§ Ugly Betty | 03X20 – “Rabbit Test”

maio 9, 2009 at 10:51 pm 1 comentário

teste

Sabe a sua avó ( ou a minha, para evitar mal-entendidos, caso achem que estou xingando parente alheio… ) ? Aquela tia do subúrbio e a vizinha dela? Aquela pessoas sem muito para fazer e que decide ver uma novela global? Que quando a vilã da novela vai armar um plano contra o casalsinho, bate a mão indignado/a e fala “Filha da mãe” em voz alta enquanto os comerciais da Nielly Gold entram na TV logo antes do comercial da Tela Quente falando que vão passar Homem Aranha 2  como super estréia?

Olha, juro que não faço isso, mas já vi muita gente que faz… É mais ou menos isso a alma de Ugly Betty. É mais ou menos isso que pelo menos eu me prendo ( e proíbo ) de fazer em certos episódios. Ugly Betty é uma série que faz uma inesquecível sátira à sua própria origem: a novela mexicana “Yo Soy Bety, la fea”. De empurrões em mulher grávidas de escadas, passando por filhos que se achava que estava morto e volta como um travesti até testes de DNA, uma vez dentro da série, fica bem difícil de sair. Com os dramalhões, as piadas, histórias inacreditavelmente absurdas e muita comédia, tenho orgulho em começar no SÉRIES É AQUI o 1º post de Ugly Betty.

Já estamos na reta final dessa 3ª temporada de série – assim como todas as outras séries estão – e muita coisa já rolou desde lá. Não dá bem para fazer um resumo total dessas 3 temporadas, nem começar cegamente o texto como se estivesse escrevendo a anos sobre o show. Mas vamos ao pontos nodais disso tudo…

Ugly Betty

Betty Suarez é uma simpática moradora do Queens, NY que tem o sonho em trabalhar em alguma famosa publicação. A sorte dela cai do céu quando ao tentar entrar na Mode, é vista pelo dono da Meade Publications, Bradford Meade, dono da tal organização onde de várias revistas que é dono, tem como carro chefe a grande e fabulosa Mode. Mas nem tudo é o que parece ser, já que Betty só recebeu o emprego por ser a única secretária que aparentemente o filho de Bradford, Daniel, não irá dormir com. Mulherengo de plantão, no episódio piloto ele tenta fazer Betty se demitir para assim continuar com sua atrativas secretárias de curta data. Mas tal tentativa sai pela culatra, já que Betty se mostra absurdamente eficiente, fiel e confiável e sobre tudo, uma grande amiga. Nesses 3 anos, Betty, junto com Daniel descobriram armações de pessoas que tentaram acabar com a Mode, aturaram a ira e temperamento da Editora chefe Wilhemina Slater e juntos conseguiram alcançar respeito e conhecimento no mundo da moda e das celebridades, mesmo que Daniel tenha conseguido mais ( tudo com a ajuda da inseparável Betty ). Acrescentado aos 4 já falados temos Marc e Amanda ( dois colegas de trabalhos de Betty que antes tinham certa rivalidade com ela mas agora tem uma carinhosa implicância ) , Christina, que recentemente…. Calma, essa é complicada: Coma morte de Bradford na 2ª temporada, descobrimos que Wilhemina ( a editora chefe que num momento quase se casa com Bradford para ter parte da Meade Publication ) guardou uma quantidade de espermas do defunto (!) e fez uma inseminação em Christina, amiga de Betty, pois Wilhemina é infértil. Temos também a família de Betty: Ignácio ( pai ) , Hilda ( irmã ) e Justin ( sobrinho, filho de Hilda ) que quase sempre estão em momentos cômicos.

Atualmente, Betty se encontra numa emboscada quando percebe que a Meade Publication está entrando em crise ( por conta do roubo de todos os fundos da empresa feita por um empresário que lá trabalhou ) e seu novo namorado, – já que ela já teve 4 – Matt é filho de um grande empresário e a única chance de salvar a empresa é com Daniel tentando fazer um proposta com ele, ao mesmo tempo que a falta de fundos na empresa vai levando a demissão de várias pessoas e a Meade pode declarar seu fim em breve….

Chegamos ( de uma forma bem resumida ) ao episódio 20 dessa temporada. YAY! Agora sim, começo o post normal… Me desculpem se ninguém entender bulhunfas….

———-/———-

ub_1

Gostei bastante desse episódio. Foram só 3 tramas paralelas bem espalhadas, mas com a dose de humor obviamente guardadas somente na parte da Mode ( com Mark e Amanda ) e na festa da Caça Aos Ovos ( com Justin e Hilda ) .

ub_2

Betty anda bem feliz com Matt e espero que agora ela se decida de vez em ficar fixa com um namorado ( ainda mais com o fato de ser milionário poder ajudar muito na escolha final ) . O cara tem boas sacadas ( que não via desde Gio, o 3º da moça ) e ainda é gente boa. E não deve sair de perto, já que agora seu pai tem relações financeiras com a Mode, que por sua vez é onde Betty trabalha.

ub_3

Se falarmos em termos de ‘risadas’, Rabbit Test foi bem chatinho, mas eu morri quando Amanda falou que no seu QI pornográfico ela era uma Einstein, enquanto interrogavam Christina para saber se ela havia feito sexo antes da inseminação do sêmem ( urgh ) de Bradford e assim descobrir se o filho da barriga de aluguel dela era de Wilhemina ou da própria Christina. Sempre gosto quando ela e Marc andam juntos e com a quase demissão dela ( que no final acabou sendo retirada ) fiquei bastante preocupado…. Só Mark que anda perdendo espaço nos últimos episódios antes do hiatus, mas sei lá, né….

ub_4

O resultado foi de que o filho é realmente de Wilhemina, mas sei não…. A mulher já aprontou tantas no passado que talvez ela tenha falsificado o resultado pois essa é a única forma de ele ter uma parte de Meade ( e tome-lhe mais novela mexicana ). Deu pena da Christina na cena do resultado. Ouvi por aí que a atriz que a interpreta vai sair. Espero que não, já que muitas vezes me divirto com ela, mas estar sendo proibida de cuidar do bebe de Wilhemina é uma plausível desculpa para ela sumir…. : (

ub_5

Slator ( sobrenome de Wilhemina ) deu uma distraida quanto à crise da empresa, mas foi cada coisa que foi preciso fazer para Daniel poder ter a conversa de negócios com o pai de Matt. Pela primeira vez achei que o forçado ( já que esses são muito engraçados ) que a série fez realmente forçou (nem eu entendi direito… ¬¬´). Daniel ter que se vestir de coelhinho cor de rosa para conseguir a parceria? Não, não…. Pelo menos houve a hilária cena de Hilda achando o ovo de ouro estimado em 4 milhões de dólares para descobrir que ele seria leiloado e com o dinheiro arrecadado uma doação iria ser feita no nome dela… kkkkkk 😀

ub_6

O Post foi pequeno ( será, será? ), pelo menos na parte do episódio, mas talvez no próximo detalhe mais tudo…. Mas semana que vem teremos Mode de volta a ativa por completo, ter que ver no que vai dar essa história de Christina não poder ver o bebê e esperar para rir com Mark, Amanda, Hilda e Justin de novo!

O hiatus foi longo ( acho que totalizou uns 4 meses de tanta adiação ) mas é bom ter uma comédia de uma hora para acompanhar toda semana….

Fui!

8,5

Por: Michael Oliveira

Anúncios

Entry filed under: Ugly Betty.

§ American Idol 8 | Top 4 Live! Evasive Actions (Greek 2.15)

1 Comentário Add your own

  • 1. Lucas Santtos  |  maio 11, 2009 às 7:41 am

    Fala aee Michael, 1º Post da série por aqui hein! Ficou legal a introdução que tu fez caraa ! Sempre tive um pouquinho de curiosidade de ver a série, mas nunca levei a serio ! Quando estreo no SBT ate pensei em ver, mas o horario que colocaram eu estava na escola! =S

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 449,434 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: