§ Por Que Adorar… | Fringe

julho 23, 2009 at 10:13 am 1 comentário

FRINGE-Limited-adsVinda da brilhante ( e mirabolante ) mente do mesmo criador de Lost e Alias, Fringe foi uma série bastante comentada principalmente pelo renome por tras dela e logo após de seu piloto vazar meses antes na interenet ( o que parece estar virando uma moda ) … Fringe tem como base premissa explorar o misterioso território que tem um misto de ficção científica e ciencia em si, onde por muitas vezes mostra algo que em nossa realidade é mostrado como possível em teoria, mas que lá dentro da série é muito possível e já esta em ação, com o próprio mundo sendo um laboratório ambulante… Os persoangem são muito bacanas e fáceis de se afeiçoar e/ou odiar, as histórias na maioria das vezes bizonhamente estigantes…. Mas privadamente, na minha opinião, o que faz Fringe ser Fringe são os elementos onipresentes sem nosso conscentimento, listados como os itens 2 e 3 desse Top 5…. Porém que ainda não viu a série, fica a dica de não ler o último tópico, por contar a última cena do final de temporada…. Avisados?

Tá tudo aí embaixo….

01 – As cenas de Abertura

Esse sempre é o ponto que mais aguardo nos episódios e o que me deixa mais feliz que é logo no início ( dã ) ! Já houveram tantos casos horrendos para podermos assistir antes daquela abertura pacificamente sombria entrar…. Pessoas derretndo, bebes de poucos meses nascendo e em questão de minutos ficando adultos, idosos e morrendo, borboletas assassinas, bandidos presos numa parede, cabeças expçodindo…. É o início do que o incerto nos guarda, e quase sempre ( sempre, quero dizer ) é impressionante e nos faz pergunta de onde diabos esses produtores inventam tanta coisa estranha….

02 – A Massive Dynamics

Uma das melhores piadinhas entre Olivia e Peter saiu sobre essa grande “coincidencia” de tudo estar ligado à essa empresa… É a Dharma Iniciative futuresca da série. Com tanta influencia no mercado acaba conseguindo sair impune e continua com seus experimentos sobre a Ciencia Fringe, a ciencia de Borda, calmamente. Mas como vimos no final dessa temporada ela se mostrou com algumas falhas, porém isso não muda todas as ramificações que ela deixou enquanto estava em seu auge até o inicio de seus problemas na série… É a pandora de dúvidas e respostas da série…. Se houver alguma pergunta, eles sabem responder… Se surgir uma que não consigam, salve-se quem puder…. Ou chamem Walter Bishop…

03 – O Observador

Lembram daquele livrinho “Onde esta Wally”? Pois bem, em Fringe no meio de tanta coisa estranha dá tempo até para fazer algo parecido…. Sendo alguém extremamente misterioso, O Observador tem a curiosa característica de ser a pessoas a cuidar do Parâmetro ( como é chamado os casos resolvidos pelos personagens ) e por estar sempre em conhecimento desse quesito, ele esta sempre por perto…. E é por isso que se você preocurar bem, ele aparece em absolutamente todos os episódios da temporada…. Seja como uma figura importante para o episódio, ou se passando como um mero figurante na ponta da tela que aparece por 3 segundoss…  Se a gente ainda não sabe tudo do cara pelo grande misterio que o envolve, ainda vale a pena ficar caçando ele nos episódios que já nos foram apresentados….

04 – Walter Bishop

 Ele pode por muitas vezes ser mais o lado cômico da série, mas Walter só é o que é hoje por conta de seus fantasmas do passado… Ele tenta da melhor forma se redimir e ao mesmo tempo tenta ter uma vida normal após tantos anos num asilo ( onde o fato de tantos casos sobrenaturais acontecendo a sua volta deixa essa ultima aspiração meio difícil de ser feita ) … Mas se pensarmos ele é o elo da série. O elo entre Olivia e Peter, o elo entre as respostas dos casos e a dificuldade em estudá-los e o elo entre a ciencia e a ciencia de borda, já que é o unico que realmente entra de cabeça nessas crenças enquanto todos os outros de primeira vista duvidam dos métodos adotados pelo cara… Louco ou não, Walter é O Cara.

CUIDADO! SPOILER!!

05  –  O 1st Season Finale

Vamo pensar um pouco…. Imaginando aqui, qualquer um, e digo isso com absoluta certeza, qualquer um imaginou um Finale para Fringe, exceto esse. Todo mundo deixou o queixo cair quando viu a Olivia dentro do World Trade Center em pelo ano de 2009 em pé e inteiro! JJ Abrams mais uma vez esnobou de nossa ingenuidade e fez nosso olhos arregalarem como fez em muitas cenas da série… Mas não como nessa! Não precisou de sangue ou coisas nojentas… Métodos científicos ou explosões… A memória de que ainda temos daquele 11 de setembro mais a forma banal que nos foi apresentado a novidade fizeram dois prédios gêmeos serem vistos de outra forma, não?

Por: Michael Oliveira

Post Previamente publicado em Vício de Seriados

Anúncios

Entry filed under: Fringe.

# Epitaph One (Dollhouse 1.13) Royal Pains 1.05 & 1.06

1 Comentário Add your own

  • 1. Lucas Santtos  |  julho 23, 2009 às 10:45 am

    Otimo texto MICHAEL, Fringe é uma grande série que me conquistou desde o PILOTO. Concordo plenamente com o seu TOP5. As cenas da abertura dos episódios sempre são fantásticas, a que sempre vem primeiro em minha mente é aquela da gravida no inicio da temporada lembra ? =D … Walter é um dos grandes misterios da série, sempre com o seu jeitão que nos impressiona e sem duvida o MOMENTO final das duas torres gemeas aparecendo foi Muito bom mesmo, apesar de eu ter me decepcionado um pouco com a finale.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,568 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: