# Today is the Day part 2 ( TSCC 2.19)

março 25, 2009 at 2:06 am 5 comentários

topo-tssc-1psd

Todos os reviews de TSCC estavam sendo postados juntamente com os reviews de Dollhouse, mas após esse último e excelente episódio, não podia deixar de posta-los separadamente, até porque se juntasse os reviews o texto ficaria extenso demais.

É tão bom quando a trama nos surpreende de certa forma que nos faz mudar toda aquela imagem que temos em mente para o desfecho final da temporada, foi isso que aconteceu nesse episódio, o que era apenas um episódio criado para esclarecer a real missão de Jesse no presente se tornou no desfecho de sua trama, abrindo assim varias lacunas para o tão aguardado desfecho final.

026

Mas o que de fato teria acontecido com Jesse e sua tripulação a bordo de sua missão no futuro em um submarino? O que teria levado a garota a não confiar em maquina alguma, às respostas vieram e com ela a surpresa, após os eventos ocorridos no seu submarino Jesse voltou para o presente a fim de mudar a opinião de John a respeito de sua confiança nas maquinas, mais precisamente em Cameron, alem de falhar em seu plano ainda teve toda sua trama descoberta por John.

091

A atitude John ao descobrir os planos de Jesse foi digna do futuro líder da resistência humana, também pudera o garoto estava precisando de algumas atitudes como essa, porém após confrontar Jesse, John decide por poupá-la, porém Derek com poucas palavras revela estar no presente para auxiliar John em seus erros, nesse caso especifico sua decisão de poupar Jesse, mesmo amando a garoto Derek a executa, tudo isso em uma grande cena digna dos rumos finais desta temporada.

101

Um fato curioso foi a surgimento de um T-1001 a bordo do submarino de Jesse, levantando a questão, seria esse T-1001 Catherine? Algumas dicas foram deixadas durante o episódio no dialogo entre Weaver e John Henry sobre como os humanos podem decepcioná-los, tal fato teria alguma ligação com o “não” dado como resposta pelo T-1001 a bordo do submarino? Se minhas hipóteses estiverem corretas Catherine e o T-1001 são os mesmos cyborguers, com o desfecho da trama de Jesse as atenções se concentram então no embate entre Catherine e os Connors, sinal de que um grande e surpreendente final vem por ai.

Nota: 9,7.

Por: Luciano Rodrigo.

Anúncios

Entry filed under: The Sarah Connor Chronicles.

# Survivor: Tocantins – The Brazilian Highlands (18.01/18.02 e 18.03) # Man On The Street (Dollhouse 1.06)

5 Comentários Add your own

  • 1. Henrique  |  março 25, 2009 às 4:38 pm

    Assim como nao esperava a morte de Riley tambem nao esperava a morte de Jesse, mas consumado as duas mortes Terminator volta suas atenções para Catherine personagem mais importante para as historias.

  • 2. Solimar  |  março 25, 2009 às 7:17 pm

    Mas a Jesse morreu ou não??? O episódio não deixou isso muito claro. Derek falou para John que fez o que ele pediu, mas ele podia estar mentindo, ou não.

  • 3. Luciano Rodrigo  |  março 25, 2009 às 8:07 pm

    Realemente a morte da Jesse nao é certa ainda, nao vimos o ato do tira para confirmar, por isso que os proximos episodios se tornam mais interessantes ainda, mas acho que o proximo episodio trara essa resposta.

  • 4. Michael Oliveira  |  março 25, 2009 às 10:29 pm

    Gente, é claro que ela está viva!!!!! 1º, não mostrou ela levando o tiro e segundo:
    Lembra quando o Derek tava falando que tudo que acontecer na humanidade estará nos ombros e na responsa de John? E no depois ele fala que a HUMANIDADE é John Connor?
    No fim, quando John pergunta se ele fez ( matou-a) ele falou que John Connor a deixou viva, ou seja a humanidade, é até onde sei, Derek faz parte da humanidade, né???? :B
    Mentir eu acho que ele não mentiu, não, mas que essa metáfora dele foi brilhante e emocionante, ah foi.

  • 5. Luciano Rodrigo  |  março 26, 2009 às 2:52 am

    Entao mas Derek em seu papo de humanidade com John disse que estava la para quando John cometesse um ato humano -> poupar Jesse, ou seja, quando ele cometesse erros assim Derek deixou claro que estava la para corrigir tais erros do lado humano de John, por isso a conclusao que ele deve ter a matado, mas a resposta so nos proximos episódios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 451,168 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: