§ American Idol 8 | Top 11 Live!

março 20, 2009 at 1:02 am 6 comentários

topo_american_idol

Tema de música Country???? Que mente brilhante teve essa idéia estúpida? Foi a noite onde com certeza muitos dos participantes não tiveram culpa na hora de irem mal, pois acredite, foram muitos. Dá para imaginar Adam, Allison ou Lil cantando um “alô galera de cowboy! Alô, galera de peão…..”????? Não se preocupe, isso não aconteceu, mas participantes como esse simplesmente pareceram perdidos……

Ready?????

This…. Is ( confusing ) American Idol!!!

ai_16

O tema dessa semana foi  “Grand Ole Opry”. Não sou chegado em música country e ter que assitir à quase uma hora e meia de pessoas que obviamente não tinham nada a ver com esse estilo de música foi….. que tal uma semana de rock e/ou soul???? A do pop ( Michael Jackson ) teve uma pegada boa…..Deve ter sido uma das maiores burradas já feitas pelo AI. Mas a coisa só ficou pior para mim quando fomos mostrados ao mentor da semana:  Randy Travis. Que cara chato!!!!! Sempre quando a pessoas mudavam o arranjo da musica para uma batida mais pop ele torcia o nariz……Algums vezes ele até que teve razão, mas seus palpites que eram rudes e “mente-fechada”, como se fosse um pecado mecher em algo country foram insuportáveis….. Só dá para mandar para esse tipo de gente um alto e bom “Vai a mer**!”

Vamos ao povo do Top 11???

ai_26

Michael Sarver – “Ain’t Goin’ Down Till The Sun Comes Up”:Por mais country style que ele tem a música – a escolha principalmente, mas incluindo outros fatores – foi aterrorizante. A letra que mal entendia, e o erro já cometido por ele no Top 12, só que agora em larga escala: perder o tom da música e praticamente falá-la. Meu medo do tema dessa noite só se intensifica agora…..
6,0

Allison Iraheta – “Blame It On Your Heart”: Foi bom. Mas temos duas coisas a considerar: depois da apresentação de Michael, Allison podia até relaxar um pouco, mas também foi muito aquém do que eu esperava. Além de ser sua pior apresentação até agora, deu para sentir que mesmo com as mudanças evidentes que ela fez na música, não foi a song choice mais sábia.
7,5

Kris Allen – “To Make You Feel My Love”: Me impressionou. Muito. Como os próprios jurados disseram, transformou uma música country em algo bem meloso de uma boa forma. Além de ter se mostrado o melhor da noite entre esses 3 primeiros, Kris agora comprovou que não tem chance de somente ficar mais para frente por conta da sua popularidade. De um rostinho bonito no meio da multidão, o cara se mostrou bem talentoso e que tem sim potencial para a partir de agora criar boas apresentações. E sem seu violão!
8,7

Lil Rounds – “Independence Day”: Falar que não sabia nenhuma música country, a não ser a dos filmes já vendeu tudo, certo?. O começo acabou sendo desastroso, pois parecia que ela estava uma ou duas notas acima do tom correto da música junto com o arranjo, mas chegou a hora onde Lil sempre leva ao extremo de bom a sua voz: o refrão. Conseguiu manter a qualidade até o fim, mas mais uma vez, também  não teve sua melhor apresentação hoje à noite.
8,1

ai_35

Adam Lambert – “Ring Of Fire”: Ele merece crédito, porque sempre pega a música praticamente do zero, somente com um pouco da melodia e a letra como original e faz uma música dele. Foi um trilhão de kilos  de “dark” adicionados à uma música country. Mas funcionou? Nem um pouco. Do mais impressionante do Top 13 caiu ladeira abaixo para talvez o mais bizarro de hoje. Mas Adam, teu passado da semana passada deve te condenar a passar, com no máximo um Bottom 3, se ao menos isso rolar…..
5,6

Scott MacIntyre – “Wild Angels”: Gente, a coisa está tão chata que são 15 para seis da tarde e estou morrendo de sono por aqui. Mas uma apresentação ‘normal’. Scott cada vez mais, semanalmente me deixa convencido que não teria chegado tão longe sem a ajuda de sua delicada condição. Ele não é toda aquela coisa que nas últimas semanas os jurados vem falando e nunca ouvi os tais super-vocais dele que Randy está ‘acostumado’…… Sobre o problema do piano – de usar ou não usar – a resposta mais lógica é testar uma semana. Como se pode saber sem arriscar um pouco? Mas por enquanto fico na dúvida: serão mais semanas com o cara passando por causa da pena do povo americano ou ele vai poder calar minha boca semana que vem cantando super-hiper-mega bem? Torço genuinamente pela segunda opção!
6,5

Alexis Grace – “Jolene”: Vocalmente falando ela foi bem. Mas novamente não foi nada demais, além da música não ser muito bem para ela e não possuir toda a energia que ela pode ter no palco. Se não me engano, ano passado alguma das participantes também cantou essa mesma canção e acho que foi mais bem sucedida no final, o que prova que essa não foi nem a melhor e nem uma boa alteração de arranjo. Um mediano é o mais justo para falar de Aléxis hoje, mesmo ela não sendo o ó do borogodo.
7,0

ai_43

Danny Gokey – “Jesus, Take The Wheel”: Semanalmente, odeio admitir que o cara sabe sim cantar. Cortou a dancinha da semana passada e deve ser um dos, se não o melhor da noite. Também mostrou que é possível fazer uma boa apresentação de uma música mesmo não sendo seu estilo e mandar muito bem, porém senti que ele podia ter soltado mais a voz em certas partes para ter algo excelente, mas só pelo que tivemos, valeu.
8,9

Anoop Desai – “Always On My Mind”: De uns tempos para cá passei a ir muito com a cara de Anoop. Também comecei a por bastante fé nele e gostei de seu Wild Card e esperei por algo espetacular com seu “Beat It”. A vergonha que ele passou semana passada me deixou receoso quanto ao que ele aprontaria na semana onde a música country reinava. Mas acabou que ele virou um Anti-Adam hoje. Do pior foi para um dos melhores. E quem diria que um Desai comportado me agradaria. Difrente dos jurados não vi que foi o melhor da noite, mas um dos. Renovando minha confiança nele, não há dúvida que ele ira passar, só se uma “Crise Michael Johns” pegar o pessoal americano de novo para me contradizer. 8,5

Megan Joy – “Walking After Midnight”: Cara, vai ficando cada vez mais tedioso escrever hoje. Tudo bem, foi mais uma das apresentações “OK…. Mas faltou um tempero”. Senti falta de suas dancinha e ela se arrumando perdeu seu estilo Megan de ser total!!!!! Além do que, acho que ficaria bem melhor se ela pegasse uma música country animadérrima e quase não a mexesse. Aquela energia contente que ela mostrou na semana passada iria continuar na boa. Por enquanto o que vejo mais nitidamente é que Megan serve mais com músicas com pegadas alegres.
7,2

Matt Giraud – “So Small”: Matt já aprendeu que fica melhor – bem melhor – com  com seu pianinho na sua frente. A coisa de que foi normal hoje à noite ( como muitos outros ) dispensa comentários. A música foi meio que chatinha se compararmos com suas apresentações passadas e com o próprio Matt, mas serviu, pois seu estilo é bem agradável e ele sabe fazer com que algo preste em suas canções, mesmo que seja num mínimo detalhe. O lado bom são dois: Matt deve passar e essa noite que – se arrastou – finalmente acabou.
8,8

Hoje nas minhas apostas a coisa fica meio difícil, pois como quase nenhum foi sensacional, a linha média fica no bom/regular, mas o problema foi que poucos ficaram abaixo disso, então para quem acompanha meus reviews, não se assute se eu ter muitos tiros fora nos menos votados! Eis eles ( até eu achei essa lista estranha, mas foram minhas menores notas 😛 ):

*Michael Sarver
*Allison Iraheta (??)
*Adam Lambert (=B)
*Scott MacIntyre
*Alxis Grace
*Megan Joy

Vai ser minha maior lista de erros, tenham certeza……

Amanhã Carrie Underwood e alguém roda de volta para casa…… Quem? Meu Deus, quem?????

Fui!

Por: Michael Oliveira

Entry filed under: American Idol.

The Mentalist(1.11 Red John´s Friends/1.12 Red Rum) Possibility (United States of Tara | 1.09)

6 Comentários Add your own

  • 1. carlos  |  março 20, 2009 às 11:39 am

    Megan e Adam foram os melhores.

  • 2. Ana  |  março 20, 2009 às 6:01 pm

    Droga. Eu tinha feito um post enorme, só que a anta que vos fala fechou a janela.
    But Ok. Let’s go again.

    Michael Sarver : Já viu aquele filme Johnny and June ? Pareceu uma versão ainda pior (!!) do Joaquim Phoenix cantando ( ou falando?) Johnny Cash.

    Allison Iraheta : Não combinou com o estilo dela (claro, né) muito menos com a voz. Até minha priminha fã de High School Musical escolheria uma música melhor.

    Kris Allen : Ameiiiiii ! Tô quase chorando aqui ( kidding!). Foi demais. O Simon disse tudo, eu não preciso completar. O melhor! GOOOO KRIS !

    Lil Rounds : Really, tô começando a gostar dela. Não achei o ínicio tão ruim não, mas no final ficou melhor. Foi mediano

    Adam Lambert : Caiu muito, mas porque colocar um roqueiro para cantar country ? Seria como colocar o Kurt Cobain para cantar Spice Girls. But ok, ele tem que cantar, né. Não foi tão ruim assim. Ficou um estilo “dark místico”.

    Scott McIntyre : Ele não é o melhor, mais sua deficiência faz com que as pessoas votem mais nele. Tipo a Kristy Lee, ano passado ( pior que eu gosto dela, principalmente do single que ela lançou, ” 15 Minutes of Shame”), que ficou até o Top 6, provavelmente por sua beleza, com muita gente melhor saindo antes, like Michael Johns e Carly Smithson. E vai ser assim que vai acontecer esse ano.

    !! SPOILER !!

    Alexis Grace : Sim, cantaram Jolene na season antiga. Foi a Brooke White, e sinceramente foi bem melhor que a AG. Apesar de não ter sido a 8º maravilha do mundo, eu gostei até. Pena que ela saiu.

    Danny Gokey : Sorry, mas eu nãão suporto os contestants que cantam músicas de Idols bem sucedidos, sei lá, é estranho.
    Mas tenho que admitir que o guy sabe cantar.

    Anoop Desai : Esse éé o cara ! Ele cantou bem demais, mas acho que ele perdeu um pouco sua característica. Sou mais o Anoop velho.

    Megan Joy : Adoro o estilo meio old que ela deixou a música. Mas não foi muito bem ñ. Razoável. And nothing more to say.

    Matt Giraud : Eu ñ gostei. Muito chatinho. Acho que não preciso comentar.

    ———————————–

    Conclusões : Com a excessão do novo penteado da Abdul e do Kris Allen, todo o resto foi horrível. Semana Country ? Come on ! E o Randy Travis ? Cara mais chato ! ( Tá bom, eu gosto de uma música dele. Four Walls, que tocou no Extreme Makeover : HE). Precisamos de uma semana de rock urgentemente.

    ———————————-
    Tô começando a gostar da Kara DioGuardi. Boa contratação.

  • 3. Michael Oliveira  |  março 20, 2009 às 9:01 pm

    Ana, não acredito que me arrisquei e li seu spoiler……. espero que vc esteja mentindo……. =B
    Mas sim, é preciso de uma rock week urgente!!!!!

  • 4. Ana  |  março 20, 2009 às 9:25 pm

    Espere e descubra … HAHAHA.

  • 5. Luciano Rodrigo  |  março 21, 2009 às 9:45 pm

    Bom to sem animo para comentar sobre a semana do desastre country
    todas temporadas essa semana me deixa entediado
    mas vamos la:
    Matt G. o melhor da noite faço das palavras de Randy a minha, afinal até essa altura do campeonato ele é meu candidato favorito.
    Anoop D. foi bom ver ele se recuperando pra mim a 2° melhor apresentaçao da noite
    outros destaques:
    Kris e Megan, como dito antes estou começando a notar ambos na competião, pela primeira vez o vocal de Kris me surpreendeu e Megan nao ficou muito atras nao…
    Danny e Alisson forem bem constantes
    Adam nao foi muito bem, também pudera um roqueiro cantando country, mas até que seus gritos finais foram dignos de um astro do rock

    agora do resto se sair alguna deles nao sentirei falta a começar por Lil ainda nao me convenci do potencial da garota, Alexis cantando Jolene, nem chegou aos pés da nossa doce Brooke na ultima sessao…
    Outro que nao consigo enxergar o talento é Scott pra mim cantou super mau…
    Minha torcida pra que volte para a casa vai para MIchael, de longe o pior da noite…
    que venha os resultados

  • 6. Michael Oliveira  |  março 21, 2009 às 10:15 pm

    Bem, obviamente, já vi o resultado e não fiquei muito satisfeito com o desfecho dessa noite não….. Injustiça total!!!!!! Mas eu também gostei de Kris e Megan mudando um pouco de lado musical, mesmo na parte dela não ter sido aquelas coisas…..
    Abraços!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,556 Visitas

Visitantes Online


