# The Final Break (Prison Break)

maio 31, 2009 at 5:22 pm 21 comentários

TOPO PRISON BREAK3.psd

Depois de conferirmos a series finale de Prison Break e conhecido o desfecho final da trama restava ainda uma tremenda lacuna deixada pelos roteiristas da série a ser revelada apenas no BOX da quarta e excepcional temporada do seriado.

Afinal de contas quais fatos aconteceram durante estes quatro anos após a exoneração de Michael e companhia que levaram a um final chocante e extremamente triste para aqueles que esperavam um final a La Conto de Fadas? A resposta logo a seguir, com muitos mais muitos spoilers para quem ainda não conferiu o final da série:

05

Quando vi o final da série com todos os personagens reunidos diante do tumulo de Michael no Panamá eu logo me bateu uma melancolia, o cara lutou por quatro temporadas pela liberdade de todos para ser morto no final, mas o desfecho me agradou bastante, porém ainda tinha esperanças que Scofield após sua exoneração havia conseguido pelo menos desfrutar de um ou dois anos de sua liberdade ao lado de Sarah e seu filho antes de sua morte, ledo engano.

09

Como nada foi fácil para Michael as coisas não poderiam ser diferentes neste especial, logo no inicio do episódio vemos o modesto enlace entre Sarah e Michael, tendo como testemunhas apenas Lincln, Sucre e a imensidão do oceano Pacifico, eis então que o tão aguardado dias melhores para a troupe começaria, se não fosse a intervenção do FBI na festa matrimonial em busca de Sarah, todos foram exonerados pelos crimes comentidos contra a companhia, menos Sarah, condenada pela morde de Christina uma vez que não conseguiram relacionar o envolvimento da matriarca Scofield com a companhia.

07

Ai estava então a formula para este especial, Sarah num presídio ao lado da saudosa Gretchen, como foi bom revê-la, presídio este separado por alas, feminina e masculina, onde na ala masculina residiam o então condenada a cadeira elétrica e ex general da companhia Krantz e o psicopata T-Bag, já era o bastante para o general armar sua vingança contra Scofield, 100 mil pela cabeça de Sarah e a sorte estava lançada, restava apenas para a doutora a opção de se defender e defender sua cria, em meio a algumas tentativas de assassinato, brigas e rebeliões como de costume nas prisões de Prison Break, a única esperança estava em Michael e sua mente brilhante para tirar Sarah do presídio o quanto antes.

08

Toda a equipe reunida mais uma vez para o ultimo resgate, duvidas pairavam sobre a fidelidade de Mahone diante da proposta de ser reintegrado ao cargo de agente do FBI, no final após tantos empecilhos havia apenas uma saída nada animadora diga se de passagem, para isso a ajuda de T-Bag era fundamental, mas confiar em um psicopata nem sempre era a melhor das alternativas, no final Mahone se mostrou fiel a Scofield proporcionando um desvio de foco para a entrada sorrateira de Michael no presídio, Sarah com a ajuda de Gretchen conseguiu ir ao seu encontro, restava apenas uma porta, um misera porta para a liberdade final, infelizmente esta porta exigia um sacrifício e apenas uma pessoa preparada para tal Michael, eletrocutado este foi o fim de Scofield, esse foi o preço final para a liberdade de todos.

06

Melancolias a parte trazidas após a exibição da fita na qual Michael se despedia de todos  lamentei apenas pelo fato de que Scofield não chegou a conhecer o Scofield Jr, uma vez que seu tumor cerebral havia retornado justificava-se tal sacrifício feio, mas esperava que este sacrifício viesse um ano ou dois após a exoneração, afinal Michael merecia desfrutar pelo menos de algumas miseras horas o ar da liberdade, mesmo assim suas palavras finais remeteram aquilo que já estava escrito em seu destino desde a decisão de assaltar um banco no piloto da série, assim como todos personagens também estamos livres de Prison, de toda a tenção e adrenalina, mas confesso que adoraria permanecer preso por mais alguns anos ao seriado, mas por aqui me despeço, foi bom comentar sobre a série por quase dois anos e chegou a hora de desfrutarmos a liberdade…

Por: Luciano Rodrigo.

Anúncios

Entry filed under: Prison Break.

Vídeo da 6ª Temporada de Lost (Feito Por Fãs) § Ugly Betty | 03X23 & 24 – “Curveball” & “The Fall Issue” [Season Finale]

21 Comentários Add your own

  • 1. Michael Oliveira  |  maio 31, 2009 às 6:15 pm

    Agora “lascou-se”…. Acabou mesmo… O que não gostei foi da mórbida ironia de como Michael morreu. Dentro de uma prisão, preso. Mas esse Final Break foi uma forma de se despedir dignamente desse meu chará… A fita foi tão depre, né?

    Goodbye Prison!

    😥

  • 2. Evandro Viveiros  |  maio 31, 2009 às 9:55 pm

    Final lindo, poético e filosófico… não deixando de ser emocionante e tenso, muito tenso…

    Bye Scofield!

  • 3. António Arantes  |  junho 1, 2009 às 5:02 pm

    Um episódio final muito fixe. Surpreendeu aqueles que esperam que acabe sempore tudo bem. Acabou uma das melhores séries que já vi

  • 4. Luciano Rodrigo  |  junho 2, 2009 às 11:51 am

    é Michael foi totalmente depre o final com a exibiçao da fita do seu chará…
    Evandro disse tudo: Final lindo, poético e filosófico…
    Ainda nao caiu a ficha que Prison acabou
    nao pode preciso acreditar que ainda teremos a continuaçao…

  • 5. Lucas Santtos  |  junho 16, 2009 às 4:50 pm

    ASHUDH! Final TRISTE mas deu pra encerrar a série com CHAVE de OURO… acredito que muitos como eu esperava um final feliz para o casal que tanto sofreu, mesmo assim foi um grande encerramento!

  • 6. Thaissa  |  agosto 23, 2009 às 1:24 pm

    É, tb n consigo acreditar que a melhor série que já vi acabou. Mas ficaram lacunas sim, eu gostaria de ver michael desfrutando daquilo pelo qual ele sempre lutou, a liberdade, nisso deixou a desejar, ele foi o que mais sofreu por todos e nem teve a chance de experimentar ser livre. Mas quanto a Sara, ela foi exonerada ou vai viver fugindo pela morte da Cristhina ? E o LJ? Nem aparece no final. Mas apesar da morte do michael, a séria teve um desfecho de ouro, pq marcou bastante, tantas surpresas. Paul kellerman contra a companhia, e o que mais me emocionou foi a lealdade do Sucre e do mahone, amigãos! E o video que michael deixa. =\ Série maravilhosa, não consigo acreditar que acabou.

  • 7. alexandre  |  outubro 1, 2009 às 2:06 pm

    Sou fanatico por séries mas não concordo com o final lamentavel que o autor deu a michael. gente como gostaria de falar minha indgnação na cara do autor,uma serie maravilhosa do começo ao fim.Gostaria de saber oque levou o autor a fazer isso, que absurdo,lamentavel mesmo.

    deixo aqui minha ira pelo final de PRISION BREAK

  • 8. SONIA DE FATIMA  |  outubro 23, 2009 às 1:29 pm

    Bom adorei toda a serie, mas acho que o final da serie não precisava matar o Michael, poi ele lutou desde o inicio para salvar a todos agora poderiam ter deixado ele viver para curtir a Sara e seu Filho, espero que o ator que fez o Michael volte as telas pois alem de lindo é um otimo ator.

  • 9. Tiago Carvalho  |  novembro 17, 2009 às 11:57 pm

    Acabei de Assistir a série… E peço que analisem mais friamente… Caso decida-se, cabe uma continuação sim á série…
    Algumas lacunas foram deixadas, propositais ou não, não saberemos. Ao que se sabe, ninguém viu Michael morrer, são apenas suposições, e lembrando que a morte da sara foi sustentada por uma temporada inteira da mesma forma, isso poderia sim acontecer. Apenas acho que isso acabaria com o final brilhante que aserie teve, embora melancólico, é bom para sabermos que nem todas as histórias acabam bem. Mais conhecendo o publico e o descontentamento emcima desse final, As lacunas como essa que descrevi, Gretchem presa, LJ que nem aparece, Tbag Preso denovo E principalmente o que me intriga aquele final sem pé nem cabeça, acabando com uma tv e uma frase, “agora todos somos livres” aquilo deixou muita brecha, emfim, teria embasamento sim para um recomeço, e como acertei em meus palpites iniciais que michael e Lincon não eram irmãos, não duvido nada de Michael ressurgir em uma 5 ª temporada tendo feito denovo a tal cirurgia no modulo temporal e comandando a companhia agora com outros fins. MAis enfim isso seria acabar com a serie na minha opinião

  • 10. Branca  |  fevereiro 9, 2010 às 10:46 pm

    FIQUEI DECEPCIONADA COM O FINAL!!!

    O que isso significa?acabou?tudo foi praticamente em vão?é claro que gostariamos que ele tivesse um pouquinho de sussego…pois todos se deram bem e ele se ferrou!!!odiei ,mas a série foi perfeita!!

    o autor é muito bom!!!

  • 11. natty  |  março 13, 2010 às 4:45 pm

    aah vlh o filme tava tao bom
    mais o final foi ridiculo , michael morto
    af . vlh foi mto ruim , ele deveria ter tido sua vida normal
    quem fez esse ultimo filme entao digo a eles, foi uma porcaria seus filhos das putas

  • 12. Ana  |  junho 27, 2010 às 10:47 pm

    Adorei a série e abominei o final. Até o T-Bag teve o direito de viver, e o Michael morreu, no último passo para requerer liberdade, tendo conseguido superar todos até então. Acho que o final poderia ser rearranjado de uma forma menos dramática. Fiquei super decepcionada, porque gostei mesmo muito da série à excepção deste final que foi horrível.

  • 13. Edvaldo  |  agosto 16, 2010 às 3:24 pm

    Prison break,melhor série que assisti,do começo ao fim, sobre o final foi melhor ele morrer rápido do que morrer sofrendo com o tumor.PRISON BREAK THE BEST.

  • 14. tiago sousa  |  janeiro 30, 2012 às 5:11 pm

    Final muito triste,pois esperavamos um final bem alegre ao contrario do que aconteceu.Michael nao devia ter morrido!mas uma boa serie foi!adorei apesar tudo
    xau

  • 15. tiago sousa  |  janeiro 30, 2012 às 5:20 pm

    quem escreveu o final devia tar doente

  • 16. Isaac  |  fevereiro 9, 2012 às 5:25 pm

    O final da serie foi mto trsste. Ainda nao termineoi de ve ~la soube do final pela net

  • 17. Isaac lourenço  |  fevereiro 9, 2012 às 5:34 pm

    Tenho estado acompanhar esta maravilhosa serie televisiva. Mais fiquei indignado ao pesquisar na net´que o scotfield morre e t~bag vive. uma vez que ja nao aguentava esperar pela hora que a mesma passava. O autor escreveu~a lindamente mais falha no fim.

  • 18. luciana Munhoz Schuler  |  março 19, 2012 às 1:41 pm

    Ainda estou atrás de um final alternativo para Prison Break! A melhor série que já vi. Empolgante, hipnotizante, viciante! E o final,,, apesar de triste gostei muito, ficou bem longe do previsível.

    Mas bem que poderiam filmar um final alternativo (mais feliz).

    Ainda estou confusa com os episódios. Fiz dois downloads diferentes da última temporada e em um deles ficaram faltando acho que 3 ou 4 episódios finais, desde o casamento de Sarah e Michael até o final enquanto o outro download da série, já mostra o final o casal andando na praia e 4 anos depois o reencontro do grupo sem o Michael, ele já havia morrido. E aí? Algume pode me explicar? Como fica essa sequencia?
    Também ficou faltando uma explicação: Como o Sucre, o Brad e o T-Bag saíram da prisão no Panamá? Existe algum capítulo que explica isso? Alguém sabe me dizer?
    Abraços a todos os fãs desta série maravilhosa!

  • 19. marlon  |  junho 24, 2012 às 11:52 am

    Nossa, q pena,foi o melhor seriado q ja vi na vida, mas a morte dele foi muito ironica, em uma prisão, 😦

  • 20. women's plus size dresses  |  dezembro 26, 2013 às 7:10 pm

    An assessment assortment of the least expensive red bottom shoes shoes.Should you be looking to get a brand new red bottom shoes shoes,this is actually the website you would like to check out!

  • 21. Thais Ferreira  |  junho 30, 2014 às 4:14 pm

    Não acredito que Michael morreu 😦 😦 😦 :(, fiquei muito mal com o final de prison break não aceito de forma alguma o fato de Michael ter morrido dessa forma, sem nem poder se despedir dos amigos, ou pelo menos viver um pouco a liberdade que ele tanto lutou para conseguir, sofreu por todos, e no final acabar assim???? indignada com o final, pode existir sim muitas séries com o final feliz, mas e dai ? eu preferia que essa acabasse assim tbm, com o final feliz, pois o Michael merecia viver para ver o filho dele e ser feliz com a mulher que ele ama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 449,467 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: