~Grey’s Anatomy 5.23/24 (Season Finale)

maio 18, 2009 at 10:16 am 7 comentários

1Como uma série que não começou muito bem consegue se reeguer de tal forma? Brilhante, perfeita, maravilhosa, excelente… dessa forma que vou me referir a season finale de Grey’s Anatomy não importa qual seja a opinião que os outros tenham tido sobre o episódio, pra mim foi demais, quando eu pensei que as coisas aconteceriam de uma maneira tudo se inverteu e uma bomba das grandes explode bem na nossa frente.

Honestamente eu estou aqui agora tentando encontrar as palavras corretas para escrever esse review, tanta coisa está se passando na minha cabeça que não sei ao certo se vou conseguir escrever tudo aquilo que merece ser comentado sobre essa maravilhosa season finale.2
Eu já tinha certeza que Shonda não iria nos desapontar dessa vez, só não imaginava que ela seria inteligente a esse ponto, digo porque depois dos ultimos episódios da série estava na cara que a temporada teria um ótimo final, mas pra mim foi muito, mais muito além do que eu esperei imaginar. Esse foi um daqueles episódios que todos tiveram seu espaço corretamente, cada trama teve sua parte e tudo foi encaixado impecavelmente.

Quem iria imaginar um final daqueles? O’Malley um dos personagens que mais ficou apagado durante essa temporada ganhou uma grandiosa história no episódio; eu imaginava qualquer coisa menos que ele fosse o cara atraopelado por um ônibus. Quando ele conseguiu mostrar seu nome a Meredith eu fiquei paralisado, foi uma cena excelente, depois quando ela saiu correndo e contou aos outros que era ele também foi demais.

3

Izzie, se eu me lembro bem acho que no começo quando Danny começou a aparecer para ela eu vivia criticando sua atuação, não gostava mais nenhum pouco da personagem, mas felizmente ela foi presentada com essa excelente história que lhe devolveu todo o brilho que merece. Saber como ela iria terminar depois de toda essa doença era a principal curiosidade de qualquer fã da série, disso não tenho dúvida. No começo eu até cheguei a achar que ela não estava tendo toda a atenção que merecia, mas como sempre as melhores cenas foram deixadas para o final.

Quando ela acordou da cirurgia foi um tremendo susto, depois com aqueles “surtos” de perder a memória após alguns minutos foi pior ainda. Ela se acabou melhorando e quando estava feliz tudo simplesmente desmoronou e ela acabou tendo um ataque. A atitude de Yang, Bailey, Chefe e Alex sobre não atender ao seu pedido de “Não Ressuscitar” foi bem legal, é claro que não iriamos ficar sabendo o que vai acontecer no final, agora é só na próxima temporada.

4

Esse grande episódio também trouxe várias tramas paralelas que ajudaram muito na história. Cristina e Hunt foi uma das boas, o casal é excelente e saber que estão se acertando é melhor ainda. Bailey é outra que merece muito destaque, uma das melhores personagens que Grey’s possui e as cenas dela se desabafando com o chefe sobre a ameaça de divorcio de seu marido foi excelente. Meredith e Derek, um casal que pra mim evoluiu 100% durante toda a temporada, sempre tinham cenas chatas e melosas, mas dessa vez evoluiram demais e nesse episódio a cena deles se casando daquela maneira foi ótima.

O que foram os minutos finais do episódio? Aquela cena da 2ª Temporada que Izzie entra no elavador e vai ao encontro de Danny é uma das melhores de toda a série, dessa vez tivemos uma pequena mudança e quando a porta do elevador se abriu vimos George todo vestido de soltado; foi uma das melhores cenas do episódio, a troca de olhares e ao mesmo tempo todos os médicos fazendo o possível para salvar a vida de ambos, foi perfeito! Até agora foi a melhor Season Finale do momento e sinceramente eu não acredito que nenhum outra consiga ser melhor; Grey’s Anatomy deu um show nessa temporada e Shonda merece os parabéns.

Nota: 10,0

Nota Para a Temporada: 9,0


Por: Lucas Santtos

Entry filed under: Grey's Anatomy. Tags: .

~ Forever And Almost Always (One Tree Hill 6.23) ~The Dionysian Debacle(90210 1.21)

7 Comentários Add your own

  • 1. Karine  |  maio 18, 2009 às 1:17 pm

    eu estou abalada até agora com essa season finale!
    o episódio anterior já tinha sido muito bom, com toda a história do casamento, mas esse ultimo episódio foi muito chocante!

    eu tb nunca iria pensar que o George era o john doe! e eu teho pra mim que ele nao vai sobreviver, acho que a shondra vai salvar somente a izzie. mas vamos esperar né?

  • 2. Pedro  |  maio 18, 2009 às 6:52 pm

    caraca maluuucoo!!

    Lucaassss q q foi essa season finale irmaoo??????

    to d cara até agoraa!!! cheguei de viagem e vi imediatamente!!
    surpreendete!! maravilhoso finale!!

    eu jah tv felizao q a Izzie jah estava fora de risco.. mas naoo..
    e o George.. putz sem noção.. nem me passou pela cabeça..
    no começo achei q era o soldado da 1ª parte.. mas qdo vi q ninguem reparou q tv faltando uma perna desencanei.. hehehe

    eu to igual vc broder.. sem palavras.. tive q correr pra ler o seu review, pra ver se eu engatava uma primeira aki e conseguisse escrever alguma coisa..
    auhauhauhauah

    td q vc escreveu concordo plenamente (pra variar..huahua) tds tiveram seus momentos, grandes momentos!!
    a Shonda é mestre cara!!
    todo elenco tb!! show de bolaa!!

    melhor season finale com certeza!!

    vc tb merece os parabens irmao, seus reviews sempre aki presentes.. e mto bem escritos..
    mas e ae amigao acha q eles morreram mesmo??

    abraço
    flw

  • 3. Lucas Santtos  |  maio 19, 2009 às 7:44 am

    Pois é pra mim A MELHOR SEASON FINALE até agoraaa.

    Quanto as morte sinceramente não seii. tenho algumas teorias que acho que pdem acontecer, mas digo uma coisa acredito que um dos dois vaii morrer e o outro sobreviver! hahahah! Sabes qual ?

    Vlw pelos coments Pessoal!

  • 4. Juliana  |  maio 19, 2009 às 10:01 am

    Nossa, eu adorei o final season. Maravilhoso. Nunca imaginei que iria acontecer isso. O meu espanto de o desconhecido ser o O’Malley foi igua ao da Meredith. Fiquei pasma.

    Concordo em tudo com o post, e Grey’s continua sem duvida sendo a minha serie favorida e a Shonda é incrivel. Parabéns.

  • 5. Lucas Santtos  |  maio 19, 2009 às 11:52 am

    HAHAH! Eu tbb. nao esperava o John Doe ser o O’Malley nuca. hora que a Meredith gritou: “Oh God!” euu já fiquei espantando e curioso pra saber doque se tratavaaa. depois quando ela saiu falando que era o George eu leveii um susto! hahaha!

    Shonda Brilhanteee!

  • 6. Roseli  |  maio 21, 2009 às 1:45 pm

    fantastico….
    não se tem nenhuma palavra que possa dizer sobre isso….

    foi emocionante…

    só espero que Izzi e George sobrevivam e q a série continue sendo a melhor mesmo….
    que o hospital volte a primeira posição novamente, que o lindão case-se com a mini Gray, e que nisso tudo a Dra. Torres decida-se e fique c/ o George pq eles eram muito lindinhos juntos… e aquela dra lindissima encontre uma gatona pra ela…

  • 7. CAMILLA  |  julho 8, 2009 às 5:10 pm

    Realmente assistindo a Greys a este tempo todo , tenho que concordar tbm pois a muito tempo nao tinhamos uma temporada tao boa , igual a essa , com momentos de nos fazer ficar pensando , e agora ?
    Tirando alguns episodios que nao foram taoooo legais …
    Todos os personagens tiveram atuações maravilhosas ,cenas incriveis (eu particulamente amo o Alex desde a primeira )e saber que ele atuou bem nesta , nao poderia ficar mais feliz .
    O episodio 100 ficou 10 cem vezes 10 de tão emocionante , e a Meredity e o Derek estão mais felizes do que nunca…
    Na minha opniao as melhores temporadas foram a 2° e a 5°.
    Agora é esperar para ver como ira se desenrolar a 6° sem a presença do querido george..
    Estou ansiosa ….Abraços

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,568 Visitas

Visitantes Online


