§ American Idol 8 | Top 3 Live!

maio 16, 2009 at 7:13 pm 7 comentários

§ American Idol 8 | Top 3 Live!

Simples: Duas canções. Uma a escolha dos participantes e a outra de um dos Jurados.

A menos de uma semana para a GRANDE FINAL, o 300º episódio do reality show mais sucedido da atualidade trouxe uma noite…

ai_1

 

Quente. Brigas de divergências entre os jurados.
Boa. Não era nada mais do que o esperado. Os três tem talento.
Deprimente. Já que semana que vem é hora de se despedir dessa edição.

Vamos à nosso penúltimo review de um Top Live?

ai_2 

Decidi enfrufruzar um pouco o post com fotos dos três participantes. É um teste para o que estou pensando para usar na Final. Se ficar muito confuso, podem avisar!

Danny Gokey – “Dance Little Sister”        

Escolha: Paula

Michael Oliveira: A escolha de Paula foi boa, sim. Mas para a última Danny Gokeysemifinal? Uma das poucas vezes que Danny ficou bem comigo foi cantando “Hero” no Top 12 dele. Acho que a grande cartada hoje a noite seria cantar uma música mais melancólica, que mesmo repetitivamente igual, é o que ele faz de melhor. Mas bem, a dancinha nem foi percebida direito por mim, então fui pelo fator Abdul. E depois da semana passada e a apresentação que ela fez ( ainda não consigo dormir direito lembrando daquilo ) , ela falar que ele foi bem na dança, não é um bom sinal. Mas no canto…. It Was Ok….   7,5

Luciano Rodrigo: Depois de sobreviver injustamente após seu grande deslize na semana passada, o mínimo que Danny poderia era fazer por merecer por estar ali ocupando um local que era da Allison por direito, mas justiça seja feita, pra infelicidade de Danny e felicidade de muitos Paula foi quem escolheu sua canção, já poderíamos imaginar o desastre feito, escolheu justamente um estilo no qual Danny arrasa nas bizarrices, acho que a srª Abdul se preocupou mais em escolher uma musica na qual ela pudesse dançar durante a apresentação do que uma canção que beneficiaria Danny, resultado um desastre só, o mínimo que ela podia fazer depois da péssima apresentação era tentar elogiá-lo para não ficar na cara sua péssima escolha, em meio a tantas controvérsias Kara começa a figurar como a jurada mais sensata do reality? Duro que desta vez nem podemos criticar Danny pelo erro de escolha da srª Abdul.   6,0

 

          Kris Allen – “Apologize”        

Escolha: Kara & Randy

 

Kris AllenMichael Oliveira: Quando o arranjo foi mostrado a única coisa que pude pensar foi: Kris, você vai ter que arrasar, já que não mudou nada. Não culpo ninguém naquele barraco Kara/Randy X Simon. Como qualquer um pensaria, Jackson e DioGuardi acreditaram na sanidade de Kris e de que assim ele faria a música num estilo próprio então Kara tinha todo o direito sim de falar que não gostou… Mas custava dar um pequeno toque do que fazer? Se considerarmos os vocais de Kris com o do vocalista do One Republic, dou todos os créditos ao Idol, já que mesmo com certas notas que ele teve que forçar, o vocal foi muito mais consistente, limpo e claro, melhor. Não era o que esperava de Kris hoje, mas dizer que ele não foi mediano ( porém melhor que Danny ) , seria calúnia.   7,9

Luciano Rodrigo: Randy e Kara foram mais sensatos na escolha da musica de Kris, resultado nada de novo foi acrescentado em sua apresentação, não conseguiu dar sua cara para a musica e tome bombardeio pela falta de originalidade, concordo com Kara ao afirmar que ele deveria ter arriscado uma versão acústica no violão, mas ainda sim acho que pela segunda vez na competição gostei de sua apresentação, sua voz finalmente prevaleceu e convenceu, cometeu alguns erros toleráveis nos falsetes mais sua canção soou bastante agradável.   8,5

 

Adam Lambert – “One”   

                                                              Escolha: Simon

 

adamvMichael Oliveira: O fator que mais me agradou ( acho que o vocal pode ser descartado a partir de agora, né? ) foi que assim como a música, a abordagem que Adam fez – tanto no canto, roupa, arranjo e iluminação – foi simples. Mas aquele simples carregado de significados. Grande peso disso tudo, claro, fica com Simon. Fica evidente, em casos como esse, que o cara PODE ser chato pelo simples fato de ele ser um dos melhores produtores. Mas o que seria dele sem um cantor, e hoje, no caso, Adam? Não sou chegado ao U2, mas Adam por muitas vezes já me fez gostar de músicas que eu simplesmente odiava. Mesmo não sendo aquela coisa que pode merecer uma ovação ( aqui tendo sentido positivo, ta? ) , um toque meio repetitivo de “Mad Word”, mas uma apresentação excelente. Só senti saudade dos calafrios que vinham sendo presentados toda semana… Mas deixa passar, né?  8,7 

Luciano Rodrigo: Nem preciso dizer que Simon soube escolher muito bem a musica para Adam, ta certo que detesto U2, mas Adam simplesmente detonou mais uma vez, a essa altura das apresentações a srª Abdul deve ter aprendido qual o resultado de uma escolha sabia de canção? Para mim de longe a melhor apresentação da noite.   9,5

 

ai_3 

Danny Gokey – “You Are So Beautiful”   

Escolha: Própria

 

danny top 3v2Michael Oliveira: Acho que salvou de certas coisas que senti erradas ( calma, já, já esculhambo ele ) por conta da nota final. Finalmente ele soube tirar aquela voz rouca meio chata que ele usa a cada segundo ( que só funcionava com Ally, e olhe lá ) para deixar uma escolha de música para si própria bem sábia. O problema, vendo tudo, só foi um, mas ele pentelhou por repeti-lo muitas vezes. Qual? Aquela coisa de prolongar notas do refrão. Acho que acabaria dando mais intensidade à música se nessa parte, ele fosse fiel à original, para então fazer o final que fez. Daria um nove para ele fácil se tivesse feito isso….   8,2

Luciano Rodrigo: Bom depois do desastre da sua primeira apresentação que não o culpo e sim uma certa jurada que fez a escolha, só lhe restava escolher uma canção que nos surpreendesse e fizesse nos esquecer seus últimos deslizes, no final das contas Danny até tentou, soube escolher uma boa musica que deu enfaze em sua voz, mas não conseguiu superar os outros dois candidatos, mas como o povo americano ainda não aprenderam a votar corretamente, tenho medo que ele sobreviva a mais uma eliminação.   8,0.

 

 

     Kris Allen – “Heartless”

Escolha: Própria

 

Michael Oliveira:krisv2 Foi uma corajosa escolha. Um acústico para tentar fazer bater ponto lá na final? E não é que deu, pessoas? Fazendo um levantamento do que já vimos de Danny e Kris, juntando no total, faço minha aposta paraque a foto do final do post seja um Say Goodbye to Danny. Se não me engano só houve duas vezes que o Kris me fez cogitar em virar meu favorito. A música foi dele. Sem arranjo ( pelo menos eu não ouvi ) , seu vocal registrado e a ótima song choice. Vemos Kris semana que vem batendo com Adam, né? NÉÉ?   9,0

Luciano Rodrigo:  Para aqueles que conhecem apenas a versão de Kanye West diria que Kris conseguiu dar seu toque particular a canção, mas para aqueles que como eu é fã da banda The Fray percebeu claramente que mais uma vez Kris se arriscou bem pouco, pegou o cover gravado por The Fray mudou algo aqui e algo ali sem muita pretensão, mas ainda sim foi bem constante em sua apresentação, nada daquele exagero em que Randy se referiu ao falar que Kris criou uma terceira versão para a musica, mas ainda sim bastante agradaveu e pela terceira vez tenho que elogiar o rapaz, assim como em Apologize, Heartless casou muito bem com sua voz, o que me fez mais uma vez gostar da sua apresentação e confesso somente agora depois destas duas ótimas apresentações começo a achar merecedora sua vaga no top 3 e já adianto minha torcida para que chegue até a final.   9,0.

 

Adam Lambert – “Cryin’”

Escolha: Própria

 

adamv2Michael Oliveira:  Digo o seguinte. Adam não passa e eu me demito do blog, “blz”? Acho que todas as músicas do Aerosmith você chega e fala: Cara, já ouvi essa música. Mas hoje: Mas não com essa voz… Ele pôs novamente aquele tom meio que desesperado e demoníaco em sua voz que ele tanto fez desde o começo. Olha, não tem muito o que dizer. Talvez que seria bem estranho se ele saísse. Que eu pararia de ver o programa caso ele não estivesse no Top 2… Repito, nenhum dos participantes impressionaram como achei que iriam, mas nos trouxeram muita coisa boa. Adam amenou hoje, mas torço para que semana que vem ( claro, se passar ) ele ponha tudo que tiver e que guardou para poder arrasar e desbancar seu concorrente… Seja ele quem seja… Sorry Kris9,0

Luciano Rodrigo: Não superou One mas esteve quase no mesmo patamar, com uma apresentação bastante consistente Adam não fez nada além de mostrar o quanto é merecedor de uma vaga na final, isso se o povo americano não resolver bater o recorde de burradas em somente uma temporada.   9,2.

 

 

Resultados amanhã! Amanhã! Quem vai fazer parte do grande Top 2?

Fui!

Introdução e finalização por: Michael Oliveira

Entry filed under: American Idol.

~Miss Red (The Mentalist 1.21) # México (Brothers And Sisters 3.24 | Season Finale)

7 Comentários Add your own

  • 1. Giiih  |  maio 17, 2009 às 3:31 am

    – sem comentarios sobre a escolha da Paula p. Danny ¬¬
    acho muito bem feito, nao gosto mesmo dele! mas ate que a 2° musica salvou a escrotisse da 1°!
    eu fiquei encantada mesmo com o Kris, apesar de sempre ter achado que ele era só um rostinho bonito. Heartless foi lindo,e ja ta na minha playlist *-*
    já o Adam, apesar de sem erros achei a sua performance constante mas muito fria. e concordo com vce Michael, nao senti os calafrios que sinto toda semana cada vez que Adam sobe ao palco ;s mas ele continua sendo meu preferido *-* Go Adam!
    tomara que o povo tenha um pouco de juizo e deixem kris e Adam p. final ;D
    beeijos

  • 2. Daniela  |  maio 17, 2009 às 5:27 am

    Olá, sempre gosto de acompanhar o comentário de vocês. Mas sobre o Adam, ele sempre me dá arrepios, ele canta e eu não consigo parar de escutar suas versões e assistir suas performances. Ele é o melhor, seria uma loucura não darem o título à ele. Ele é o único que é ovacionado pelos jurados, até o Simon já se rendeu a ele. Quanto ao Kris ser tão elogiado, eu nunca vou entender, para mim ele é sempre regular e previsível.
    Danny, eu nem preciso comentar, para mim sempre foi muito incompleto, só tem uma boa voz, mas depois da semana passada acho que ele se “queimou” e não vai para a final.
    Não importa quem vai para a final, o importante é que nós já temos um novo ídolo: Adam Lambert!

  • 3. Luciano Rodrigo  |  maio 17, 2009 às 3:20 pm

    Ficaram muito boa as imagens Michael, vc como sempre muito criativo, quanto as apresentações ja dei minha opiniao ali em cima né rsrsr

  • 4. Ana  |  maio 17, 2009 às 3:30 pm

    A GRANDE FINAL tah chegando ! E a essa altura do campeonato ja sei quem eh o top 2 … mas vamos lah, programa n 300, e eu esperava mais.
    Danny Gokey : Sinceramente, normal demais para o top 3. Pessima escolha, mas isso ja era previsivel sendo a Paula Abdul … Ah Luciano, a Kara eh com certeza a pessoa mais sensata naquela mesa sim. Kris Allen: Achei uma boa escolha. Diria que a Kara escolheu sozinha pq, particularmente, nao eh muito Randy Jackson. Mas eu esperava outra coisa, uma Apologize no violao. Mesmo assim foi agradavel. Adam Lambert : Caraca, me recuso a criticar. Adam L cantando U2, uma das melhores bandas de todos os tempos, e mais, One, uma das minhas musicas favoritas ! Boa, Simon ! O Adam sempre faz a musica ficar diferente e acima de tudo muito boa. Bono must be proud of you, Adam ! Danny “boring” Gokey : No dia que eu elogiar esse cara, juro que a Abdul eh a melhor dancarina do mundo. Os gritinhos dele no refrao e no final me fizeram abaixar a tv. Me surpreendi com os elogios da Kara e do Simon, but… Kris “cute” Allen: Nao conheco a versao do The Fray, so a do West, e digo, a melhor performance do Allen ate agora. Acho que ele poderia cantar ” I’m Yours” do Jason Mraz, que ia ficar fofo, but ok. Foi tudo certinho, as notas, o arranjo. Perfect ! Adam Lambert: Aerosmith !! I love Aerosmith … Otima escolha. Cryin. A backing vocal queria aparecer mais que ele, mas tudo certo. Achei impressionante, demoniaca. Foi otimo, mas ja vi melhores dele. Esse cara vai ganhar o programa, caso isso nao ocorra, eu nunca mais vejo Idol na vida ( prometi isso ano passado, se o Archie perdesse e nao cumpri, mas dessa vez eu cumpro)

  • 5. Michael Oliveira  |  maio 17, 2009 às 3:44 pm

    Então, gente, tow bem ancioso para a final…. Mas é estranho ver q todo mundo não gostou da escolha de Paula…. achei boa, só danny que não soube regê-la…. Vlw aí pelo elogio Lucaino! XP…. E Ana, esse ano se o Adam não ganhar não vai ser por injustiça e sim por burrice, além do que ano passado, convenhamos os dois Davis estavam sim no páreo duro se comparmos a esse ano…. Equanto Kris mandou bem em mais ou menos 3 canções, Adam só mandou mal e duas…. é coisa de lógica e sanidade, né?
    Abraços à todos! E até o Top 2!

  • 6. naian lucas lopes  |  junho 9, 2009 às 7:35 pm

    a paula abdul e retada ninguem pode nega so ta de jurada pq e famosa escolheu a musica errada para o danny agora a segunda cançao do danny foi a melhor da noite sem duvida como disse o simon ele deu uma aula de canto sem conta que a voz roca dele e muito legal mas que pena que ele nao ganhou

  • 7. naian lucas lopes  |  junho 9, 2009 às 7:41 pm

    adam e completo aonde?ele so sabe grita e nao e ele q deixa a sua cara e sim os musicos pq ali eles nao entede de nd ja o kris e um cara ridiculo ele e antiquado so canta com seu violao ja o danny e ridiculo cantando musica agitada com dancinha agora ele cantando musica romantica ele e perfeito sem duvidas com a voz roca dele

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,239 Visitas

Visitantes Online


