~ Complications (TSCC 2×09)

novembro 23, 2008 at 3:57 am 3 comentários

145

Um episódio no qual a calmaria deveria tomar conta, uma vez que após todo o confronto no México que culminou na execução de Cromartie as coisas para o lado dos Connors deveriam estar mais tranqüilas, mas em se tratando de Terminator e como o próprio nome deste episódio sugere ao invés das coisas melhorarem eles apenas se complicaram mais e mais.

A melancolia tomou conta deste episódio e não digo melancolia como um adjetivo pejorativo, muito pelo contrário, é essa melancolia toda que me deixa mais fascinado com Terminator, pois viver da incerteza sobre o futuro, apenas tendo como garantia que muitos ainda cairão, torna a vida dos Connors cada vez mais deprimente.

235

Como já havia comentado no post anterior de TSCC, o que torna cada episódio único e surpreendente é a maneira como ele nos é apresentado e desta vez não foi deferente, o episódio centrou em Sarah e seus delírios [visões], cena rara ver Sarah fraquejar, pois ser mão do futuro líder da resistência humana criou em torno de si uma casca rochosa quase impenetrável, o final demonstrou que suas visões não tinham relação apenas com uma virose, mas sim com algo maior.

45

Com Sarah impossibilitada de ir a campo, coube a Jonh e Cameron retornarem ao México para destruir o corpo de Cromartie, porém as visões de Sarah já avisava o corpo de Cromartie não estava mais lá, o único suspeito o agente Ellison, que conseguiu enganar até a esperta da Cameron e no final acabou entregando o corpo de Cromartie para Catherine, pausa para uma cena cômica e rara em Terminator [Cameron na tentativa de demonstrar que também possui sensações humanas virando o corpo do agente Ellison de barriga para baixo fazendo apologia ao corpo de uma tartaruga].

55

Derek e Jesse tiveram sua trama bem trabalhada neste episódio, mas ainda sim continua confusa, afinal de contas quais o verdadeiro motivo de Jesse ter voltado para o presente? Algo na moça não me desperta uma certa desconfiança, mas até que desta vez ele demonstrou um pouco de seu lado positivo ao capturar o Fisher do futuro e do presente, destaque para a cena em que Derek tenta matar o Fischer do presente, uma certa questão foi levantada neste episódio, poderia haver dois futuros diferentes? Um do qual Jesse retornou e outro do qual Derek retornou, será mesmo que as ações do presente estão modificando o futuro, em fim um episódio sem toda aquela ação e perseguição que estamos acostumados, mas para aqueles que centram na trama pode perceber um grande episódio, mesmo com toda a calmaria no qual a trama se desenrolou não podemos negar que as complicações sugeridas pelo nome do episódio aconteceram e culminaram nos próximos episódios.

Nota: 8,5.

Média da temporada: 9,3.

Por: Luciano Rodrigo.

Anúncios

Entry filed under: The Sarah Connor Chronicles. Tags: , , , , , , , .

~ Bride (Smallville 8.10) Primeiras Impressões: Legend Of The Seeker

3 Comentários Add your own

  • 1. Maurício  |  novembro 23, 2008 às 1:48 pm

    Adorei esse episódio [Adoro todos mesmo] A história do Derek com a Jesse foi a melhor. Também não sei o real motivo dela ter vindo, mas estou adorando sua participação.

  • 2. Luciano Rodrigo  |  novembro 23, 2008 às 4:18 pm

    Com certeza mauricio nao tem como reclamar de se quer um episodio de terminator é muita criatividade para contar as historias, tambem estou gostando de todos esse misterio que a personagem da Jesse trouxe ao seriado, algo bom nao saira dai
    fllws

  • 3. Orlando augusto stock  |  abril 21, 2009 às 4:12 pm

    Porque é que o John do futuro nunca aparece literalmente nos flashbacks futurristas da série?Assim as personagens transmitem a ideia de que ele não é um homem mas sim uma figura mitológica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,556 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: