24 | 07X11 & 12 – “06:00PM-07:00PM” & “07:00PM-08:00PM”

março 10, 2009 at 12:00 am 2 comentários

24_topo1

Que horas! Essa semana tivemos um 2 Hours Event de 24 e quando isso acontece é por que será A História, A Trama e teremos A Tensão da noite e talvez da semana. Por isso mesmo nesses próximos sete dias, sem dúvida o 13º episódio é a coisa que mais aguardo impacientemente.

Para início de história Essa duas horas foram aquela coisa de ‘ter que ver para saber o que estou falando’.

O forte não foi a história em si. Mesmo tendo sido boa e merecendo uma salva de palmas, ela foi consideravelmente pequena. Dá para resumir em uma frase, mesmo que seja meio grande essas duas horas:“O que se passa com as pessoas que ficaram na Casa Branca após ela ter sido invadida por terroristas, tanto dentro, quanto fora” em uma palavra o que sentimos: “Tensão” e em outra o que poderíamos ter: “Derrame”.

24_11

Se dividindo em dois arcos, cada uma com suas várias sub-tramas,  tivemos Renee liderando a parte que já estava ciente de onde o ataque seria feito ( ela e os Rebeldes responsáveis pelo ataque ) , e a 2ª com Jack, tentando com suas as suas forças e meio tirar a informação de onde o mesmo ocorreria, mal sabendo ele que já estava bem no alvo ( no caso ele e todo o restante do lado “Branco” da força do governo Americano ): A Casa Branca.

Desde o primeiro minuto já estava claro que a vitória do lado antagonista era eminente, mas novamente os minutos se desenrolaram com aquela emergência, a ausência de tiros que só deixavam as coisas piores e ver que até mesmo Jack estava sem opções para agir nos fazia torcer, mesmo que inutilmente para que tudo pudesse dar certo.

De fato e não há dúvidas disso, irá. Mas obviamente sem nós, queridos telespectadores sentirmos isso na consciência. Para os passageiros de 2ª viagem, sabem do que estou falando: uma morte. De um personagem importante. Agora resta a dúvida de saber quem é. Com General Juma no controle de mais de 50 reféns dentro da casa branca, em posse da presidente sua filha, Jack e Bill, minhas apostas acabam levando para esse último. O medo assola cada milímetro meu e fica impossível não ver que o drama aos poucos vai retocando todos os contornos dos próximos episódios.

Como diabos Jack vai conseguir se livrar daquele mini exército para salvar o dia? Sem armas isso fica meio impossível, mas tal palavra não existe no vocabulário Bauer. É por aí que a morte fica óbvia. Alguém terá que se sacrificar para salvar o restante e Bill é o melhor para o cargo. Bravo, corajoso e altruísta o meu medo é grande para ter que se despedir dele.

24_21

Texto meio sem noção, né? Mas não houve muita história para se desenrolar, só uma preparação de terreno e talvez de cova. A expectativa e receio foram tudo que nos deixaram nessa parte do caminho. Mas nessa construção tivemos de quartos de pânico até tapas na cara no rosto da presidente dos EUA.

Não há dúvidas que há quase dois meses 24 vem se superando e quando achamos que será impossível aqueles produtores inventarem mais coisas, afinal, já houve 6 outros anos de Jack Bauer e mais uma hora vem para ter que nos calarmos. Como raramente uma grande trama ultrapassa a 1ª metade da temporada, é quase certo que um final inesperado virá. Uma bomba, uma morte, um outro ataque, a volta de Chloe ( urgh! ) ….. Nunca se sabe. 

Já me arrisco em dizer que essa pode ser a melhor temporada.

Medo, medo, medo…..

Só 12 horas para o fim….. Fui.

Por: Michael Oliveira   

Anúncios

Entry filed under: 24 Horas.

# JJ (Skins 3.07) # (TSCC 2.17 & Dollhouse 1.04)

2 Comentários Add your own

  • 1. Lucas Santtos  |  março 10, 2009 às 1:48 pm

    Eu realmente nao consigo mais parar pra ver 24! Sei láh a série é uma que nao consegue me prender e acontece que se você perder um unico episodio acaba se perdendo na história de toda a série!

  • 2. Michael Oliveira  |  março 10, 2009 às 4:05 pm

    Lucas, não é a série inteira, e sim a temporada! Os dias que se passam tem muita pouca ligação entre si e para poder se achar basta começar do 1º ep de qualquer temporada. Mas talvez nem isso adiante. É comum acontecer de vc não ir com a cara de uma série….. Eu por exemplo, mesmo com tantos elogios de House, OTH e The OC não suportto nenhuma, talvez um pouco mais do médico ranzinza, mas é se conformar e tirar a idéia da cabeça….. Se não der para ver, não seu, paciencia…… Só não sabe o que esta perdendo :B
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 451,168 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: