Deixou saudades…

junho 8, 2008 at 2:00 am 11 comentários

Para grande parte dos fãs viciados em seriados Lost pode ser considerada a série predecessora para entrada de cabeça nesse universo viciante dos seriados, porém para mim o primeiro seriado que vi, chamou a atenção e me viciou foi populars (“popularidade” no Brasil), ainda me lembro hoje das manhãs de domingo que ligava meu televisor para acompanhar a aventura dessa turma pelo SBT, a série teve duas temporadas, de 1999 a 2001, mas foi repentinamente cancelada no final da segunda temporada, mas para os fãs o seriado deixou muitas saudades, Populars possuia um deferencial de todos os outros seriados teens apresentando uma dramédia bem inteligente onde criticava os rótulos impostos pela sociedade para uma pessoa se tornar popular, mostrando sempre os dois lados da moeda:

A série mostra o mundo dos adolescentes buscando a sua verdadeira identidade e os seus valores. Kennedy High School é o cenário onde um grupo de adolescentes vai aprender que as regras sociais existem e que devem ser respeitadas. De um lado esta Sam McPherson, uma garota dinâmica, boêmia, não muito popular e com seus próprios problemas; do outro Brooke McQueen, extremamente popular, atraente e de boa posição social.

A série tem como foco a relação entre dois grupos diferentes de amigos da Kennedy High School: o grupo popular e o grupo impopular, liderados respectivamente por Brooke McQueen, chefe das líderes de torcida que se dedica ao máximo em preservar sua imagem de garota perfeita com seu namorado jogador do time de futebol, e Sam McPherson, uma geniosa e inteligente garota impopular, editora do jornal da escola. As duas inimigas são forçadas a se tornarem pacíficas entre si quando seus pais se envolvem em um caso romântico.

Apesar de pertencer a um gênero comum, como sendo uma série adolescente misturando humor e drama, “Populars” se diferencia das demais séries deste gênero por possuir um fino e quase absurdo senso de humor e, com seus personagens, fazer sátiras de outros personagens também comuns em séries do gênero. A série também utilizava uma variedade de referências a cultura pop, para quem estiver interessado em conferir um pouco mais sobre o serido ou então até baixar os episódios existe um site brasileiro que cuida e muito bem do seriado o pop-junkie.net vale a pena conferir.

Entry filed under: Outras Séries.

~ Sonata [Moonlight 1.16 – Season/Series Finale] Especial: Injustiças da Temporada [Moonlight]

11 Comentários Add your own

  • 1. Isabela  |  junho 7, 2008 às 4:13 am

    eu AMAVA essa série. sério mesmo. tô indo la no site dar uma espiadinha já 🙂

  • 2. ED CAVALCANTE  |  junho 8, 2008 às 12:45 am

    OLÁ,SOU ED CAVALCANTE DO BLOG POST SÉRIES (http://portaldasseries.blogspot.com/) EU ACABEI DE CRIAR UMA COMUNIDADE NO ORKUT PARA REUNIR APENAS BLOGUEIROS DOS BLOGS DE SÉRIES DE TV. SE TE INTERESSAR ADICIONE:
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=56108977

  • 3. Breno Adegas  |  junho 8, 2008 às 5:54 am

    Opa!

    te vi no blog do marcel, talking about movies, e vim dar uma olhada no seu blog tb, mt legal.
    Nunca tinha ouvido falar em Populars, sinceramente. Nunca fui muito fa de seriados adolescentes, pra falar a verdade. Mas ultimamente uma onda de curiosidade me apossou e eu fui ver gossip girl, depois d ler tanto buzz sobre. Aproveitei as maravilhas que a internet do canada me da (so ate sexta feira, infelizmente) e vi a temporada inteira de uma vez e devo continuar. Outra serie de adolescentes que eu acompanho ( e eh sobre ela que falei no meu recem criado blog agora) eh skins, mas essa nem conta como serie adolescente pq eh completamente diferente de todas. Acabei de saber pelo seu blog que boatos rolam de fazer uma versao americana, e tenho medo disso. realmente, como vc disse, a censura pode prejudicar grande parte da qualidade, mas vamos ver neh. Se for num canal a cabo quem sabe n fica decente, temos Weeds e Dexter que sao meio polemicas, mas sao otimas.

    eh isso, passa no meu blog se der depois, ja te add como favorito la
    http://mediastalk.blogspot.com

    see ya!

  • 4. Lucas  |  junho 8, 2008 às 4:34 pm

    eai Lu; vixe eu nunca vi essa serie, lembro aquela vez que vc touxe os episodiso pra eu ver e eu nao gostei por ser meio antiga.. sei la, nem tenho vontade de ver naooo! atéh

  • 5. Mano  |  junho 8, 2008 às 7:27 pm

    Caramba, nem lembrava que já tinha assistido essa série. Era bem legalzinha! =D
    Parabéns pelo post!

  • 6. Francisco  |  junho 8, 2008 às 9:02 pm

    Olá! Acabei de ver agora o season finale de one tree hill, e adorei. Amanha mal puder escrevo uma critica da temporada, que na minha opinião foi optima. Abraço 🙂

  • 7. Isabela  |  junho 8, 2008 às 10:20 pm

    Fui lá no site que indicasse, comecei a baixar e a rever a série. Muito boa!

  • 8. Breno Adegas  |  junho 9, 2008 às 6:18 am

    gosto mt d skins, justamente por ser completamente diferente. se vc diz q populars critica esses padroes tds q as series tradicionais abordam, sinal d q valha a pena, dpois eu dou uma checada =D

    volte sempre!

  • 9. Bruno  |  junho 9, 2008 às 8:20 am

    Foi uma serie que gostei bastante e na altura fiquei bastante triste por ter sido cancelada. É um bom exemplo de uma má decisão embora honestamente não saiba dos ratings que tinha.

  • 10. João  |  junho 11, 2008 às 2:21 pm

    Nossa! Popular foi uma das primeiras séries q eu acompanhei desde o começo. adorava, pena q realmente durou muito pouco.

    Só uma correção ao texto… o título correto é Popular e não Populars!

  • 11. Edilson  |  fevereiro 26, 2009 às 9:40 pm

    Essa série é bem legal,assisti qdo era criança,e hj estou revendo novamente

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 451,229 Visitas

Visitantes Online


