§ Heroes | 03X20 – “Cold Snap”

março 27, 2009 at 12:00 am 5 comentários

heroes_topo1

Com o, de longe, melhor episódio dessa 3ª temporada, Brian Fuller nos comprovou duas coisas: ele sabe pôr ordem numa casa bagunçada, acabada e vivenciando o caos e que a equipe de roteiristas cometeu o maior erro ao se livrar dele facilmente.
 
Um episódio onde mesmo em histórias não tão importantes agradou, é bom poder dizer que: demorou, mas um capítulo realmente bom de Heroes nos foi mostrado.

Fuller parece ter um dom. Fuller merece mérito. É difícil não falar somente dele aqui. Não precisou de Sylar, não precisou de personagens novos. Pelo contrário, tivemos a volta de Janice ( a ex-mulher de Matt, lembram? ) e ainda a participação de Noah Gray-Cabry, o saudoso Micah.

heroe_0

Já estava mais que óbvio que o Rebel realmente era ele, mas rever aquele garotinho um garotão foi algo bem gratificante e até mesmo curioso. Para que criar novos personagens se em poucos episódio futuros ele não terá mais relevância, virará chato ou inútil? Trazer os ‘tempos de vanguarda’ da série foi espetacular. Parecer que você os conhecesse, mas com um ar totalmente renovado e deslocado, idem.

Talvez foi por isso que a trama de Tracy tenha sido a mais bacana. Ver Ali Larter e Gray-Cabey juntos não foi sensacional? Além do que, já estava cansando somente vê-la naquela sala vermelha, acorrentada e sem importância. A historia de início não foi a das melhores, mas mesmo sendo mediana em si, o jeito que foi manuseada ao longo do tempo foi daquela monotonia totalmente aceitável.

heroe_1

O Hiro vem sendo uma das partes mais chatas do programa nessa temporada. Para mim, a salvação desse arco foi porque o japa conseguiu como ter seus poderes de volta ( tendo o Bebe Parkman por perto ) e a rápida aparição de Jabis, pois a última vez que a vimos havia sido numa ilusão de Parkman na ª temporada. Mas o “kamehamerra” de Ando e a o fim meio sem graça decepcionou.

heroe_2

Por fim tivemos também a ótima cena de Tracy congelando todo o estacionamento. Não pareceu um pouco de “O Dia Depois de Amanhã”? Mas foi muito bem feita, além do que teve aquele toque dramático, onde achamos que Strauss ia morrer, mas para minha alegria ela está vivinha mesmo tendo sido destroçada. Ponto, Fuller!

Vou falando, falando e falando….. Podem dizer que foi coincidência esse episódio ter tantas coisas memoráveis no meio de uma safra nada boa de episódio. Mas como explicar aquela história chata de Angela ser suportável? E como explicar que após o 19 episódio, só nesse eu realmente fiquei com a pulga atrás da orelha quando apareceu o “To Be Continued?” Aí tem dedo de Fuller, não?

heroe_3

 E o drama? É claro que ele apareceu. E foi bem sucedido. E esse é um dos poucos sentimentos onde quando dá certo, a coisa não é boa.

A morte de Daphne foi quase tão mais triste quanto daquela namorada de Hiro na primeira temporada. Mas acho que foi para melhor. Antes ter um final que nos lembremos mais futuramente e que tenha funcionado do que virar uma Maia da vida, mas se bem que se ela voltasse agora não me surpreenderia se ela tivesse uma trama boa…

heroe_41

Enfim, Danko virou um vilão FDP que começa a cair no meu conceito, HRG continua uma incógnita, pois ainda acho que ele vai balançar muito ainda na hora de escolher lados ( ao menos por agora está do bem, pois ajudou na falsa morte de Tracy ) e Angela com Peter ( e talvez Nathan ) estão armando algo que ainda não sabemos o que é.

Sylar? Que estranho, né? Um episódio tão bom e ele não ter nada a ver com isso, já não se pode dizer o mesmo com Claire. Ficar quietinha em Costa Verde esta fazendo bem para o ego da série.

5 episódios pela frente e não é que é a vez que tenho mais e reais esperanças????

You Nailed, Fuller!

Nota: 9,2

Por: Michael Oliveira

Off-Post: Peço desculpa pelo atraso que ocorreu com o post de Heroes e que deve acontecer com as outras série, pois terão chance de atrasarem e não serem publicadas nos dias que eu costumo postar, pois nessa semana meu mause quebrou e a minha internet está uma porcaria :B….. Até semana que vem as coisas devem normalizar!!!!

Anúncios

Entry filed under: Heroes.

# Spark To Pierce The Dark (Desperate Housewives 5.18) ~ He’s Our You (Lost 5.10)

5 Comentários Add your own

  • 1. lorena  |  março 27, 2009 às 12:21 am

    Bom ver que se está falando bem de Heroes outra vez…e pelo o que li esse episodio trouxe um pouco do que se havia perdido,quero tanto ver !! Te desculpo pelo atraso =) o post ta mt bom.vlw!

  • 2. Michael Oliveira  |  março 27, 2009 às 12:28 am

    Sim, e trouxe muito!!!! Realmente me senti numa primeira temporada….

  • 3. Lucas  |  março 27, 2009 às 1:51 pm

    Rapaz realmente HEROES esta conseguindo se recuperar depois de toda a bagunça que estavaaa.

    eu estou gostando bastante desses ultimos episódios que a série tem trazidoo. esse dessa semana tb estava muito bom, realmente nao trouxee grandeeees historias, mas mesmo assim conseguiu se deestacar bastanteee!

    OTIMO TEXTO RAPAZ!

  • 4. Solimar  |  março 27, 2009 às 2:59 pm

    Achei o episódio excelente. A volta do Fuller fez muito bem à série.
    Ali Larter foi a melhor, sem dúvida.
    A morte de Daphne foi tão triste e tão bonita ao mesmo tempo. A garota vai fazer falta…

  • 5. Michael Oliveira  |  março 27, 2009 às 4:58 pm

    @Lucas, vlw pwlo elogio de novo e também mais um pedido de desculpa pelo atraso….. hoje ainda sai o de GG e amanhã no máximo de AI!!!!

    Solimar: Não tem como acrescentar o q vc disse. Larter mereceu o holofote que há muito não recebia e mudou sua dinãmica de uma mera figurante para o que pode ser o início de uma nova fase de heroes. Tmbém senti pela Dphne! Adorava ela! Já foi Elle, agora ela…… As mulheres bonitas e de bom coração estão rodando em heroes, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 449,467 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: