# Glee Primeiras Impressões (1.01 – Piloto)

maio 27, 2009 at 12:22 pm 7 comentários

TOPO TSSC copy

A um tempinho atrás já havia postado sobre a série e todo o alvoroço que a mídia internacional vinha causando em cima de Glee, uma vez que o canal americano FOX não poupou esforços para divulgá-la em meio aos telespectadores. Estratégia de marketing e empolgação da mídia a parte o motivo que me levou a conferir o piloto não foram nenhum dos já citados anteriormente, mas sim o fato de que Glee é criação do majestoso Ryan Murphy.

Como um fã incondicional do estilo peculiar que Murphy tem de abordar os temas e satirizar os clichês em suas tramas, vide a extinta Populars e a polemica Nip Tuck decidi conferir o piloto livre de qualquer associação ao enlatado da Disney HSM no qual muitos ousaram comparar e posso afirmar minhas surpresas foram muitas, muitas mesmo.

03

Ta Glee é uma série musical, nos faz lembrar a franquia HSM, ponto, qualquer comparção a parte termina aqui, pois apenas seu piloto provou que a série esta a anos luz de qualquer outro seriado musical, primeiro fato a forma com que os personagens clichês são abordados, sempre satirizando um estilo ou um padrão, quebrando todos esses paradigmas impostos.

02

O piloto se apresenta totalmente livre de enrolações, a trama se desenvolve naturalmente a ponto de no final estarmos satisfeitos com as escolhas tomadas por cada personagem, trama que muitos estenderiam por episódios mais episódios logo é resolvida, o que abre um enorme leque para a geniosa mente de Murphy trabalhar, as musicas muito bem escolhidas e interpretadas, e o caráter de cada personagem logo é desvendado, ficando apenas uma coisa certa ninguém ali é totalmente santo, todos tem ambições e de uma forma ou outra mostraram seu lado Dark, desde o humilde Rachel Berry que tinha tudo para ser uma coitadinha logo mostrou seu lado competidor e individualista, o professor do coral dividido entro o certo e o errado e por ai a trama caminha.

01

Para ver como a trama continua teremos que esperar até setembro, mas acredito e tenho fé que Glee pode e deve ser um dos grandes hits da próxima temporada de seriados, as apostas são grandes e ao menos que Ryan Murphy perca a mão de tudo que já criou até hoje não vejo o seriado fracassando.

Por: Luciano Rodrigo.

Nota: 9,2.

Anúncios

Entry filed under: Glee. Tags: , , .

~ Sploosh (Harper’s Island 1.06) Cartazes Promocionais das Séries da CW

7 Comentários Add your own

  • 1. White Angel  |  maio 27, 2009 às 12:43 pm

    Adorei.. valeu pelo resumo esta serie espero que venha a dar-nos bons episódios..

    até agora 5 estrelas..

  • 2. Lucas Santtos  |  maio 27, 2009 às 1:58 pm

    HAHAH! Luciano, pelo que tu tinha me falado eu pensei que nao tinha gostadoo ! 😛

    Bom por minha vez como eu mesmo te disse gostei muito do piloto, é claro não foi perfeito, até porque a coisa mais dificil é um PILOTO conseguir essa proesa. Mesmo assim eu gostei muito da série e ela tem tudo para conseguir ser um dos hits da temporada! Estou bem ansioso com sua estréia em setembro e pode ter certeza que vou ser um dos leitores fieis dos seus reviews!

  • 3. Ed Cavalcante  |  maio 27, 2009 às 2:57 pm

    Gostei do piloto e espero que os episódios mantenham esse bom nível. Uma crítica aos estereótipos da sociedade americana muito bem humorada. Outra coisa bem legal: os musicais foram super bem sacados, só classicos do pop da década de 80 pra trás, grande sacada!

  • 4. Michael Oliveira  |  maio 27, 2009 às 6:33 pm

    Kcete, heim, Luciano! Que texto bom! 😛
    Mal espero para setembro chegar e mesmo não tendo todo o rebuliço para me surpreender, me diverti muito com esse piloto….
    Agora é ver se consegue vingar…. é só a gente DON’T STOP BELIEVING!
    😛

  • 5. Luciano Rodrigo  |  maio 27, 2009 às 9:29 pm

    Bom Lucas comentei com vc que nao tinha me impressionado tanto assim com eu esperava com o piloto, pensei que teriamos mais loucuras a la Populars e Nip Tuck, mas é apenas o inicio, foi apenas a apresentaçao da trama, entao temos que aguardar,

    Ha Michael em se tratando de Ryan Murphy DON’T STOP BELIEVING! mesmo o cara ainda vai nos surpreender muito…

  • 6. Lucas Santtos  |  maio 28, 2009 às 7:28 am

    Tb tenho certeza que seremos surpreendido com essa série, como disse tem tudo para se tornar um HIT e eu vou acompanhar sem dúvidaaa!

  • 7. netiteve  |  maio 29, 2009 às 12:51 am

    Que Glee é melhor que HSM é evidente, principalmente pelo lado musical, de não se prender ao pop bobo e ter um repertório variado. Também leva vantagem ao apresentar personagens que fogem do estereótipo de adolescentes fofinhos, típicos da Disney.

    Em Glee os personagens tem lá sua maldade natural, sem serem necessariamente os vilôeszinhos do seriado. Acontece que tirando essas duas boas bases o piloto se mostra mediano na história, e aí até esbarra demais em HSM.

    Nos episódios futuros os personagens precisarão de uma trama mais elaborada, porque talvez o lado musical não possa dar força para sempre à série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,197 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: