§ Por Que Adorar… | Chuck

junho 25, 2009 at 3:27 pm 5 comentários

Como prometido na quinta passada, venho com  a 2ª edição ( das possíveis muitas durante essa Mid Season ) do POR QUE ADORAR…

chuck_wallpaper1_1280Mesmo tendo muito fuzuê entre os blogueiros sobre a temporada passada, Chuck não foi toda  maravilha incrível  e perfeição que ouvi, porém é impossível negar que essa nova temporada foi excelente. Bem, como todos sabem Chuck conta a historia do personagem homônimo que apoós receber um estranho e-mail onde todas as informações secretas dos EUA vão parar em seu Cérebro, se vê jogado no meio do mundo da espionagem… Com ele sendo o centro daquilo tudo.

Novamente, 10 motivos que para mim fizeram da série umas das mais relevantes na temporada 09/10…

01 – A descontração que a série proporciona NUP_131113_0711

Posso estar errado, mas se na série alguma vez rolou sangue foi de um machucadinho ali e outro aqui, pôs mesmo após tiroteios, quebra-quebra  e explosões Chuck, Sarah e Casey nunca saíram com o precioso líquido da vida… Mas não é só em climax que esse item se posiociona. Toda a trama semanal que nos é apresentada é simples de entender, sem roteiros complexamente imprevisíveis. A série consegue dar conta do recado com tudo bem mastigado e sempre nos diverte com seus episódios. Uma excessões ali e outra aculá, pois mesmo o Intersect é humano, né?

02 – O núcleo ( mais descontraído ainda ) da Buy More NUP_132014_0047

Se a coisa nas missões adam um pouco tensas e se a trama principal não estiver rolando exatamente dentro da BuyMore, quase sempre a parte cômica esta centrada dentro daqueles sonhadores metros quadrados para geeks… Se pararmos para pensar foi por causa desse arco que o personagem de Morgan fez por merecer estar nas primeiras partes dos créditos da abertura. Com Chuck sempre em missão ( sempre me pergunto como ele nunca é demitido ) Morgan é quem dita as regras ali, e como nem ele nem seus colegas de trabalho batem bem da cabeça, diálogos, caras, bocas  cenas entre as tramóias da semana sempre nos tiram, no mínimo que seja, uma boa risada…

03 – A 2ª TemporadaNUP_132782_0002

Quem não via – ou não sabia – o que ou quem era Chuck, ficou com certeza sabendo nessa temporada. Eram todos falando de como a série era ótima, como toda a trama estava indo bem. Aí veio a “crise-quase-cancelamento”…. Chuck só faltou ser mais comentado que Lost e suas teorias no ponto de saber se haveria ou não uma 3ª temporada. Nesse ano também tivemos o acrecimo de vários personagens fixos na série ( Awesome, Wu, e tantos outros da BuyMore ) , e os que antes eram considerados regulares porém apareciam raramente ( Ellie ) ganharam suas próprias histórias também. Muitas vezes melhor que sua temporada de estréia ( que mesmo em época de greve mandou muito bem ) . houve o abrangimento nas tramas, fazendo-as mais interessantes e divertidas de ver. Mas tudo no ponto exatamente certo, sem que tenha que se usar o conhecido “tudo em desmasia é ruim”… E Chuck foi um mestre nesse ponto! 

04 – O esconderijo subterrâneo da Orange OrangeNUP_132134_0029

Mesmo eu achando que a invenção do tal lugar fosse meio forçada em seu início, dali saiu muita reviravolta e serviu para muito chororo particular… Próximo da Season Finale rendeu boas cenas e mesmo sendo uma das coisas mais clichês em história de espionagem, ter um esconderijo subterrâneo embaixo de um lugar pacato sempre é legal, vai…

05 – As ótimas participações especiaisNUP_133033_0754

Já tivemos Rachel Bilson ( The OC ) , Dominic Monaghan ( Lost ) , Arnold Vosloo ( A Múmia ) entre tantos outros que deram as caras lá… Parece que daqui a pouco vai ser um Friends novo… O mais ineteressante é que todos tem uma contribuição para a história como um todo da série. Nenhum est ali para nada… A única resalva contra é que quase sempre eles são espiões. E da Falcrum…. Aí perde a grala, porque vai ser questão de tempo até ele/ela dar adeus á serie…. A única excessão foi a Bilson, que saiu livre, leve e solta ( tanto no status de seu personagem quanto em seus status amoroso )… Mas o que temos que ter em mente é o brilhante clube de participações, sejam passageiras ou mais longa, que a série teve…. Agora o mala do Larkin que é bom… Esse não vai embora!

06 – As história por vezes bobas e clichês, porém tocantesNUP_131113_0049

Esse item bem que se podia chamar “Chuck & Sarah”, mas não, eles não são os únicos… Temos o cara durão que no fundo se importa com os outros ( Casey )… A noiva injustiçada pelos sogros ( Ellie ) , o bonitão que poderia pegar todas mas fica com uma ( Awesome ) …. O bom é que aqui serve! Ou vocês não lembram do episódio a 1ª temporada do gás da vedade? Quando Sarah – supostamente no efeito da substância –  diz que não ama Chuck, mas logo depois descobrimos que ela é imune ao gás e estava mentindo? No meio disso tudo eu fico igual um bocó todo feliz quando essas coisinhas bobas acabam todas felizezinhas….

07 – A Abertura1024x768NerdHerd

Vai dizer que pelo menos uma vez no meio do episódio voce não se viu cantarolando a musiquinha de abertura? É muito bacana, e se voce não ve a serie pelo menos dê uma olhadinha na abertura para saber o que estou falando…. Uma pena que na próxima temporada o número de pessoas ali devem diminuir… Com o quase cancelamento da série os gastos da mesmo vão ser um pouco menores… Quem será a vítima?

08 – Big Mike118_NUP_134280_1029

O cara apareceu pouco esse ano, mas fez valer quando o fazia…Ficar com a mãe de Morgan foi o ápice… O chefe mais legal do mundo é ele… O mais rabugento também! Dentre todos os possíveis em sair da série, o que mais torço para que não é ele! Ainda mais porque uma ótima trama pode sair daquela história de ser tirado do cargo de chefe! E mesmo como funcionário todos os respeitam como um mafioso ( estou rindo aqui lembrando das cenas onde ele parecia Jesus com o Morgan quando ele o traiu ) ! Na torcida…

09 – Todo o fuzuê por uma Terceira Temporadaimagem

Bem, muita coisa que veremos daqui paa frente será por conta dessa mobilização pela 3ª Temporada… Mais um motivo para verem a série: todos os esforços foram para salvar uma série que merece ser salva e que no meio da abstinência de boas idéias que anda tendo no mundo da TV há um bom tempo se diferencia… Chuck Rules!

10 – O Intersect 2.0

Eu sempre tinha achado que quando Chuck conseguisse um novo Intersect na cabeça ( o que teria que acontecer, já que de outra forma a série acabaria ) , não conseguiria adiatar as repetições e cairia fora da sperie. Mas tenho que confessar que a cena final dessa temporada foi animador. Muito animador. Ao que parece, o Intersect 2.0 não se limita a informações, mas também a habilidades! Ou seja, se fosse realmente para Lakin pegar, o cara ficaria invencível! Agora é esperar como Chuck vai manusera todo esse poder… Esperar, esperar, esperar…. Droga! 

Por: Michael Oliveira

 

Post Previamente publicado em Vício de Seriados

Anúncios

Entry filed under: Chuck.

~ Chicken Soup (Nurse Jackie 103) Primerias Impressões: Hawthorne (Pilot 1.01)

5 Comentários Add your own

  • 1. Vinicius Lopez  |  junho 25, 2009 às 3:47 pm

    muito boa essa lista, parabens michael! concordo com tudo aí nessa lista, big mike, os clichês, as participações especiais, a abertura, a buy more, enfim tudo! xD
    ah mas entao quer dizer que vc conseguiu terminar de ver a série? falei pra vc q valia a pena

  • 2. Luciano Rodrigo  |  junho 25, 2009 às 4:41 pm

    ainda tenho esperança que algum dia me sobrara tempo para acompanhar a serie
    to com os dois primeiros episodios a seculos no meu pc
    nunca me sobra tempo

  • 3. Michael Oliveira  |  junho 25, 2009 às 4:53 pm

    Hahahahaha! Pois é, Vinicius…. Acabei até rapido essa temporada! Vlw pelos elogios!
    E Luciano, vc tah loko? 😛 Junto com Greek, Chuck é a série mais “descompromissadamente” praserosa! Vê logo, cara! 😀

  • 4. Lucas  |  junho 26, 2009 às 7:24 am

    Bom micahel eu acho que ja te disse que tentei ver a série… assisti pelo menos metade de 1 episódio, nada a mais que isso! 😮

  • 5. Filipa  |  junho 26, 2009 às 6:12 pm

    Adora a série uma das melhores das actualidades, amo chuck. Mereceu em mt a terceira temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 449,387 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: