§ American Idol 8 | Top 4 Live!

maio 9, 2009 at 7:17 pm 4 comentários

ai_topo

Com último sobrevivente do Wild Card tendo se despedido na semana passada, tivemos a tão aguardada ( requerida, necessária e surpreendente ) Rock Week! Sem querer por minhas esperanças logo no preview do post ( já que essas ficam para o 1º parágrafo, claro ) , vamos para a ante penúltima semana de American Idol.

Our Top 4, everyone!

ai_1

Rock = Adam. Rock = Allison. Quem duvida disso atire o primeiro monitor. A noite era destinada para Kris e Danny poderem sobreviver ao já sobressalentes Iraheta e Lambert, e olha, eles deixaram a desejar. Um até me deu certo medo.

Também tivemos apresentações em duplas, o lendário Slash e até mesmo um logo gigante “American Idol” quase caindo nas cabeças de nosso queridos cantores ( cof, cof, menos Danny, cof,cof ). É isso mesmo. Fiquei até meio conturbado… Por sorte nenhum dos participantes se machucou no meio da passagem de som, que foi quando ocorreu o acidente. Mas não importa, a noite já rolou, e mesmo satisfeito com meus favoritos, não canso em dizer que meu medo é  por Allison. E se a garota sair? Logo Na Semana Dela? É esperar pelo Top 3, mas por enquanto vai aí as visões do Top 4 e se preparem, pois eu e Luciano abrimos o berrero na hora de julgar. Por isso o texto meio que Gigante… 😛

Adam Lambert - Top 4

Adam Lambert – “Whole Lotta Love”:

Michael Oliveira: Eu fiquei receoso somente com uma coisa: Adam perder seu diferencial por estar com uma música em seu estilo. Sempre quando era uma música fora de sua zona ela a fazia virar seu próprio estilo. E quando fosse rock? Ele ficaria muito seguro e talvez não soltasse aquele show espetacular de sempre. Nem preciso dizer que calei a boca. O cara não podia ter iniciado a noite melhor, pois além de estar onde ele domina ( não que nos outros temas ele não tenha o feito, né? ) conseguiu mais uma vez ( pela 100ª ) me dar calafrio. Pode ficar repetitivo dizer isso toda semana, mas o que mais dizer? O veremos mais uma vez essa noite, mas essa música sozinha já o garante no Top 3.   9,7

Luciano Rodrigo: Nada menos do que abrir a noite do Rock do que com Adam, subiu no palco e não fez nada menos do que o esperado, acho que pela primeira vez vi Adam tão seguro em confiante em cima do palco, a única coisa que não ajudou foi sua roupinha, mas estamos analisando sua voz então esse fato não é relevante.   9,0

ai_3

Allison Iraheta – “Cry Baby”:

Michael Oliveira: Olha, não canso de dizer que a cada semana tenho medo por Allison. É sempre nas suas melhores apresentações que ela vai para o Bottom. E se for para seguir essa linha de pensamento, ela iria hoje. Tudo bem que realmente a letra é repetitiva, mas aí era fazer o que? Fazer uma outra? Não vi problema nessa repetição se os vocais estavam excelentes. Sem dúvidas alguma, como quero repetir em cada frase, essa noite é de Allison e Adam, e se ela não passar, eu realmente não verei mais inteligência na terra do Tio Sam. A atitude que falavam tanto que ela não tinha, ganhou ( vide o confronto pacífico com Simon ) , não teve medo de se expressar tanto na música quanto na hora do júri falar. É isso, não posso falar mais, e acho que vai ser meio sacanagem juntá-la com Adam para confrontar a dupla Kris & Danny que vem por aí…. Vamos ver….   9,2 

Luciano Rodrigo: Allison foi outra que não ficou muito atrás, muito confortável no palco, arrasou nos vocais, único ponto que deve prejudicá-la foram os versos repetidos excessivamente, claro que os versos estão presentes na letra, mas prejudicou um pouco sua apresentação, para mim ela foi a melhor da noite, digo isso com um certo ar de imparcialidade, pois minha torcida agora é para ela, mas acredito que muitos não gostaram do então já citado versos repetidos.   9,2

Kris Allen & Danny Gokey - Top 4

Kris Allen e Danny Gokey – “Renegade”:

Michael Oliveira: Que começo “dupla sertaneja” foi aquele? Com momentos tristemente desafinados ( principalmente para Allen ) e uma química que pelo menos para mim não colou muito, será um trabalho fácil Allisson e Adam ultrapassá-los. O problema da apresentação ter mais presença vocal de Danny foi um consentimento mudo acho que em todos, mas realmente deu pena ver Simon jogar na cara que tal fato ocorreu de tal forma. E claro, não podemos esquecer o momento onde vimos Kris pela 1ª vez de cara amarrada com o comentário…. O cara ficou bolado, para não dizer aquela palavrinha bonita com “P”….. Com’on Kris, you’re next….

Luciano Rodrigo: Que apresentação mais fora de sintonia, a voz de Danny sobressaiu a de Kris durante toda a musica, mas ainda sim não o suficiente para entregar um ótimo dueto, foi algo estranho de ser ver, Kris apagado durante toda a canção e Danny por si só não conseguiu dar conta, mas essa apresentação não é nada comparado ao que ainda esta por vir.

ai_5

Kris Allen – “Come Together”:

Michael Oliveira: Nós temos que ter em vista que é quase nula a chance de haver uma apresentação ruim a partir de agora, por isso não esculhambo o Kris aqui. Mas ele não merece muito crédito, pois sua apresentação foi a mais safe desde que ele mostrou que era mais um pretty face nas semis. Um cara que está mais ligado para um violão não bateu muito comigo quando segurou uma guitarra. Um cara que tem uma voz para músicas bem acústicas, não bateu muito comigo quando tentou dar certos agudos que um rocker tem. Um cara que não conseguiu criar uma apresentação criativa onde o tema não era muito sua praia se, no caso de passar como ao menos o segundo menos votado, com certeza não baterá comigo. E só.   7,5

Luciano Rodrigo: Kris definitivamente is not Rock ‘N’ Roll, só provou o que já tinha constatado em seu dueto, sua voz não serve pra esse estilo, fiquei com a sensação de que o rapaz estava cantando sem fôlego, parecia que ele se esforçava, se esforçava e não conseguia atingir as notas necessárias, rezo para que o povo americano tenha enxergado isso também.   6,0

Danny Gokey - Top 4

Danny Gokey – “Dream On”:

Michael Oliveira: Ta, alguém aí me diz que bizarrice de nota ( se assim alguém a chama ) final foi aquela? Achei ridículo do início ao fim, e aquela indiferença que sentia por Danny antes foi por água abaixo hoje. Não é a paria do cara, e  novamente pareceu mais uma de suas músicas mas com uma guitarra ao fundo para diferenciá-la. A burrada não ficou só nas pontas de Danny, não. Slash reclamou de certas notas de Kris ( que foi relativamente bem, mas sem muito sal ) e não disse nada com aquele ( ehhhrrr ) agudo final? Por favor, só Deus pode responder como Simon disse que ele deve passar, e talvez nem Ele possa responder o porque ( porque sim, deve acontecer ) disso. Vemos você no Top 3 ! / ? / …   4,5

Luciano Rodrigo: Estou até agora sem reação, que apresentação foi essa? Ele simplesmente desceu do céu [apresentação da ultima semana] diretamente para o inferno com sua apresentação, me revirei varias vezes no sofá, Danny foi horrivelmente péssimo, os gritos exagerados no final decretou o enterro dessa apresentação, de longe uma das piores apresentações desde o Top 36, comparações seja feita, se ano passado Michael Johns foi eliminado cantando muito bem essa mesma música, espero que depois desse desastre Danny diga adeus a competição, desculpem pela nota, mas tomando como partida as outras apresentações e tudo aquilo que Michael já fez com a musica no mesmo palco não poderia dar uma nota maior.   3,0

Allsion Iraheta & Adam Lambert - Top 4

Adam Lambert e Allison Iraheta – “Slow Ride”:

Michael Oliveira: Quando vi antes que a música seria “Slow Ride” eu já tinha 99% de certeza que seria a bomba da noite. Os dois melhores rockers das 8 edições de AI se juntaram. E esmagaram a 1ª dupla da história do programa. Ambos tiveram chance de brilhar, fizeram seus vocais e teve até uma improvisada coreografia. Se fosse para dar nota nessa dupla, seria um 10…. E agora me digam, novamente, me digam, como essa garota fica no Bottom 3? C-O-M-O?

Luciano Rodrigo: E a noite termina tão boa quanto se iniciou com a volta de Adam e Allison mostrando para o dois últimos candidatos o que realmente is Rock ´N’ Roll, excelente química, vozes muito bem casadas, resultado um dueto impecável do começo ao fim, se um destes dois saírem depois de todo estrago feito por Danny e Kris nem sei qual será minha reação, definitivamente Top 2 tem que ser Adam e Allison. 

———-/———-

Bem, como é o Top 4, apontamos os dois que mais deixaram a peteca cair, nosso Bottom 2:

Kris

Danny

Erramos? Acertamos? Ambos de nós já sabemos os resultados, mas o desabafo fica para amanha…

Introdução e finalização por: Michael Oliveira

Entry filed under: American Idol.

§ Gossip Girl | 02X23 – “The Wrath of Con” § Ugly Betty | 03X20 – “Rabbit Test”

4 Comentários Add your own

  • 1. Ana  |  maio 9, 2009 às 8:48 pm

    Caracccaa éé rock na veiaaa !!!
    Os americanos tão falando que essa semana foi feita pra Ally e pro Adam, que foi injustiça e tal. Bem, se vc já viu o bottom, você sabe se foi verdade ou não.
    O Ryan tinha falado no Twitter que tinha acontecido alguma coisa estranha antes do show, quando a gente vai ver … o logo quase caindo… but the show must go on !!
    ADAM LAMBERT : Nãão preciso nem falar néé. ADAM LAMBERT cantando LED ZEPPELIN !!! D-E-M-A-I-S. Claro que, pra ele era mais seguro e tal, mais Adam sempre surpreende, de novo Adam na minha playlist. Esse guy éé o Idol personificado !!
    GOOOO ADAMMM !!! A vitória dele vai ser meu presente de aniversáário, já que o programa acaba no dia do meu niver.
    **SPOILERS DO BOTTOM**
    ALLISON IRAHETA : Poisé Kara DioGuardi, COMO ESSA GAROTA FICA NO BOTTOM 3 ???? É meio sem lógica colocar Ally no bottom…Sinceramente, me arrisco a diser que acho ela melhor que a Kelly Clarkson. Ela (tirando Adam) foi a melhor da noite. A garota nasceu pro rock. Agora, vem um bando de americano burro e tira a Ally do programa ?? Kara, Kara, de vez em quando as pessoas tem que te escutar.

    KRIS & DANNY ( BRUNO E MARRONE 2) : OMG, KURT COBAIN, JIMI HENDRIX, JANIS JOPLIN DEVEM ESTAR SE REMEXENDO NOS SEUS RESPECTIVOS CÚMULOS. FOI HORRÍVEL. acho que isso expressa minha opinião.

    KRIS ALLEN : Sinceramente, a carinha de anjo do meu hubbie sempre salva. Ele não foi o pior da noite não, mas vamos admitir que não foi a 8ª maravilha do mundo. Você colocar o Kris pra cantar rock é a mesma coisa que você colocar a Xuxa pra cantar heavy metal.

    DANNY GOKEY : ESSE SIM TINHA QUE SER ELIMINADO. O que foi aquilo ??? Até os Jonas Brothers cantando “Ilariê” deve ser melhor !! Eu sinceramente não sei como tem gente que votou nele. E não me conformo como ele não saiu.

    ** FIM DOS SPOILERS**

    ADAM & ALLY : PERFEITO . Não tem pra mais ninguém. Esses dois merecem um single juntos. Vocais perfeitos, entrosamento perfeito. tudo demais

    Bem gente, desculpa mais não pude deixar de expressar minha opinião sobre o bottom, mais como vcs disseram, o desabafo vem amanhã.

  • 2. Ana  |  maio 9, 2009 às 10:32 pm

    *tumulos em vez de cumulos …

  • 3. Michael Oliveira  |  maio 9, 2009 às 10:54 pm

    kkkk, blz Ana, entendi o erro de internetes que nós sempre fazemos… 😉

    Só uma coisita…. KellyXAllison…. Acho q nem comento sua afirmação, né :P… Seria a mesma brincadeira da semana passada comparando Kris com John Mayer? `:- | ….
    Queria muito desembuchar aqui sobre a eliminação da Alli, mas fica para amanhã…. E sim, Adam e Alli merecem um dueto obrigatóro em seus respectivos álbuns na carreira pós-idol!
    Abraços

  • 4. Ana  |  maio 10, 2009 às 9:33 am

    Serio, eu nao gosto da Kelly Clarkson … Entre ela e o Cook, eu fico com o Cook, e olha que a minha opiniao sobre ele estah clara.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 449,390 Visitas

Visitantes Online


