§ Heroes | 03X24 – “I Am Sylar”

abril 22, 2009 at 9:06 pm 4 comentários

heroes-03x24-i-am-sylar

Podem jogar por aí que esse episódio foi ruim, inútil, corrido….. Mas eu tenho a resposta:

Por ser centrado em Sylar, a expectativa foi grande. Ainda mais agora que Heroes voltou a ser bom, muito perfeccionistas esperaram por um episódio esplendido, não aceitando mais erros. E digo mais: para mim foi o melhor episódio de Gabriel nessa temporada.

heroes_14

O texto, achei, ficou meio longo, mas é que como semana que vem estaremos no Season Finale, acabei pondo também o que acho que pode acontecer…. Então, aqui vai o texto!

heroes_23

Com tanta vontade de ser outra pessoa, Sylar acabou sentindo os efeitos colaterais de ganhar a segunda habilidade que talvez ele tenha mais esperado pela série ( A de Claire foi a 1ª, já que ele ficou três temporadas atrás disso ). Se por um lado ele acabou perdendo parte de sua essência pessoal, acabou por dar um veredicto no que sua mãe adotiva havia lhe falado lá na 1ª temporada: ele pode ser quem quiser, até mesmo o presidente.

Estou gostando muito do que Brian Fuller anda fazendo ultimamente na série. Em vez de trazer um auto-plágio para o que havíamos assistido na temporada de estréia ( como DC sendo explodida em vez de NY,  e o homem bomba da vez não ser Petter, e sim Matt ) , ele está trazendo elementos aparentemente sem relevância e tratando-os com bastante cuidado em importância.

A fala da mãe adotiva de Sylar poder se concretizar, Micah ( que mostrou as caras novamente ) fazendo a correlação do poder de Nikki com o de Sylar, e a volta de próprios personagens que haviam sido deixados de lado ao longo – e árduo caminho – até aqui para o centro das tramas que se desenrolam ( como o já citado Micah, Janice… ) .

heroes_32

Mesmo com toda essa ótima parte de Sylar e sua crise de identidade, houve espaço para a perda de tempo, essa muito bem elaborada por Hiro e Ando. Precisava de toda aquela coisa de ficarem meia hora parados no tempo, mais não sei quantas dentro do caminhão e depois então descobrirem que os caras levavam um GPS com a localização do Building 26? E Hiro com nariz sangrando? Alguém se preocupou? Outra ponto fora foi somente agora Hiro se dar conta de que se ele parar o tempo encostando tal pessoa, essa outra não se congelará. Se não é Mohinder e Hiro…. Saudades de quando o japa tinha histórias boas e ao mesmo tempo engraçadas. Brian Fuller prometeu que no próximo volume ( Redemption ) Hiro terá umas das melhores histórias desde o início da série….. É esperar para ver, mas se bem que se levarem a trama de ele e Ando acabando ( ou tentando ) com o Building 26, vai ser bem legal.

Crises nunca estiveram tanto em cada esquina que você olha nessa temporada de Heroes. Nunca se sabe se no próximo minuto tal personagem mudará totalmente de idéia de um ideal que criou a poucos segundos. Matt está nesse time.

heroes_4

Mas curiosamente, não está me irritando. Talvez porque ele, dos indecisos, é o que tenha mais bem formada a meta onde quer chegar. Ver Janice de volta também esta me deixando bem difícil em falar mal do núcleo Parkman. É o arco onde o gostinho da 1ª temporada está mais evidente, e mesmo com Matt mandando o papo “acabar com a organização secreta do governo que quer acabar com nós, pessoas de super-poderes”, ele simplesmente quer ser a pessoa normal com habilidades extraordinárias…. Ainda torço para que em Redemption ele tente ser mais uma vez um policial mal-sucedido,  junto com Janice e o Matt Jr….. Das histórias chatas na 1ª temporada, a de Matt era a mais ‘legal’. E a simplicidade há muito não aparece na série!

heroes_51

No fim do episódio tivemos todos os nossos ‘heróis’ sendo pegos pelos agentes “Building 26’enses”, Sylar dando um pé na bunda de Micah e o próprio Gabriel sendo passado para trás por Danko ( ou foi o que o carecão pensava ). E, claro, a cena onde Sylar quase mata Nathan cortando sua cabeça.

Daí ficam dúvidas:

*Micah teve um fecho em sua trama? Acho que não. Desde o início desse Volume ele tem sido de muita importância ajudando os outros “heróis”, e mesmo que não aparecesse diretamente como o ator de carne e osso, Rebel teve várias relações em inúmeros núcleos das tramas.

*Tracy. Ficou óbvio em “Cold Snap“ que ela não morreu. Aquela piscadinha para HRG enquanto estava despedaçada e derretida no chão comprovou isso. E ao perguntarem para Brian Fuller ( perceberam que Tim Kring virou um nada nos bastidores? ) sobre a personagem, ele somente disse “Vejam o Season Finale”.

*O que vai acontecer no tal Season Finale? Intitulado “An Invisible”, pelo menos para mim, tal nome não dá nenhuma dica do que pode acontecer no fim do Volume que ressuscitou Heroes. Uma rebelião entre os “heróis” para se livrarem do Building 26? Não sei, não sei….. Se quiserem, ponham suas idéias.

8,5

Fui!

                                                                                                          Por: Michael Oliveira

Anúncios

Entry filed under: Heroes.

# Look Into Their Eyes and You See (Desperate Housewives 5.19) § Gossip Girl | 02X21 – “Seder Anything”

4 Comentários Add your own

  • 1. - cleber  |  abril 23, 2009 às 12:01 am

    Estou no ultimo episodio da segunda temp. já na expectativa de não me aguentar!

  • 2. Michael Oliveira  |  abril 23, 2009 às 12:17 am

    Ih, Cleber, é melhor se preparar, pois até a série realmente ficar boa, demoram 20 episódios! vai na fé que vc supera, afinal, eu superei e cá estou, feliz da vida já que a qualidade da série subiu bastante…
    Abraços

  • 3. Lucas Santtos  |  abril 23, 2009 às 11:11 am

    HAHAAHAH; rapaz eu vou lhe dizer que não vi nem o episódio anterior, mas estou doido pra ler seu review {tu sabe que na maioria das vezes acho excelente}. Semana que vem ja é a season finale sô! Até que passou ráido, antes estava aquela coisa chata e cansativa, mas agora que a série melhorou {e muito} parece que o tempo correu! 😛

  • 4. Mp.  |  abril 23, 2009 às 12:40 pm

    eu n curti muuito assim… o final com o sylar foi ferah, mas vamo esperar esse season finale ne.. ainda aguardo pela 4ª temp. bem melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,568 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: