§ American Idol 8 | Top 12 Live! [Group 3]

março 6, 2009 at 12:00 am 5 comentários

ai-8161Desastre.

Não acredita? Então respira fundo, pois a cambada boa foi beeeeeeeeeeeeem escassa.

Nota rápida: os textos de cada participante ficaram menores hoje, já que o dia vergonhoso não me rendeu muitos comentários. Eu tõ achando que o próprio Wild Card vai ser melhor que esse último grupo…

Von Smith – “You’re All I Need To Get By”

vonNo começo achei que ia beirar o desastre, já que depois de tanto toque para ele parar de gritar em seu canto, decidiu ir para notas extremamente baixas…. Mas depois, calei a boca. Ótima forma de começar a noite…. Depois do erro inicial soube se controlar ( e como Paula disse ) maneirou bem, e foi, voltou e se balanceou sabiamente por todo o resto da apresentação…..

555Taylor Vaifauna – “If I Ain’t Got You”

Essa foi barra para mim…. Eu ainda tenho vivo na minha memória a ótima apresentação de Syesha Mercado ( 3ª colocada – AI 7 ) dessa canção. Fiquei esperando aquela voz vibrante e nada veio….. Talvez se eu não tivesse visto aquela apresentação memorável, minha opinião seria melhor, mas mesmo assim, até agora, Von segue em 1º na disputa.

Alex Wagner-Trugman – “I guess That’s Why They Call It The Blues”

alexOh….. I Wanna Be  A RockStar!!!!! Vai sonhando, meu filho…. O que foi aquilo? Tentando derrubar o microfone para dar um toque Wild foi o cúmulo. Só faltou cair do palco em rede nacional para completar a tal coisa que foi chamada de apresentação. A voz? Sim, boa…. Mas precisava das partes tão horrendamente roucas que ele fez para ‘apimentar’ a música….. Vá com Deus, para não mandar à ir lugares meio que rudes….

Ariana Afsar – “The Winner Takes It All” 

arianna1A sua audição no início da temporada foi coisa de me deixar arrepiado com a excelente voz que ela tem. Cantando Put You Records On me fez deixar ela como uma das que mais gosto…. Foi festival de desafinação em muitas partes e acabou com uma música completamente tocante ( para quem não viu Meryl Streep a cantando no musical ‘Mamma Mia!’, não sabe o que está perdendo ) …. Torço para que ela se dê bem no Wild Card, pois acho meio difícil passar direto. Potencial ela tem, agora é medo de novamente escolher a música errada.

Ju’not Joyner – “Hey There Dalilah” 

junot2Vocalmente? OK…. Mas se fosse para mecher em Hey There Diliah, podia ter feito de qualquer jeito, menos desse. Ela tem uma batida meio que lenta e ao mesmo tempo rápida que encaixa bem….. Deixar ela toda monótona teria que ter o momento gritante, com o vocal mais bombástico de toda a música. Não rolou, e para mim, não colou. Mas os jurados gostaram então, tem chance de passar.

Kristen McNamara – “Give Me One Reason”

kristenA apresentação mais safe da noite até agora…. Não lembro dela cantando Kelly Clarkson e não a imagino nem perto de um bom cover de Leona Lewis…. Senti que ficou meio deslocada no palco e eu, que estava comendo uma barra de cereal na hora, me entreti mais vendo a parte luminosa da embalagem do aperitivo do que a apresentação….. Daí vocês tiram. Mas gostei da idéia que Kara deu de ela cantar alguma coisa da Pink….. Não seria uma má idéia de imaginarmos.

Nathaniel Marshall – “I Would Do Anything For Love”

nateA Drama Queen da edição ( e até ele sabe disso. E pelo que parece, tem orgulho (?!) )…. Mas não quero muito que ele passe. Imagina se houver alguma desavença nos bastidores o drama ridículo e irritante que esse cara deve fazer…. Mas sobre a apresentação: foi bem, sim, mas não devo ser o único ( também contando com os jurados ) que não vê onde é o lugar dele no estilo de música…. E se você esta num programa sobre música e não ter um estilo próprio, quase sempre o resultado não é o dos melhores.

Felicia Barton – “No One”

feliciaFoi eliminada e não entrou no Top 36….. Mas a sortuda voltou depois da desclassificação de Joanna Pacitti e voltou com tudo!!!!!! A melhor apresentação feminina da noite até agora. Sempre achei que cantar uma música contemporânea fosse um pouco arriscado, e ela se arriscou, mas diferente de todos os outros antes dela, se deu bem….. Salvadora oficial de uma noite precária.

Scott MacIntyre – “Mandolin Rain”

scottEle é aquele cara que tem chance de passar por conta das pessoas terem pena dele….. Mas quem vai somente nessa, tem que se calar….. Junto com Barton, o melhor da noite masculina. Não tenho certeza se foi Simon ou Randy ( provavelmente o 1º ) mas não foi nada espetacular, mas no meio de outras 9 pessoas que já vimos nessa noite, mais parece uma voz magnífica. Muuuuita chance de passar. Faltam só 3!

Kendell Berad – “This One’s For The Girls”

kendallOs melhores foram guardados para o final? Quer dizer, os suportáveis…. A voz foi boa, o country legalzinho e notas altas até que feitas com certo sucesso.Mas a noite vem sendo um caminho do calvário e colocaria Kendell no grupo de medianos, cujo qual já está lotado.

 

Jorge Nunez – “Don’t Let he Sun Go Down On Me”

jorgeÊ, trsiteza de noite. Demorou, mas passaram do Von. O mais interessante foi que eu não achei clichê o toque latino que ele deu na música. Até que ficou legal. O páreo vai ser duro entre Von, Scott e ele….. Vamos ver qual aceitável vai passar.  

 

Lil Rounds – “Be Without You”

lilUfa! Pelo menos terminou com alguém que tem potencial total para o Top 12 final…. ótimos vocais, presença boa e minhas fichas do participante mais votado da noite vai para ela. Mas uma observação: a platéia foi a loucura no final. Mas não achei aquilo tudo, tanto que se puséssemos Lil nos outros tops eu garanto que era questão de tempo até ela bater o pé de volta para a família.

Nessa semana as apostas ficaram bem mais fáceis, pois ficou mais evidente os que se destacaram. Meus seis:

* Von Smith

* Lil Rounds

* Jorge Nuñez

* Scott MacIntyre

* Felicia Barton

* Kendell Berad

Bem, esse foi o Top 12 mais desatroso da temporada! Me despeço rapidamente e amanhã sai aqui o resultado dos participantes de hoje…. Até, mas não espere muitas surpresas nos resultados e  vamos rezar para o medley desse top ser suportável, porque se indidualmente a coisa foi preta, imagina a cambada toda junta?

Por: Michael Oliveira 

Entry filed under: American Idol.

# Budi Sabri (Nip Tuck 5.20) ~ LaFlour (Lost 5.08)

5 Comentários Add your own

  • 1. Luciano Rodrigo  |  março 6, 2009 às 12:24 pm

    Realmente o top 12 mais fraco de todos, assim como nos outros neste também ja temos duas figurinhas marcadas certas que vao passar de fase graças ao marketing das audições, ja vi os resultados e adianto o que salva esse grupo do tremendo desastre é o terceiro candidato a se classificar, mas vou guardar estes comentarios para o proximo post.
    Bom mais um grande post Michael, com os nomes da musica e tudo, só falta a nota para as apresentações rsrsrsrs
    faz de conta que vc é o quinto jurado e detona nas notas rsrsrs
    abraçosss

  • 2. Lucas  |  março 6, 2009 às 1:43 pm

    Comoo sempre passando correndo pq nao vii o episódio aindaa e como eui te falei nao vi nem o anterior ! HASUdhASUdhASUHDU!

  • 3. Mauro César  |  março 6, 2009 às 5:15 pm

    To ficando sem esperanças com esse AI

  • 4. Michael Oliveira  |  março 7, 2009 às 1:10 am

    Eu bem que tô….. Começo a ver agora pessoas que podem arrasar nas p´roximas fases….

  • 5. Ana  |  março 7, 2009 às 10:49 pm

    Meu, eu quase morri com a Arianna cantando ” The Winner Takes It All” !
    Eu adoro essa música, principalmente a versão da Meryl Streep p/ “Mamma Mia!”, e essa garota estragou totalmente.
    O vocal dela é ótimo, mas cara, até eu adaptava melhor a música.
    O melhor para mim foi o Jorge Nuñez. O cara arrasa ! Sobre o lance do sotaque, acho que ñ precisa ser tirado, é uma caracteristica do cantor.
    Gostei também da Felicia. Quando escutei que ela ia cantar ” No One”, pensei, ” Caraca, vai se dar mal… Quero escutar o comentário do Simon” … Mas me enganei.
    E gostei também do Scott, ele é um exemplo de superação.
    Tô louca pra assistir a performance dele com o piano.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 451,229 Visitas

Visitantes Online


