§ Heroes | 03X18 – “Exposed”

março 4, 2009 at 12:24 am 9 comentários

heroes_topo

Mais uma semana começa…. E pelo menos para mim, sempre começo com a mesma pergunta sobre séries: Será que Heroes vai deixar a peteca cair de novo?

Foram 3 episódios bons e o último mediano….  3 a 1 certo? E quem marca um novo gol no placar essa semana ééééé….

O lado Bom! Tá que ocorreu bastante coisa que não deve se entrar no contexto principal, mas também não estou dizendo que foi algo espetacular. Temos que entender que por enquanto, Heroes ainda esta com – muitas – seqüelas por conta de suas últimas escolhas de roteiro e a única comparação que fiz por aqui foi com os 4 capítulos anteriores, pois seria uma baita de uma injustiça fazer um embate dela com outra série e haveria uma resposta óbvia  e um pouco acima do que esse episódio mereceu se compararmos com o seu Volume anterior….

“Exposed” foi dividido em três arcos: Sylar e Luke, Claire, e  Petrellis/Matt/Esquadrão Anti-Mutante. E hoje separarei o review nessa três partes.

heroes_1_

Sylar: A parte mais decepcionante do episódio. O coitado do Sylar vem sendo visto ( me inclua nessa ) como o salvador de praticamente todos os episódios que são ruins, mas hoje tivemos o maior desperdício desde que ele foi rotulado como o Salvador da série. Mas mesmo assim a cena flashback onde vemos exatamente o que aconteceu nos momentos onde Gabriel é vendido pelo pai foi emocionante. O coitado desde o começo sempre sofreu e é totalmente compreensível o por que desse seu distúrbio de poder não ser somente um contra de suas habilidades. Achei interessante porque o pai dele tem também o poder de telecinesse, e assim como seu filho faz com suas vítimas, ele matou a esposa também cortando a cabeça. Taí: será que Sylar escolheu esse método horrendo do seu subconsciente? Fecho só com a dúvida para saber se Lucke realmente terminou daquele jeito: sendo largado no meio do nada por Sylar….. Hmmmm, to em grande dúvida.

heroes_2_2

Claire: Foi aquela parada meio ‘não fede e nem cheira’. Por mais que eu tenha achado bacana vermos a mãe da há muito cheerleader mostrar que é muita mais malandra do que achávamos que era nesses últimos três anos não passou muito disso…. Uma fuga que serviu de prequel para o beijo de baixo d’água entre ela e o garoto de fôlego infinito e um belo sorriso horas depois do beijo. Relevância também para Claire parar de só olhar para o próprio umbigo, mas também não querer dar uma de salvadora dos fracos e oprimidos. Não. Seu medo agora é ver HRG e sua mãe potencialmente poderem se separar e isso finalmente deu um toque mais ( bem mais ) suportável para a Claire pentelha que estávamos acostumados a ver antes.

Petrellis/Matt/”Esquadrão Anti-Mutante”: Bem, não tivemos Mohinder e isso já é o suficiente para levantarmos as mãos para o céu e gritar um “Yata!” daqueles…. O mais ruiidículo é que demorou Matt quase ser pego inúmeras vezes, perder Daphne e quase tomar chumbo para lebrar que tem um poder meio que bem útil de induzir as escolhas das ações alheias….  Mas eu meio que talvez entendo, é algo tipo do Peter, quando os produtores decidiram deixar Peter só ter um poder por vez para não faze-lo invencível… Abafem.  Cenas tensas relativamente bem sucedidas em seu propósito: serem tensas e um fim bem “OH!”zinho, com Matt dopado preso com uma bomba no meio da rua contra sua própria vontade. Até que gosteu da forma que conduziram o tal mega-auto-plágio, tendo uma definição menos óbvia e inteirando aquele agente careca ( que até agora não sei o nome ) como o vilão da temporada, já que nosso querido Sylar, convenhamos, está tendo uma trama paralela total à main plot….

E agora digo feliz e até que satisfeito: que venha mais Heroes!

Por: Michael Oliveira

Anúncios

Entry filed under: Heroes.

# Naomi (Skins 3.06) # (TSCC 2.16 & Dollhouse 1.03)

9 Comentários Add your own

  • 1. Vinicius Lopez  |  março 4, 2009 às 12:34 am

    ótimo texto cara!
    pelo q andei lendo desses ultimos episodios de Heroes, parece q finalmente vai valer voltar a ver ela, vou tentar ver alguns nessas semanas, o q ta dificil ja q agora comçaram as provas e esse ano é ano de vbestibular, entao tenho q estudar de verdade =/
    ta sendo até dificil acompanhar Chuck!

  • 2. Luciano Rodrigo  |  março 4, 2009 às 1:49 am

    Excelente texto Mchael
    muito inteligente essa dos 3×1
    leva qualquer um a pelo menos clicar no mais…
    so pra ver o resultado
    entao dos novos episódios gostei somente dos dois primeiros
    os dois ultimos nem curti
    na minha pontuação estaria 2×2
    esse episódio que por sinal ainda nao vi
    vai ser o desenpate
    kkkk
    abraços

  • 3. Michael Oliveira  |  março 4, 2009 às 2:16 am

    😉 Bem essa foi minha intenção, né? Tô prentendendo a fazer isso a partir de agora com os outros reviews daqui em diante….. Mas quero ver como andou o desempate para vc!!!!
    Vlw!

  • 4. Dan Artimos  |  março 4, 2009 às 2:30 pm

    até o momento essa temporada tem me agradado bastante e espero que só melhore depois do episódio 19, pois Bryan Fuller está de volta… 😀

  • 5. Leandro  |  março 4, 2009 às 4:38 pm

    Não sei se eu é que sou estúpido, mas alguém poderia me explicar como o Peter fugiu voando na hora emboscada, se ele estava com o poder do Matt e agora só pode manter um de cada vez? E depois ainda teve que copiá-lo do Nathan de novo para sair voando.

  • 6. Michael Oliveira  |  março 4, 2009 às 6:59 pm

    Leandro, o Peter saiu voando depois da queda pq o Nathan foi salvá-lo, ou seja, não foi o ele que voou mas sim foi salvo por Nathan… Já depois, ele sair voando, se não me engano, ele pega o poder do Nathan quando o mesmo abraça o abraça antes da sáida à la Superman…..
    Espero que tenha esclarecido!
    Vlws!

  • 7. Luciano Rodrigo  |  março 4, 2009 às 7:20 pm

    Entao Michael acabei de ver o episódio
    e tenho que concordar foi um bom episódio
    o desempate foi pro lado dos episódios bons
    3×2

  • 8. Lucas  |  março 4, 2009 às 10:28 pm

    pois é Michael, mais uma vez seu texto está ótimoo! Sobre o episódio eu achei muito bom, pra mim a série está conseguindo manter seu bom nível em vários episóidios sguidos o que nao estava acontecendo a um bom tempooo… Todas as historias do episódio eu achei legais, é claro que teve as chatas, mas eu gostei de todas mesmo assimm.. achei muito fera a cena do beijo de baixo d’agua de Clarie e Alex.

  • 9. wiisley  |  março 4, 2009 às 11:36 pm

    Como assim!? Bom? alguem lembra da primeira temporada? alguem ve lost? poxa, eu sei q todos torcem por heroes e que tem um baita de um potencial! mas isso que vi hj está bem longe de ser bom, claro que está melhor que antes da parada, mas também, pior eu acho que não podia ficar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 451,168 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: