Som e Fúria – 2ª Semana

julho 22, 2009 at 4:14 pm Deixe um comentário

111Tá, eu sei que estou bem atrasado com os textos de Som e Fúria, mas aconteceu que não consegui ver os episódios antes e só hoje (22/07) consegui concluir a segunda semana da série. No texto vou tentar falar um pouco de cada episódio, mas tenho certeza que vou centrar mais naqueles que mais me agradaram, mas prometo que pelo menos nessa ultima semana da série eu tento fazer as coisas melhores.

Foram mais quatro episódio e ontem foi ao ar o primeiro da terceira e ultima semana da minisérie da Rede Globo, mas para alegria de todos parece que a emissora está negociando com os produtores da série “Slings & Arrows” a tradução de novos episódios.

Voltando para o episódio da semana passada eu vou tentar resumir tudo da melhor forma possível, então vamos lá. Primeiro começamos na terça com o quinto episódio, aquele episódio que foi centrado grande parte no personagem vivido por Daniel Oliveira. Foi um episódio que eu gostei bastante, até porque achei ótimo ver o personagem evoluir daquela forma e mostrar para todos que ele realmente tem talento e não é apenas o tal galã de novela. Também não vou esquecer de comentar a melhor fala de Ellen no episódio: “Eu também tentei me matar, (…) Tomei Leite com Manga!”. Por mais besta que a fala tenha sido eu não me aguentei de rir ao ouvir ea dizendo isso pro Dante.

1
Ah, o sexto episódio. Que episódio não? Pra mim um dos melhores, se não o melhor da série até o momento, e continuo com a mesma opinião depois de ver os segunites. O episódio foi centrado na tão esperada estréia de Hamlet, a peça que a grande maioria estava certo de que não iria dar certo e que seria um tremendo fiasco. Felizmente o resultado foi o melhor possível, uma excelente atuação principalmente de Jaques que pra mim brilho mais que qualquer outro. Eu fiquei maravilhado com o pouco da peça que foi mostrada no episódio e muita gente que estava lá se emocionou com a história. No finalzinho do episódio tivemos um salto no furuto de três meses, onde fomos levados a ultima apresentação da peça em que o destaque foi para Elen. Foi um episódio maravilhoso, o que passou mais rapido pra mim e que me deu mais vontade de assistir novamente.

O sétimo episódio foi mais para encerrar de vez a temporada de Hamlet e dar aquela pequena prévia para o que vem daqui pra frente. Tivemos a despedida de alguns personagens e o começo de novas “storylines” que serão seguidas nos episódios futuros. O destaque foi para Katia e Jaques, até onde eu entendi os dois se despediram da série nesse episódio e pra mim foi uma despedida bem legal, pois pelo pelos eles terminaram juntos não ? Finalmente depois de muitos vai e vem Dante e Elen se “atacaram” e daí pra frente ficam juntos novamente.

Já o ultimo episódio da semana pra mim deixou um pouco a desejar. Só sei que comparando com o restante esse não foi muito bom, mas não posso negar que teve seus momentos legais, como Oliveira voltando e atentando Dante, a cena deles durante a peça das criancinhas foi otima.A companhia está lutando contra a falta de verbas e finalmente Ricardo está fazendo algo de bom depois de descartar aquela chata da Graça. Ana também merece um pouquinho de atenção não é verdade? A secretária é uma comédia e nesse episódio foi quem segurou as pontas em vários momentos. Opa, já ia me esquecendo de comentar sobre a chegada de Sanjay, personavem vivido por Rodrigo Santoro que estreou nesse episódio. Digamos que ele é um cara bastante esquisito que chegou para ajudar a companhia na parte de publicidade e com isso tenho certeza que muita confusão vai vir pela frente.

Como vocês puderam ver a série está se saindo muito bem, sei que posso parecer um pouco preconceituoso, mas por ser uma série brasileira está boa até demais. Como citei no topo do texto essa é a ultima semana da série e ontem o nono episódio já foi transmitido. Vou tentar vê-lo hoje a noite e se tudo ocorrer bem também já posto o review.


Média Episódios: 8,3


Por: Lucas Santtos

Entry filed under: Som & Fúria. Tags: .

# Kings (1.10 – Chapter One & 1.11 – Javelin) # Epitaph One (Dollhouse 1.13)

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,597 Visitas

Visitantes Online


