§ American Idol 8 | Top 12 Live! [Group 1]

fevereiro 20, 2009 at 12:32 am 6 comentários

ai_812

Cá estava eu, conversando com Lucas ontem no msn sobre os reviews que eu iria fazer aqui no blog… A lista já estava bem razoável ( Heroes, Gossip Girl, Ugly Betty, The Tudors, 24 e Old Christine ) até que eu puxo assunto sobre American Idol e falo da minha paixão incondicinal sobre o Best Reality Show Ever e descubro que o Luciano ( que escreveu sobre a 7ª temporada ano passado ) não esta dando tempo para escrever e anda atrasado com  o show. Eu, nada bobo, logo me candidatei para escrever.

ATUALIZADO: A partir de agora eu irei escrever sobre AI. Conversei com Luciano e ele cedeu a vaga, por não ter tempo para escrever sobre o programa.

Agora escrevo aqui um dos meus, e talvez o maior post na minha vida de blogueiro até agora. Ficou meio longo, sim, mas significa bastante pelo menos uma pessoa lê-lo por completo.

Então boa leitura Because….

This… Is American Idol!

Foi uma noite interessante, já que ficava claro que não só de inteiramente talentosas pessoas era feito esse Top 12. Alguns bem medianos e nem todos conseguiram brilhar como queriam e deveriam. Será um longo mês, já que teremos três TOP 12 e para finalizar antes do TOP 12 conclusivo, a respescagem no Wild Kart.

Nessas três apresentações, será uma bela de uma guilhotina, onde poucos vão continuar. Ao meu ver, a coisa ficou difícil, pois as vezes há mais que três talentos para passar e nada é certo que tais pessoas que foram mandadas embora poderão voltar pelo Wild Kart.

Nesse rápido resumo sobre o que acho dessa nova forma de show, ponho a seguir a minha opinião dos 12 cantores da noite.

Jackie Tohn: Minha preferida foi a primeira da noite. E até que não foi nada mal. Conseguiu equlibrar aquela sua voz rouca ( que por vezes fazia sua apresentação decair ) e teve uma mediana presença de palco. Os problemas foram sua roupa meio que… anormais e sua dancinha um pouco sem noção. Nela, concordo com os três jurados, já que Simon foi meio sem noção em criticar a apresentação, onde o principal – o canto – foi satisfatório. Mesmo sendo minha favorita, não sei se fica entre os tres primeiros. Talvez na repescagem?

Nota : 9,0 ( tirei menos por conta da dancinha estranha e por eu ter esperado mais )

Ricky Braddy: Por não termos visto suas apresentações anteriormente, foi uma incógnita. Para alguns isso pode ser pior, mas para mim, facilitou para ele. Sim, dessa forma ele teve que ter uma boa apresentação, mas ao menos não teve espectativas sobre ele, o que talvez possa tê-lo ajudado, evitando assim um pré-conceito. Sua voz bacana, e a presença de palco não foi tão necessaria, já que sua música foi de uma batida lenta. Dessa vez vou com Simon, pois não vi o reboliço todo que Kara, Randy e Paula tanto vêem nele. Mas no ponto que Simon pôs sobre falta de carisma NELE foi um pouco adiantado demias, já que como disse carisma/presença de palco não foi muito requerido por conta da música ( imagina ele pulando e dançando com ela? ) , mas se bem que nesse início de competição, uma boa personalidade ajuda bastante. Top 12 Final? Não sei…. Um Wild Kart improvável e muito, também improvavelmente volta.

Nota: 9,5 ( por não ter um históico levou essa nota alta, mas faltou o carisma. Mas canta bem como um todo )

Alexis Grace: Seu estilo ( lê-se cabelo ) é algo fácil de lembrar. Gente-boa, boa voz, conseguiu fazer umas poses no palco que ‘animaram’ a música. Pórém achei que a canção a estragou um pouco. Vejo nelo um bom fôlego, uma energia que pode contagiar bastante no palco e a música não possibilitou isso à ela. O último vocal valeu pela um pouco mediana apresentação. Se fosse como ano passado, o Top 24 com meninasXmeninas, passava fácil, isso no meu ver! Mas como eu achei as coisas mais acirradas, talvez não esteja nos 3 primeiros, mas como so jurados a adoraram, deve influenciar bastante no voto popular, e talvez assim, quem sabe, a vejamos lá no top 12…

Nota: 9,7 ( gosto de seu estilo, e cantou bem. Mas esperava mais, por isso não uma nota máxima )

Brent Keith: Tem a total pinta de Country American Idol. Tem uma voz boa ( algo que vou falar bastante também para os próximos :P ) mas desafinou algumas vezes. Cantou aquela música “vai-não-vai” e que não tem ápice nunca. Seu nervosismo acabou ofuscando a sua fútil tentativa de levar a galera ao delírio e mesmo com todo o alvoroço do Trio Bonzinho ( acho que o tiririca podia ter ido lá e eles iam falar que ele foi bem ) não acredito que ele passe.

Nota: 8,0 ( não faz meu estilo. Tanto que a única coisa relacionada à Country que gosto é a cantora Taylor Swift. Música lenga lenga e nervosismo justificam a nota )

Stevie Wright: Quando li na minha ficha que uso para anotar antes de escrever disse: “Ué… Não lembro desse cara…”. Pois é, só então vi que é uma mulher. :) Nunca havia escutado aquela música, mas ficou óbvio que aquele não era seu timbre certo. Cantou para dentro, e só faltou ficar rouca ou sem cantar. Me lembrou da maravilhosa Brooke White nas 1ªs semanas, onde não sabia lidar com as notas mais graves, mas nas mais altas, mandava até que bem e mais futuramente melhorou. Mas acho que não será possível vermos isso com Stevie. Ponho minhas fichas em sua saída logo nessa semana, e se ocorrer de passar, bate o pé beeeem, mas beeeem cedo. Vou cegamente com os 4 jurados, mas claro, Simon teve que falar do erro de escolha de música errada do pior jeito possível. Tadinha…

Nota: 7,0. ( A 2ª pior da noite. Cantou super mal. Só não recebe pior por conta de bons tons altos )

Anoop Desai ( quase escrevi Anoop Dog ) : Muitos o adoram e torçem para a figura. Euzinho? Indiferente. Não me lembrava muito de sua voz, mas não é que a coisa é boa? Novamente, nunca tinha ouvido a tal música escolhida, então talvez por isso, fui contra os jurados. Gostei da voz do Anoop junta com a melodia e não vi os tais pontos desafinados que tantam incomodam Randy há 8 anos desde AI 1. Novamente, os jurados influenciam na decisão final ‘pacas’. Talvez Anoop não esteja nos 3 melhores dessa noite, mas ponho fé que o veremos pelo menos mais uma vez no Wild Kart. E se chegar lá, por ser beeem queridinho, pode voltar fácil.

Nota: 9,5 ( gostei bastante da música, mas nada marcante – acho que o próprio Simon disse isso – e sua voz estava ótima )

Casey Carlson: Eu digo que ela tem o cabelo parecido com a da Amy Whinehouse, and She said No, No, No… Piadas chulas à parte sua voz é bem bacana. mas foi uma música meio sem sal. Novamente digo que fazer algo contagiante nesse início chega a ser essencial e se for algo triste que faça Paula chorar. Fez umas dancinhas e o backing vocal foi posto em pontos bem legais. O que eu senti foi que essa música na original não deve ser tão corridinha assim, por isso foi uma mudança positiva. Negativo foi certas caretas que ela soltou em notas mais difíceis. Passar para o Top 12 final?? Agora I say No, No, No…

Nota: 9,0 ( música errada influenciou 70% na nota, digamos assim. As caretas que me espantaram tiraram três décimos )

Michael Sarver: A única coisa que me irrita nele é que o programa sempre nos lembra sobre seu trabalho. Tá, cara, nós já entendemos que ele tem o 5º mais perigoso trabalho do mundo… Dããã. Tirando o fato que ele cantou a música da série teen que mais odeio – One Three Hill – ( mas além de tudo, gosto da música  e Lucas, não me mate por ter falado mal de OTH!!! )  , cara…. Dos oito até agora foi a melhor apresentação. Só podia se chamar Michael, né?? Rere… O que uma bateria mais alta faz, né? Deixou a coisa muito mais divertida e sua voz foi muito bem com tudo. Só vi algumas notas desafinadas e algumas sílabas que não foram cantadas, e sim faldas, mas a parada como um todo? Sensacional. É favorito por uma boa parte das pessoas. Passar? Bem, os jurados foram meio duro com ele, maaas Simon falar que o povão gostou dele e deve dar uma nova chance já é o suficiente. Se não ir direto, vai para o Wild Card e falo com toda certeza que volta.

Nota: 9,6 ( desafinação e certas notas não cantadas foram meio-a-meio em pontuação negativa, mas uma música contagiante e tirando os problemas já citados, uma voz bem legal )

Anne Marie Boskvich: OMFG!! Veio Michael e agora Anne arrebentando. Das meninas minha preferida da noite. ( pelo menos até agora ) . Só me sinto um pouco down  porque os jurados não gostaram tanto, e talvez isso atrapalhe no resultado final ( tirando Paula, que ficou mais ou menos comigo, não que isso tenha tanta importãncia, né? ). Será sacanagem se ela não passar direto. Música legal. Ótimo vocal e beleza que dispensa comentários.

Nota: 10,o. ( Discordância geral. Não achei karaokê e não ouvi desafinação. Notas gritantes no ponto e uma boa apresentação premiam Anne com um dez bonito )

Stephen Fowler: Não tem um histórico muito bom, já que da última vez que o vimos esqueceu a letra. Mesmo assim não acho que passe para o Top 12 nem para o Wild Kart… A coisa só ficou mais explícita quando ele abriu a boca. Música sem graça e uma voz que não se destaca na multidão. Eu cheguei a pensar que ele fosse er o Chekizie dessa temporada. Pelo visto o cargo do gente-boa sorridente ainda vai ficar em aberto…Pelo menos não esqueceu a letra. Imagina a cara e os comentários do Simon se isso acontecesse? E olha que mesmo assim os comentários de Cowell foram bem humilhantes.

Nota: 6,5 ( música chata, voz idem. Com uma ficha ruim, acaba impedindo de levar um 7,0 )

Tatiana Del Toro: A apresentação que mais aguardei. Seria ela vergonhosa, mediana ou talvez até mesmo boa? Acabou que foi a penúltima opção. Ela teve bons momentos, mas simplesmente abusou desmasiadamente da gritaria e da distorção de voz. Kara disse tudo quando a comparou com uma montanha-russa. Del Toro conseguiu prender sua forte personalidade na canção e nos poupou de algo vergonhoso. Só fiquei triste porque ela não soltou sua risada pseudo-demoníaca…. :| Passar para o Top 12 final…. Só Benjamin Linus pode responder….

Nota: 9,5 ( nada mal, nada mal… A presença na apresentação, coisa que ela tem, não foi usada. Menos 0,5 )

PS: Ela implorando para ser votada depois de Ryan falar seu número foi I-M-P-A-G-Á-V-E-L.

Danny Gokey: Simplesmente não suporto todo o favoritismo que o rodeia. Não torço para ele de nenhuma forma. E novamente tivemos a história de sua falecida mulher. Ai, ai. Não querendo ser insensível, mas teremos que ver isso toda semana? Tá parecendo o emprego emprego do Michael Sarver. Já começou fazendo o que me deixa com vontade de bater no PC: cantar estendendo a mão durante toda a música… :| Mas mesmo com toda a minha implicãncia, é impossível admitir que ele teve o melhor vocal da noite, e por ser o favoritinho de todos, sem dúvida passa direto. Ai, ai…. Uma nova versão de David Cook para eu odiar esse ano…. Mas desculpe se eu estiver ofendendo a opinião própria se estiverem torcendo para ele… é que eu não fui com a cara dele.

Nota: 10,0 ( não gosto do cara, e simplesmente não posso tirar ponto por ele ter ficado apontando para a câmera. Não é com muita alegria qe dou a nota máxima, mas tenho que ser justo: ele merece )

MINHAS APOSTAS:

Irei falar seis que acho que tem chances de passar, pois assim tem uma margem de erro considerável e mais chance de eu pelo menos acertar um e não ficar com cara de tacho…

*Alexis Grace

*Anoop Desai

*Casey Carlson

*Michael Sarver

*Anne Marie Boskvich

*Danny Gokey

Não ponho Jackie aqui para ser imparcial e se bem que ela nem foi aquelas coisas…. Mas vamos ver se acerto algum nos resultados, que vejo ainda hoje.

Ufa! Terminou! Para os poucos que aqui chegaram, aguardo anciosamente algum comentário, o que não deve ser muitos, já que o texto é bem grande…

Daqui vou ver os resultado da noite e ver se acerto alguma das minhas apostas…

Até mais pessoal!!!

Por: Michael Oliveira

Texto Previamente publicado em http://viciodeseriados.wordpress.com

Entry filed under: American Idol.

~ Owning It (Brothers & Sisters 3.14) ~ “316” (Lost 5.06)

6 Comentários Add your own

  • 1. Vitor OseriesTv  |  fevereiro 20, 2009 às 2:10 am

    Aceito a troca de links sim! Já estou te adicionando, espero q faça o mesmo 🙂

  • 2. Luciano Rodrigo  |  fevereiro 20, 2009 às 3:49 am

    Fala Michael bem vindo ao blog um excelente post inalgural
    ja to mais aliviado q A.I tera continuidade por aqui
    e mais ainda pq seu texto ta muito bom
    a e eu li o post todo viu rrsrsrsrsrs palavra por palavra
    vamos la
    meus favoritos no qual to torcendo para passar::
    Anoop Desai
    Casey Carlson
    Danny Gokey

    e pela surpresa na apresentaçao
    colocaria a irritante tatiana tbm

    mas opinioes formadas e exclusoes de estrangeiro
    creio q o publico nao votara nem na tatiana nem no Anoop
    o q é uma pena pois é meu favorito desse round
    gostei das comparaçoes com os ex idols D. Cook, Brooke e Chakize
    Stephen Fowler – nem era pra ta ai
    vacilo feio em hollywood
    ta sem credito nenhum com o publico
    mais uma vez bem vinto
    abraços

  • 3. carlos  |  fevereiro 20, 2009 às 12:30 pm

    vc está sendo bonzinho demais…
    alguns (Stevie e Casey) não merecem nem nota 1.

  • 4. leticia  |  fevereiro 20, 2009 às 1:28 pm

    Nossa você foi bonzinho mesmo…não toleraria a Tatiana Del Toro…mas ok…eu vi o resultado e gostei…apesar de torcer muito pelo Anoop Desai e pela Anne Marie Boskvich, esta última eu gosto desde a primeira apresentação…mas a voz dela deixa a desejar mesmo, fora que às vezes ela é meio sem sal….
    Acho que o Anoop tem chance na repescagem….
    Tô achando o simon meio desanimado demais…ele meio que desistiu de querer alguém que canta bem…..carisma agora conta muito pra ele..o que faz sentido dado o fato de serem pessoas carismáticas que ganham mesmo…por isso concordei com ele quando ele falou do Michael Sarver.

  • 5. Lucas  |  fevereiro 20, 2009 às 1:44 pm

    HAHAH! ainda nao vi esse episódio, mas parabéns pelo POST. o TExtO está muito bom!

  • 6. Michael Oliveira  |  fevereiro 20, 2009 às 8:13 pm

    Bem , pessoas…. Essa foi minha opinião, mas considerei coisas que gostei mas não necessariamente coloquei para justificar a pontuação. Mas se estão descordando comigo é porque têm opinião, e isso é ótimo!!!! Quem não gosta de puxar assunto sobre seus pontos de vista? afinal, os comentários são para isso.
    Obrigado por todos que leram e comentaram, pois assim estão me proporcionando um ótimo início aqui no blog!
    Vlw!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 449,387 Visitas

Visitantes Online


