiquei satisfeito com o Finale de Fugitives, e mesmo numa temporada com inúmeros baixos mais que íngremes, acho que a série se reergueu, no mínimo que seja possível, para poder nos apresentar um bom Redemption. Porém o nome da série de Kring já esta mais que sujo e até eu, que sempre tive o mínimo de fé em Heroes, me vejo bem abalado para esse novo ano. Não sei o que esperar muito desse novo Volume, mas a lista do que eu não quero ver é extensa. A série tem que parar de entrar no território fantástico, pois o grande forte dela – na outrora 1ª Temporada – foi pessoas normais com habilidades extraordinárias. O plano de fundo realmente sempre foi mirabolante, com a Companhia querendo pegar os mutantes e tal, mas sempre houve espaço para explorar problemas de família, amorosos, de trabalho e colocá-los contra salvar a líder de torçida. A promessa desse último Volume foi que os personagens voltariam à essa fórmula, mas tudo que vimos foram tendo uma vida normal por mais ou menos 10 minutos até o Governo ir atras deles, além claro da promessa de que esse seria o melhor Volume da história da série, mas abafa…   A série tem potencial, tem renome ( mesmo que agora associado à algo ruim ) e pode melhorar. A premissa sempre foi boa, mas o grande problema é o roteiro – claro – que simplesmente não sabe levar a história por bons caminhos e guiá-las para um final digno da 1ª Temporada. E que matem o Mohinder de vez, damn It!

The New Adventures of Old Christine, 5ª Temporada

OLD CHRISTINE

O começo da série – digo nas suas 2 primeiras temporadas – foi como em qualquer episódio da série, divertido. Mas começou como um retalho de boas piadas do tipo “já vi essa numa outra série”, mas a medida que o tempo passava, Old Christine conseguiu ter seu espaço, pegou sua própria identidade e mais para a metade da 4ª Temporada já havia ganho meu respeito, e muitas risadas. É difícil para mim não comparar uma Sitcom com Friends, tanto pelo fato de para mim ser a melhor série da história quanto pela própria Old Christine ter roubado muita das piadas, mas desde a séries dos seis amigos, nenhuma Sitcom havia me deixado uns cliffhangers tão praserosos como esses da 4ª Temporada. É óbvio que vai ser tudo resolvido em um episodio e nunca mais vai se falar disso, mas fiquei tão apreensivo quanto ao fato de Barb ser presa pela imigração ou se Richard realmente vai ser deixado no altar pela New Christine.  Já tem um tempo que a a academia da Old Christine e Barb tem sido deixada de lado, uma volta de tramas passadas por lá seria uma boa. E por falar em Barb, o grande mérito da 4ª Temporada foi deixá-la em praticamente todos os episódios e Wanda Sykes é tão boa, tão hilária, mas tão, tão engraçada que o tom que leva suas piadas, caras e bocas a fazem ser a melhor personagem de toda a série. Não tenho certeza se ela já é persongem fixa, mas se não, estão perdendo um precioso tempo. Poderíamos ver também mais de Richie, que vem sendo muito apagado e mesmo com o medo que tenho dele ( já se passaram 4 anos desde que a série começou e o que, ele não mudou absolutamente nada! ) os “Ok”‘s dele sempre me fazem rir. E que Matt não saia da casa de Christine, no último ano tentaram fazer isso e foi um desastre, tanto em sua storyline quanto no que aconteceu na casa de Christine que perdeu e muito com suas tiradas irônicas… Boas piadas, boas atuações e bons episódios é tudo – e suficiente – para se esperar da Sitcom badaladinha da temporada ( afinal foi motivo de briga entre dois canais para ver quem ficava com ela, né? ) .

Ugly Betty, 4ª Temporada

UGLY BETTY 2

Tendo sua 3ª Temporada como a pior de seus brilhantinos, emporporinados e “ai, monaaa!”  anos, Ugly Betty tem muito o que recuperar. Disse no meu review do último episódio que nas derradeiras semanas ela bem que conseguiu me entreter de uma forma bem próxima de seu 1º ano, mas levando em consideração o que nos apresentou no seu primeiros – mais ou menos – 15 episódios algo bem sofrível. Só nesse novo ano vamos sofrer com a falta da ótima Christina. Mas enquanto uns doem em se despedir, não vai fazer nem um pouco de falta a presença do chato Henry. Personagens de peso também poderiam voltar – mas é muito improvável – com a traveca Alexis ou uma maior participação de Mrs. Meade. Mas ponho fé que se aconteça da peteca cair na série, Marc e Amanda ( esses, imortalmente hilários ) sempre vão dar o tom de morrer de rir que a sérue sempre tem que ter. Talvez o pior gancho que pode ter continuidade nesse novo ano da série é Matt sendo um suposto vilão. Vai ser algo forçado e beirando o ridículo, já que é impossível tirar a imagem daquele milionário bacana e mimado que tivemos por mais ou menos um ano. Outra potencial bola fora: Betty não ser mais secretária de Daniel. Não que não seja legal ver Betty crescer na selva de pedra que é o mundinho fashion da série, mas como muitas vezes já ocorreu, receio que Betty dê uma de burra novamente desistindo de um outro emprego para continuar trabalhando para Daniel pelo simples fato do cara não conseguir se virar sozinho, e ver Betty descer de editora-chefe para secretária vai ser algo doloroso como nunca antes eu vi na série. Betty é um pouco ingênua, legal e caridosa. Agora que o lado idiota, burro e ultra-caridoso perca para poder ver a feinha pelo menos uma vez se dar bem e ter reconhecimento por isso.  

Por: Michael Oliveira

 

Post Previamente publicado em Vício de Seriados

Entry filed under: Gossip Girl, Grey's Anatomy, Heroes, Ugly Betty.

Novos Vídeos da 3ª Temporada de Gossip Girl ~ Ring Finger (Nurse Jackie 110)

2 Comentários Add your own

  • 1. Lucas Santtos  |  agosto 11, 2009 às 4:37 pm

    haha! Grey’s Anatomy! jesus ainda me lembro do momento em que estava assistindo aquela FINALE ! 😮 por mais SPOILERS que ja tenha saido e tambéme star mais que provado quem é que morre e quem vive, eu ainda tenho certeza que será uma PREMIERE grandiosa! Realmente seria melhor ver IZZIE narrando o episódio, George como doador de órgãos demais!

    Das outras tb espero GG, que pra mim pode melhorar bastante com essa trama da UNIVERSIDADE e tals eu acho que vai ajudar bastante a série. Heroes eu sinceramente nao espero muito coisa (de novo) e as outras eu não vejoo! :p

  • 2. Ed Cavalcante  |  agosto 12, 2009 às 10:25 am

    Lucas, não perca tempo, vá correndo assistir ao episódio que foi sensacional. Antecipo que vc vai ficar fã do Godric.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 449,467 Visitas

Visitantes Online


