§ Gossip Girl | 02X22 – “Southern Gentlemen Prefer Blondes”

maio 1, 2009 at 7:39 pm 2 comentários

É raro, bem raro mesmo mas quando sinto que uma série consegue me enganar, dou um bom mérito para ela. Acho que todos nós, grandes “assistidores” de série sempre sacamos coisas que novatos nesse ramo simplesmente não conseguem. Conseguimos ver uma reação que pode dar quando tal personagem faz certa escolha, e é por isso que muitas vezes série completamente imprevisíveis estão no topo das favoritas. Vide Lost como exemplo.
É, eu sei que juntar Gossip Girl com Lost em um mesmo texto pode ser considerado por uns um crime federal, mas acho que essa foi a 1ª vez que a série pode ter me pego de surpresa, não foi aquele tipo de revelação que acabasse em ataques cardíacos ou coisa parecida, mas foi bom ver que mesmo uma série teen podia sim me intrigar. Hoje isso aconteceu. A série – pelo menos eu sinto – está mais complexa, com histórias se entrelaçando e conseqüentemente ficando mais interessante de assistir. Está tudo interligado, até mesmo o caso de Serena afetará os Humphreys…. Relação que até semanas atrás nunca suspeitaria. Ainda faltam boas semanas até o fim da temporada ( e se não considerarmos o piloto de Valley Girls a conta acaba diminuindo uma ) e eu realmente vejo futuro para a trama que se iniciou ( algumas que já começaram até antes ) , tendo espaço suficiente para prolongar mais o problema e solucioná-lo facilmente.
Acho que o maior exemplo disso é na longa cadeia de conseqüências que a simples viagem de Serena para a Espanha deu. Lógico, a viagem temperamental em si não deu muito o que falar, mas o que ramificou dali foi um Deus nos acuda.
Achando ( nós, queridos telespectadores incluídos ) que Gabriel estava tramando algo com Poppy fomos levados a achar que ele era um vilão. Mas acabou sendo de outra maneira. Fomos induzidos a cogitar que ele era do bem ( depois de uma “Prova de devoção” dele à S. ) mas as esperanças viraram pó depois que vimos ele com Poppy. No fim, além de feder pro lado de Serena, a mesma coisa vai acontecer com Poppy já que a aspirante a Georgina também foi passado para trás pelo galã com pinta de europeu. Mas achei que todo esse rolo foi de menos. É aí que minha admiração por esse episódio começou.
Se antes GG tinha tramas paralelas, sem conexão e por vezes soltas por si própria ( mas mesmo assim eu assistia ) me surpreendi hoje. Com Gabriel dando furo em Poppy ( que deu meio milhão de dólares para ele ) ele acabou levando a grana que S. ajudou para o cara arrecadar, pois com Ruphus querendo investir na proposta furada de Gabriel para ajudar Dan para entrar na faculdade, o patriarca dos Humphreys vai acabar se ferrando, que vai ferra com Dan, ao mesmo tempo com Lilly que por vez acaba com S. que por vez acaba com a família que essas duas acabaram se transformando. Eu, que antes duvidava com certos picos que GG podia chegar tive que me calar. Agora é rezar para que essa trama seja bem elaborada daqui para frente.
Nesse meio tempo também tivemos a volta de V. revelando sua noite (s) com Chuck e Blair com Nate pensando em morar juntos ( e a garota ainda andando de metro, quem diria ). Olha, eu achei meio que estranho o assunto de Chuck-Vanessa ser levantado do nada, então talvez daí saia um quadrado. Se é que já não saiu. Chuck-Vanessa, Chuck-Blair, Nate-Vanessa e Nate-Blaire. É só rolar menina-menina e menino-menino que todas as possibilidades matemáticas seriam feitas! 😛
Juntando-se a confusão de dois parágrafos atrás tivemos a volta da “Nova Georgina”…. Hahahha…. Ta, quem acreditou que a Bitch da última temporada havia se redimiido? Ta, talvez com S. já que ela ferrou bem com a loira e deve dar uma folga para ela…. Mas com a B. a garota que a exilou num internato? Nem eu deixava barato…. Agora é cuidar as costas de B. , pois além de dar um fora na hora de morar com Nate – pois sim, acredito que será bem melhor com B. morando em sua casa…. Como ficaria Dorota? – terá que se cuidar com a sede de vingança da morena Bitch que esta voltando a NY com Chuck!
Nunca gostei tanto de GG, sabiam?
Fui!

9,2

gg_topo

Que foi que disse que uma série teen não pode surpreender? Pois é…. Eu que fiquei nessa linha de pensamento desde que entrei nesse mundo calei a boca ao rever esse episódio ( na memória, claro ) …

Southern Gentlemen Prefers Prefer Blonds mostrou um GG bem mais difícil que eu imaginava ( já que até os dos adultos estão na reta agora ) e que além de saber dar umas boas reviravoltas nas tramas, mente até no nome, pois o tal Gentleman não prefere loiras coisa nenhuma… E para falar a verdade, nem as morenas…. A verdade é que o cara prefere uma verduinha! Poor, Poppy!

gg_1

É raro, bem raro mesmo mas quando sinto que uma série consegue me enganar, e dou um bom mérito para ela quando o faz. Acho que todos nós, grandes “assistidores” de série sempre sacamos coisas que novatos nesse ramo simplesmente não conseguem. Conseguimos ver uma reação que pode dar quando tal personagem faz certa escolha, e é por isso que muitas vezes série completamente imprevisíveis estão no topo das favoritas. Vide Lost como exemplo. 

É, eu sei que juntar Gossip Girl com Lost em um mesmo texto pode ser considerado por uns um crime federal, mas acho que essa foi a 1ª vez que a série pode ter me pego de surpresa, não foi aquele tipo de revelação que acabasse em ataques cardíacos ou coisa parecida, mas foi bom ver que mesmo uma série teen podia sim me intrigar. Hoje isso aconteceu. A série – pelo menos eu sinto – está mais complexa, com histórias se entrelaçando e conseqüentemente ficando mais interessante de assistir. Está tudo interligado, até mesmo o caso de Serena afetará os Humphreys…. Relação que até semanas atrás nunca suspeitaria. Ainda faltam boas semanas até o fim da temporada ( e se não considerarmos o piloto de Valley Girls a conta acaba diminuindo uma ) e eu realmente vejo futuro para a trama que se iniciou ( algumas que já começaram até antes ) , tendo espaço suficiente para prolongar mais o problema e solucioná-lo facilmente.

gg_2

Acho que o maior exemplo disso é na longa cadeia de conseqüências que a simples viagem de Serena para a Espanha deu. Lógico, a viagem temperamental em si não deu muito o que falar, mas o que ramificou dali foi um Deus nos acuda.

Achando ( nós, queridos telespectadores incluídos ) que Gabriel estava tramando algo com Poppy fomos levados a achar que ele era um vilão. Mas acabou sendo de outra maneira. Fomos induzidos a cogitar que ele era do bem ( depois de uma “Prova de devoção” dele à S. ) mas as esperanças viraram pó depois que vimos ele com Poppy. No fim, além de feder pro lado de Serena, a mesma coisa vai acontecer com Poppy já que a aspirante a Georgina também foi passado para trás pelo galã com pinta de europeu. Mas achei que todo esse rolo foi de menos. É aí que minha admiração por esse episódio começou.

Se antes GG tinha tramas paralelas, sem conexão e por vezes soltas por si própria ( mas mesmo assim eu assistia ) me surpreendi hoje. Com Gabriel dando furo em Poppy ( que deu meio milhão de dólares para ele ) ele acabou levando a grana que S. ajudou para o cara arrecadar, pois com Ruphus querendo investir na proposta furada de Gabriel para ajudar Dan a entrar na faculdade, o patriarca dos Humphreys vai acabar se ferrando, que vai ferrar com Dan, ao mesmo tempo com Lilly que por vez acaba com S. que por vez acaba com a família que essas duas acabaram se transformando. Eu, que antes duvidava de certos picos que GG podia chegar tive que me calar. Agora é rezar para que essa trama seja bem elaborada daqui para frente.

gg_3

Nesse meio tempo também tivemos a volta de V. revelando sua(s) noite (s) com Chuck e Blair com Nate pensando em morar juntos ( e a garota ainda andando de metro, quem diria ). Olha, eu achei meio que estranho o assunto de Chuck-Vanessa ser levantado do nada, então talvez daí saia um quadrado. Se é que já não saiu. Chuck-Vanessa, Chuck-Blair, Nate-Vanessa e Nate-Blaire. É só rolar menina-menina e menino-menino que todas as possibilidades matemáticas seriam feitas! 😛

gg_4

Juntando-se a confusão de dois parágrafos atrás tivemos a volta da “Nova Georgina”…. Hahahha…. Ta, quem acreditou que a Bitch da última temporada havia se redimido? Talvez com S. já que ela ferrou bem com a loira e deve dar uma folga para ela…. Mas com a B.? A garota que a exilou num internato? Nem eu deixava barato…. Agora é cuidar das costas de B. , pois além de dar um fora na hora de morar com Nate – pois sim, acredito que será bem melhor com B. morando em sua casa…. Como ficaria Dorota? – terá que se cuidar com a sede de vingança da morena Bitch que esta voltando a NY com Chuck!

Nunca gostei tanto de GG, sabiam?

Fui!

9,2

                                                                                                          Por: Michael Oliveira

Entry filed under: Gossip Girl.

Chuck versus The Ring (Season Finale – Chuck 2.22) Big Littles & Jumbo Shrimp (Greek 2.14)

2 Comentários Add your own

  • 1. Thiago  |  maio 2, 2009 às 10:47 pm

    Sim, GG está muito booom mesmo

  • 2. Lucas Santtos  |  maio 3, 2009 às 12:32 pm

    hahah MIchael, pra mim GG está pecando bastante nessa temporda;com certeza a série teve otimos episódios nesse ano, mas tb teve grande partes deles que podem até serem descartados! Esse episódio pra mim foi bom, mas deixou bastante a desejar… O que gostei bem depois da metade, porque o começo do episódio estava totalmente entediosoo, Serena estava muito chataaa; Hahahah! QUero ver o que a série reserva para a Season Finale, até porque até agora não imagineii nenhuma grandeeee história !

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,597 Visitas

Visitantes Online


