# Kings (1.07 Brotherhood & 1.08 The Sabbath Queen)

junho 28, 2009 at 2:10 am 3 comentários

topo kings

Após algumas semanas de seu retorno finalmente trago os reviews da continuação da incompreensível e fracassada Kings, depois de conferir os dois últimos episódios, minha duvida se perpetua, porque o povo americano não consegue enxergar a excelência desta produção? Com uma trama complexa fugindo de qualquer clichê, misturando vários aspectos do mundo contemporâneo, como a política, a economia, a religião, tudo isso numa visão monárquica medieval, onde o poder de um país se encontra na coroa em pleno século XXI, sem mencionar ainda a trilha sonora e a fotografia que dão um show a parte por si só a cada episódio.

Desabafos a parte, creio que jamais compreenderei o mistério por traz do fracasso da série, mas uma coisa me mantém esperançoso, que ao menos os produtores dêem um final digno para ao seriado, evitando uma frustração melancólica ainda maior por parte dos fãs, foquemos nos últimos episódios:

01

1.07 – Brotherhood

O que foi aquela cena do sonho de Silas? Com certeza uma das melhores cenas do seriado até agora, ao lado das cenas de David enfrentando o Golias e sua coroação pelas borboletas do reino no piloto, é certo que tal magnitude era apenas um sonho no qual as divindades acharam para se comunicar com o rei Silas, de volta a vida real uma folha de acácia trouxe ao rei a tradução do sonho, esta feita pelo reverendo Samuel, traição, morte, sacrifício, algumas das provações no qual o rei e sua prole deveriam passar.

02

Uma praga atingiu o reino, a nobre princesa Michelle foi a primeira a se sacrificar, Jack e David partiram para Gath em uma missão tudo para descobrir a conspiração que vinham de seu próprio reino, a traição do general Abner, no qual mostrou a sabedoria e intervenção do próprio rei, seria um pouco obvio de mais se o traidor do reino fosse Willian, que por sinal foi uma das peças chaves para solucionar a praga que se alastrava pelo reino.

Nota: 10,0.

03

1.08 – The Sabbath Queen

 O que era para ser apenas a comemoração do aniversario do rei, se transformou num episódio escuro e bastante revelador, enquanto todos presenteavam Silas, Willian seu cunhado resolveu lhe presentear com algo mais complexo e vingativo, após seu filho ser desconvidado da festa em homenagem ao rei, isso mesmo tivemos mais uma participação do ator Macauli Kalkin, embora tímida como da ultima vez, porém não menos importante para a trama deste episódio.

04

Shiloh presenciou uma de suas  noites mais escura, diante do apagão que sofrera, apagão este que atingiu diretamente o rei, enquanto seus primogênitos aproveitaram tal acontecimento para se desprenderem das pressões cotidianas de ser um membro da família real, Jack e Michelle puderam passar pelo menos uma noite diante de seus verdadeiros amores.

05

Os flashbacks nos revelaram um pouco das promessas feitas pelo rei e pela princesa, no qual a primeira sobrepujou a segunda, nesse ponto ficou claro que os dias de Silas diante da coroa estão contados, resta saber até quando o rei lutara contra e que preço tal resistência lhe trará, outro ponto importante durante o flashback e o caos do apagão foi a postura da rainha assumindo provisoriamente o poder da coroa em tempos de insanidade temporário do rei, mostrando se o quão forte e prepara é para tomar certas decisões, como a de mandar Shiloh para a guerra, até almejar a própria cabeça de seu irmão.

Nota: 9,7.

Por: Luciano Rodrigo.

Anúncios

Entry filed under: Kings.

~ Manic at the Disco (Mental 1.04) # Psychoville – 1.02

3 Comentários Add your own

  • 1. Maurício  |  junho 28, 2009 às 11:35 am

    Considero “The Sabbath Queen” o melhor episódio da série. Deu o destaque certo para cada personagem, além de ter tipo um perfeito clima sombrio que tornou tudo ainda mais mistico. Simplesmente adorei. E é uma pena que uma série como essa tenha sido cancelada. Bem que poderia ganhar sobrevida em um canal pago.

  • 2. Daniel  |  junho 29, 2009 às 12:03 pm

    eu nao entendo os EUA mesmo.. essa serie é a meu ver melhor que 90% dos enlatados que so servem para encher a grade de la.
    sou um dos que apostou na serie e espero que ela receba o final que merece ja que foi cancelada.

  • 3. Luciano Rodrigo  |  junho 29, 2009 às 1:50 pm

    é como eu disse no review vai entender a mente do povo americano, so nos resta mesmo torcer para que Kings tenha um final digno, o que na minha opiniao nao tera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,556 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: