§ 24 | 07X23 & 24 – “06:00-07:00AM” & “07:00AM:08:00AM” [Season Finale]

maio 31, 2009 at 8:26 am 4 comentários

§ 24 | 07X23 & 24 – “06:00-07:00AM” & “07:00AM:08:00AM” [Season Finale]

Bem, desde a metade da 1ª metade ( tente ler de novo para entender ) dessa temporada eu já estava pondo-a no monopólio de uma das melhores da série. Porém achei bem difícil de ela passar do – perfeito, e digo isso sem exageros – Day 5.

Essa também foi a minha primeira temporada onde acompanhei junto com a exibição nos EUA, tazlves seja por isso que adorei tanto mesmo com certas recaídas que rolaram no meio da temporada. Além de algumas que simplesmente ficaram ali, estampadas na cara.

Exemplo? Não há melhor do que a personagem Allison, a Presidente dos EUA para mim tinha sido uma das melhores idéias dessa temporada e a mulher apareceu – e teve relevância – só na parte da manhã do dia, ou seja, por mais ou menos um quarto da temporada.

Mas focando mais nesse season finale: só eu me surpreendi com Kim tendo uma ótima história? Ela até me deixou um pouco nervoso com aquela perseguição e tudo. Renee não teve suma importância como achei que ela deveria ter, mas that’s ok… E também teve a despedida – espero eu, agora de vez – de Tony…

Mas vamos para as batidinhas do relógio finais desse excelente Day 7

24_1

Eu realmente gosto de ver o nascer do Sol na série. É sempre seguido por um momento que vira crucial para a história em diante. Mas essa temporada se mostrou urgente ( vide a morte de Bill alguma hoas atras ) e até essa mostra simbólica foi tida rapidamente por nós. A fuga de Jack era bem mais importante que uma bola de fogo no espaço…

Toda aquela história de Tony pegar Jack para reconstruir a arma biológica ficou tão óbvia. Era lógico que aquilo não iria acontecer. Era lógico que Jack iria conseguir fugir. Mas aí depois da quase fuga doas cientistas, Tony vem e me surpreende com outro bomba ( essa tanto no sentido metafórico quanto no literal ) . Pondo um explosivo no corpo de Jack ele fala que d certa forma é do bem? Hãã? Ah, tá, mas ele fez isso tudo ( matou indiretamnete milhares de pessoas e tudo mais ) para um vingança pessoal por cobta da morte de Michelle… Hmm, então assim, sim, né? Realmente essa coisa de ser bem e do mal e não ser cansou e a apelação dessas horas finais ficaram marcadas como a “estragadora” desse ótimo finale.

24_2

Uma das tramas que vinham me agradando era a de Olivia. Ela entrou e tirou qualquer importância que sua mãe tinha no contexto da série, desbancou Ethan, mandou matar Hodges e no fim teve que se responsabilizar com as conseqüencias. Outra coisa é a importancia de Aaron. Perceberam que ele teve suma importância nas 3 últimas temporadas ( contando com essa ) ? Salvou a primeira-dama da 5ª temporada ( Martha ) , o presidente da 6ª e agora desmascarou a filha mal-carater da presidente. Que tenhamos mais de Aaron em NY, ano que vem!

24_3

Se no início eu não tinha tanta ligação com Renee, depois daquele tapa que ela deu em Jack, a mulher ganhou um outro significado comigo… Além de ser uma potencial substituta para par romãntico de Jack ela é o próprio Jack feminino. Sua decisão no final, de torturar sim o suspeito que conseguiram na missão dessa hora foi incrivelmente bem conduzida. Desde a conversa com Jack para ter certeza se era certo ela fazer isso, passando pela algemação de Janis ( a parada do Larry que a Janis usou foi a coisa mais ridícula da geek ) , até a olhada final antes do início do torturamento foram incríveis. Então a partir de agora temos dois Jacks… Auhu!

24_4

A temporada terminou exatamente como achei que faria. Nunca que iam mostrar Jack sendo realmente curado. Tempo é algo que não existe em 24.. Não. O cara foi induzido ao coma e Kim ( que merece aplausos, pela primeira vez, com sua aparição ) decididndo que mesmo contra a vontade do pai, iria fazer o tratamento para curá-lo. O final da 6ª temporada ( mesmo tendo sido a pior das 7 ) é meu preferido. É aquela coisa que você não tem a mínima idéia do que vai acontecer. Foi assim esse ano. Jack com Kim. A gente esperando pelo próximo ano… Só faltou o relógio mudo para fechar com chave de ouro, mas fica para maio de 2010…

24_clock

Ah, só para lembrar, a 8ª temporada vai rolar 2 anos depois dessa, ou seja, em 2016!!! (!!!)

Por: Michael Oliveira

 

Post Previamente publicado em Vício de Seriados

Anúncios

Entry filed under: 24 Horas.

§ American Idol 8 | FINALE! [Part 2] – Mini Considerações Finais ~ Analisando Pilotos (Mental 1.01)

4 Comentários Add your own

  • 1. Evandro Viveiros  |  maio 31, 2009 às 12:39 pm

    Caraca 2012?! WTF?

    Gostei muito dessa crítica Michael, os pontos mais importantes dessa temporada se fizeram valer pela ótima season finale. Uma parte pequena mas que gostei muito foi da Chloe dizendo que “com o que vc tem aqui, até que trabalha bem Janis” irônia que valeu uma pequena risada.
    Durante toda a 7ª temporada aproveitei o tempo que tenho e pude ver a 1ª e 2ª. A maioria das pessoas falam que a 2ª foi a melhor de todas, como vi quase que paralelamente e gosto muito da série, gostei muito mais da 7ª pois um jack mais experiente e seguro do que faz e de si mesmo é importante pro andamento do roteiro. O que faz falta mesmo é o “finado” presidente Palmer… Até 2010! Dammit!

  • 2. Evandro Viveiros  |  maio 31, 2009 às 12:40 pm

    Ops… o WTF é por ser em 2016 e não 2012… my bad…

  • 3. Michael Oliveira  |  maio 31, 2009 às 1:09 pm

    Evandro, não sei se vc já viu ela, mas s não, prepare-se para a 5ª temporada! De todas as série q vi na vida a 5ª é a única perfeita. IMpecável! IMPECÁVEL! Mas depois da 6ª, a 2ª temporada é a pior…

    Minhas escolhas:






    E realmente… Um Damn It para etr que esperar até 2010… Abraços!

  • 4. Ed Cavalcante  |  maio 31, 2009 às 1:26 pm

    Rapaz, eu gostei muito da sétima temporada. Acho que a série encontrou o seu rumo de novo. Também gostei da participação de Kim (muito bom rever essa gata!). Acho que criaram um ótimo mote para a oitava temporada que já está em fase de pré-produção, o elenco ja está sendo formado!

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 451,229 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: