§ American Idol 8 | FINALE! [Part 1]

maio 25, 2009 at 11:59 pm 13 comentários

ai_topo

Na reta final da 8ª temporada, American Idol mostrou que diga o que quiser, no fim fica comprovado que eles fizeram um bom trabalho, e caso haja alguma injustiça a culpa e pura e simplesmente do povo burro americano que vota.

Depois de 5 meses chegamos finalmente na final, o Top 2, o último passo de descobrir quem tomará o cargo de David Cook e se tornará o novo American Idol. Adam ou Kris?

ai_1

No todo, ambos mandaram muito bem mas a divisão de quem foi melhor foi também facilitada, pois o programa foi dividido em 3 rounds: A música favorita deles que foi cantada anteriormente na temporada, a escolha do criador de American Idol – Simon Fuller – e a Winner Song, composta pela jurada Kara onde cada um dos dois participantes teria que criar seu prórpio arranjo da música.

Então, último Top, penúltimo post de AI do ano, para quem vocês estão torcendo: Adam ou Kris? Então relaxem, because

This…

Is American Idol!!! !

1st Round: Their Favorite Song


ai_2

Adam Lambert – “Mad World”:

Michael Oliveira: Adam fez a escolha mais obviamente inteligente. Gostei muito do novo toque que ele pôs na música, talvez tenha sido pelo grande eco que o Nokia Theatre faz… Mas a entrada, a fumaça no chão, as mudanças em certos tons e alongamento de outros fizeram dessa apresentação quase tão boa quanto a original. Senti saudades um pouco daquela luz azul bebe que teve na outra apresentação, mas como falamos da voz do cara, não foi nenhuma surpresa que ele mandou super bem. Pelo maior atrativo do Adam para mim é a surpresa que ele traz com as apresentações, achei que perdeu meio a essência que mais gosto dele – a surpresa. Então a não ser que Kris não me surpreenda na sua escolha, as chances são bem altas de que – para mim – o 1º round vá para Adam. 9,0

Luciano Rodrigo:Eis que a noite começa com Mad World, o que dizer? Não me impressionei muito com a musica como da primeira vez e tal fato se deve por escutá-la quase todos os dias, talvez seja por isso que me concentrei mais nos arranjos de palco, nos jogos de luzes que na minha opinião coroaram na como a melhor performance da noite, começar assim é até covardia para outro concorrente, mas vamos la a noite só começou. 9,8

ai_3

Kris Allen – “Ain’t No Sunshine”:

Michael Oliveira:Opa. Juro que pensei que Kris fosse escolher Falling Slowly, tanto que na Homecoming da última semana ele havia cantado ela sem parar e achei que essa fosse a “Mad World” dele. Admito que agora ele foi melhor que Adam . Não sei bem dizer no que, mas no fator de emotividade com o público, Adam ainda ganhou. Acho que foi a extensão dos vocais. E o piano, assim como o violão, faz com que Kris se sinta mais confortável ali. Fiquei bem dividido em terminar o round para mim em empate, mas como Kris além de inovar em sua escolha – fugindo do previsível – e se mostrando mais articulado agora, o Round 1 é dele. 9,2

Luciano Rodrigo:Kris foi bastante esperto na escolha da musica, pegou uma das suas primeiras canções, fez alguns arranjos extras, como sua primeira apresentação com essa musica tinha se tornado esquecível para muitos, os novos arranjos talvez ajudaram o rapaz a se destacar neste round, tanto que até Simon anunciou que este round era dele, sinto ter que discordar, mesmo que Kris cantasse o hino do meu timão ainda sim serei mais Mad World. 9,5

2nd Round: American Idol’s Creator, Simon Fuller’s Song Choice

ai_4

Adam Lambert – “A Change Is Gonna Come”:

Michael Oliveira:Acho meio impossível Kris conseguir barrar essa. Uma das melhores de Adam. Mostrou tudo que já tínhamos visto de melhor dele e juntou tudo. O que mais me chamou atenção nisso tudo foi o detalhe que em cada palavra que falava, ele parecia que estava contando uma história dele mesmo. Se em “Mad World” ele passou essa sensação ( nas duas vezes ) somente pela voz, agora a coisa evoluiu com esse ponto. Adam andou e explorou cada extremo dele. Das notas mais graves até as bem finas e agora só me resta um dúvida: quando sai o CD dele para comprar? 9,5

Luciano Rodrigo:Talvez a atitude de Simon em dar a vitória do primeiro round a Kris deve ter sido mais como um cutucão para Adam voltar e arrebentar, mais uma vez ele deu seu estilo próprio a canção, cantou, emocionou e por que não humilhou. 9,5

ai_6

Kris Allen – “What’s Going On”:

Michael Oliveira:Se na semana passada achei bem arriscado Kris jogar um acústico na veia tentando passar para a Final, hoje só um louco iria fazer isso. Tudo bem que ele manda bem sim nesse estilo, tanto que esse foi o resultado final: muito bom. Mas na final, cara? Músicas acústicas tem um tom meio de amador e ao mesmo tempo profissional que serve para entreter, não impressionar. Quando o violão começou já sabia que o Round seria do Adam…. E agora só me resta um dúvida²: quem sai ganhando no desempate do 3º Round? 8,4

Luciano Rodrigo:Simplesmente não me empolguei, foi mais uma apresentação de top 10 do que uma apresentação digna de uma final, mais uma musica esquecível para mim e nessa reta não impressionar a quem for é muito perigoso, depois de levar a vitória no primeiro round foi até legal a cara do Kris quando Simon anunciou que Adam tinha sido milhões de vezes melhor que ele nesta rodada. 7,0

3rd Round: The Winner’s Single

ai_5

Adam Lambert – “No Boundaries”:

Michael Oliveira:Me surpreendi com Adam dentro de uma música com tom Pop. Mas – de novo – parece que ele criou um estilo de música dele. Aquelas batidas com sua voz me deixaram com sorriso de orelha a orelha e me lembrou o porque de eu ( e muita gente ) ter escolhido ele para o novo Idol. A metamorfose ambulante mais uma vez se mostrou incrível. Pela última vez, antes dos results: You Go Adam…. 9,4

Luciano Rodrigo:Bom mesma música para os dois finalistas resta apenas ver quem manda melhor nos arranjos e na apresentação, analisando esse quesito tenho que afirmar, mais uma vez Adam deu seu estilo peculiar para a música, nos dando uma idéia de como seria seu futuro álbum, apresentação bastante segura e confiante, senti um certo desconforto em certas partes, mas temos que relevar é uma musica totalmente nova e no final tenho que confessar não gostei tanto quanto achei que gostaria. 8,5

ai_7

Kris Allen – “No Boundaries”:

Michael Oliveira:No começinho eu xinguei muito o Kris, pois achei que com seu arranjo ele iria me agradar mais que Adam, mas para minha felicidade essa música realmente não foi feita para Allen ( Randy pagou uma de maluco ao falar que era ) … O final foi algo estroçante tamanho o esforço que ele tentava fazer para alcanças as notas. E dããã, claro, o último Round vai para Adam. 8,9

Luciano Rodrigo:Comparando as duas apresentações tenho que confessar que gostei mais da versão que Kris deu para essa música do que a anterior, ta certo que não foi uma grande apresentação, ele se portou desconfortavelmente no palco, cometeu erros gritantes em algumas notas, até parecia que Kris estava correndo a traz da canção o tempo inteiro a ponto de chegar ao final sem fôlego, mas ainda sim fico com a sua versão, pois ao analisar qual das duas versões seria comercialmente mais agradável ao publico sem duvida Kris leva essa. 7,0

———-/———-

Então? É isso… O Resultado todo mundo já sabe… Mas o que achei disse fica para algum dia dessa semana….

Fui!

Introdução e finalização por: Michael Oliveira

Entry filed under: American Idol.

Two And A Half Men (6.23 & 6.24 – Season Finale) # I Trust You But I Trust Me More (Survivors Tocantins 18.14)

13 Comentários Add your own

  • 1. Lucas Santtos  |  maio 26, 2009 às 2:48 pm

    hahah! Não sou um dos comentaristas frequentes de seus textos de Ai Michael, isso porque como tu sabe eu espero a legenda sair pra conferir os episódios e acabo me atrasando bastante!

    mas pelo menos dessa vez eu vi esse episódio e estou aqui para comentar o POST!
    -Primeiro (Sei que muitos vão me xingar por isso), mas vocês puxam muito o saco do Adam meu! Ele canta bem? Cata. Mesmo assim não gosto dele e pra mim ele se acha demais! hahahahah! Tenho que confessar que ele cantando Mad World foi maravilhoso, mas isso porque ele não deu aqueles gritos que eu odeio! 😛

    -Kris, Luciano é prova que desde o inicio da temporada ele e Matt eram meus preferidos, poder acompanhar a maneira como ele evoluiu durante a temporada foi brilhante… até eu que sempre fui eu fã tinha certeza que ele nao chegaria nem no TOP4 e a cada semana ficava pasmo vendo ele chegar onde está! É claro que vou concordar que ele é um dos que mais merece estar nesse lugar… simplesmente arrasa cantando e eu serei um dos “primeiros” a ter o CD! :p … Nessa primeira parte da final ele cantou muito, sem dúvida, assim como Simon disse a primeira música foi seu forte, mas mesmo assim ele continua como meu favorito… “Heartles” foi uma das melhores musicas que ele cantou ate agora!

    ___ Hora a noite vou ver o proximo episódio e estou bem empolgado para finalmente pode ver o (…) ganhar! haajaj! Sem duvida todoo mund ja sabe o resultadoo e eu graças aos meus colegas: Luciano e Pedroo fiquei sabendo rapidinho!

    Boas críticas seus “PUXA-SACO” do ADAM! 😛

  • 2. Ana  |  maio 26, 2009 às 7:54 pm

    CARACA. NÃO ME CONFORMO.
    Mas vamos lá.
    Round 1 : Sinceramente, sou Adamaníaca desde sempre, e não dando outra, amei a apresentação. Mad World foi feita pro Adam e de qualquer jeito, com qualquer luz, fica perfeito. Não consigo ver contras.
    Nem me lembrava mais de “Ain’t Sunshine”, mas acho que ele fez bem. Foi ok, vocal bom. Diferente. Mas nada que o fizesse merecer ganhar o round.
    Round 2 : Adam rocks !!! P-E-R-F-E-I-T-O. Ele consegue transmitir emoções, fazer a gente ficar arrepiado. São poucos os cantores que fazem isso. Por isso que eu considero Adam como um dos melhores Idols da história.
    Alguém lembra das apresentações medianas do Kris durante o show? Poisé, ele fez isso de novo. Nothing more 2 say.
    Round 3 : Yeyy !! Amei a letra da música.
    Adam deixou do jeito dele, o que eu adoro. Ele é seguro, tem uma boa presença de palco, sem contar a voz MAGNÍFICA.
    A versão do Kris é boa, mas nada que bata Adam. Além do que, parecia desconfortável, e ele desafinou.
    É Michael, pela última vez … ( E torcendo para que o Ryan entre ao vivo falando que apuraram os votos errado.)
    GOOO ADAM
    I HATE YOU KRIS ( O NOVO COOK NO MEU CORAÇÃO)

  • 3. Daniela  |  maio 26, 2009 às 11:49 pm

    Eu contesto o resultado do American Idol, não podemos “engolir” fácil tudo que passam pra gente, acho que o AI não tem interesse em quem ganha mas, na audiência do programa, a esta altura eles já estão preocupados com a próxima edição e não se importam se o vencedor vai fazer sucesso ou não, repararam que não divulgaram a relação de votos de cada candidato? Não acham estranho, logo este ano com resultado tão polêmico não revelarem os números de cada um, já que todo ano faziam isso . O Kris é o perfil que o programa procura: comum, metido a certinho (para não irritar os falsos moralistas), pop e facilmente manipulável. O Adam foi usado ao máximo pelo programa, suas apresentações eram deixadas por último para segurar a audiência, ele ” levou nas costas” está edição do AI. O Kris tem seu talento, mais é comum, como ele tem milhões por aí, que tocam bem violão e improvisam no canto, o Adam sim é uma verdadeira estrela, um cantor raro, com potência vocal incrível e presença de palco extraordinária, ainda acho ele muito mais bonito que o Kris. Acho que eles tiveram o “idol” que mereceram, o Adam merece muito mais que este título e essa musiquinha de trabalho muito pop e fraquinha.

  • 4. Lucas Santtos  |  maio 27, 2009 às 2:16 pm

    HAHAH! Não to falando como vocês ficam puxando o saco do ADAM!

    Daniela tu está completamente errada ao dizer que eles deixaram ADAM de ladoo, onde isso ? hahahah! Sem noção alguma, Kris foi quem nao recebeu o destaque que nao mereciaaa, a PAULA faltava pular no colo do ADAM, Simon éra o unico que as vezes o criticava da maneira que ele mereciaa, mas isso nem foi sempre. Pô era uma puxação sim… Como eu disse, ADAM canta super bem, mas prefiro o Kris e não e por isso que estou defendendo e sim porque é errado dizer que eele não teve atenção, porque isso ele teve sim e dê sobra.!

  • 5. Michael Oliveira  |  maio 27, 2009 às 6:31 pm

    Lucas, Daniela tem total fundamento sim! Mal aê, mas ela não disse nenhum vez que Adam foi deixado de lado! Adam levour essa edição nas costas sim, mesmo ela tendo sido potencialmente estável… Ainda não me conformo que Kris saiu como campeão… Adam é melhor, Adam tem mais atitude, Adam tem mais personalidade e merece total puxação de saco! O cara é *oda e para mim esse fica sendo o maior erro do reality nos seus 8 anos de vida….
    Abraços

  • 6. Ana  |  maio 27, 2009 às 6:55 pm

    É realmente o maior erro das 8 seasons. Pq ano passado, tenho que admitir, que tava mais concorrido.

  • 7. Daniela  |  maio 27, 2009 às 7:12 pm

    Obrigado Michael, sempre gostei de ler seus posts, sempre me identificava com o que você escrevia, quero parabenizar você e o Luciano pois este post ficou muito legal. O Lucas não leu meu “desabafo”, realmente o Adam era muito elogiado mas com total merecimento, suas apresentações eram as melhores, nunca desafinava e sua voz sempre perfeita. Tenho certeza que o Adam vai fazer muito sucesso, continuo fã do Adam e mal posso esperar o lançamento de seu cd. Não acho que o Adam precise do título de American Idol (já não posso dizer o mesmo do Kris) ele apenas merecia pois, em qualquer competição, sempre esperamos que vença o melhor. Obrigado novamente pelo espaço e por seus ótimos posts! Até Mais!

  • 8. Ana  |  maio 27, 2009 às 8:10 pm

    Daniela, todos nós sabemos que o título de Idol tem muito poder. Mas os vices as vezes estouram mais que os vencedores. Vide McPhee e Hicks. E espero que isso aconteça esse ano.
    ESPERANDO O CD DO ADAM TANTO QUANTO AS CRIANÇAS ESPERAM O NATAL !

  • 9. Luciano Rodrigo  |  maio 27, 2009 às 9:22 pm

    Bom acho que vcs ja se adiataram a discussao do ultimo post com os resultados, mas ta certo tamanha incorfomarção por parte do povo,
    Ja que adiataram nos comentarios tenho que perguntar mais alguem notou a cara do Simon de relance apos o anuncio do vencedor???? virou o rosto literalmente com aquele dedo na testa demonstrando total insatisfação, li também que Simom e Ryan tinha pronunciado sobre como o idol deste ano ira flopar nas paradas, assim como aconteceu com Tylor, nao sei confirma tal noticia, mas somente pela cara so Simon pode-se presumir que tal comentario seja real…

    UFA!!! pensei que a Ana ia falar mal do vencedor do ano passado, rsrsr ai iria ter briga aqui kkkkkkkk….
    afinal temporada passada sempre torci para o Cook e ambos os finalistas mereciam ganhar
    essa temporada terei que me juntar a vc na extensa listas dos insatisfeitos com o resultado final…

    MIchael to ansioso para o post final….. quero ver mais discussoes deste tipo, afinal tenho certeza que todo mundo aqui nao demonstroou toda sua insatisfação quanto ao winner deste ano…
    tao guardando para o comentario final ,,,,,,

  • 10. Lucas Santtos  |  maio 28, 2009 às 7:26 am

    Hahah! Não, não…
    Eu sei muito bem que o ADAM canta bem, mas pra mim continuo dizendo que elee se achou muito nessa temporada, pra ele ele ia ganhar e acabou quebrando a cara! [:p] GOSTO do KRIS e espero ansioso pelo CD deleeee. hahah! Sou o único daqui {pelo jeito}, mas podem ter certeza que não vou perder meu tempo baxando o CD do ADAM, até porque por mais que ele cante bem não gosto do estilo delee e tenho certeza de como será o CD delee.

    Nao foi uma edição injusta não! Kris cresceu muito e mereceu a vitória… Espero realmente que ele faça sucesso; ADAM tb vai fazer, disso não tenho duvida, só nao vai contar com minha colaboração! 😛

  • 11. Ana  |  maio 28, 2009 às 5:31 pm

    Luciano, agora tô em outra. Meu lance desde a semana passada é falar mal do Kris.

  • 12. Giiih  |  maio 30, 2009 às 3:30 am

    – geente nao é segredo p. ninguem que vinhamos torcendo pelo Adam.. realmente suas apresentações eram perfeitas, sem erros e sempre me deixavam com calafrios. fiquei surpresa pelo resultado, porque o Adam sempre foi o canditado que se manteve acima de todos, seu talento é inegavel! e eu nao acho que seria perda de tempo comprar seu CD, tanto que serei uma das pessoas a adquiri-lo.
    Mas tambem nao vou falar mal do Kris, ao longo da competição, principalmente qndo cantou Heartless(Lucas, concordo com vce, foi uma das melhores) se destacou e merece respeito, o cara tambem é talentoso, e batalhou p. chegar onde ta.. eu espero que ele faaça muito sucesso, e eu tambem irei comprar o CD dele, ele tem um jeito de cantar que te faz sentir proximo dele.
    Minha preferencia sempre foi o Adam, ele deveria ter ganhado meesmo. mas o Kris foi bem, entao acho que os dois merecem o devido reconhecimento!
    nao fiquei tao insatisfeita qnto na temporada passada, nao consigo engolir o Cook namoooooooral, ele se acha demaais cara! (sorry Luciano, nao resisti ;X)

  • 13. Lucas Santtos  |  maio 31, 2009 às 1:01 pm

    HUAdshuahdu! Meu preferido semore foi Kris, por isso defendoo. E quanto ao Cook se achar demais, concordo plenamenteee. sempre disse isso pro LUCIANO. e tenho a mesma opinião em relação ao ADAM!! :S

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,556 Visitas

Visitantes Online


