Do real ao surreal, da psicologia a mitologia grega…

março 23, 2008 at 7:23 pm 3 comentários

Preciso ainda entender como um episódio fabuloso como esse consegue em seus últimos dois minutos estragar toda a trama? E voltar a normalidade conturbada de antes? Mas tirando isso o episódio em todo seu decorrer esteve excelente, criando desde uma crise de identidade em Tony personagem no qual o episódio e centrado até sua auto-firmação.

O episódio começa com Tony tendo um pesadelo, sua irmã Effy aparece e começa a contar a estória de Orfeu e Eurídice (mitologia grega), como não podia faltar enquanto Efy conta a estória vemos Tony indo para mais uma das baladas de Bristol, esse começo de episódio nos mostra um pouco como Tony e Cassie estão lidando com o relacionamento de Michelle e Sid, tornando-se bem perceptível a maneira em que cada um enfrenta seus problemas, Cassie criando dramas e mais dramas e Tony em busca da normalidade em sua vida acaba por enfrentar Sid e Michelle.

Tony parte para o banheiro e começa a passar mal após ingerir álcool e droga e eis que a garota misteriosa aparece no banheiro da balada e começa a falar sobre ataques de pânico e vontade de transar com a própria irmã (Freud).

Sid e Michelle resolvem ir visitar Tony, porém o garoto não consegue enfrentá-los frente a frente ficando embaixo da cama, eis então que após esta cena o mundo real começa a se misturar com o surreal e Tony começa a percorrer o caminho do auto-conhecimento.

Esse caminho do auto-conhecimento acontece em uma Universidade na qual Tony vai visitá-la, resumindo essa passagem pode-se dizer que Tony se depara com seu presente, passado e futuro, onde o passado seria a garota misterioso, o presente seria os guias nerds da universidade e o professor que entrevista Tony seria alguém no qual o garoto teme se tornar no futuro, cada um tentando se apossar da personalidade do garoto.

Enquanto a garota misteriosa procura trazer o bom e velho Tony de volta, os guias tentam fundir o atual estado do garoto, já o professor da universidade começa questionar Tony sobre quem realmente o garoto é, personificando seu medo de se tornar alguém amargurado da dicas na qual o personagem de Tony deve dar ouvidos quando questiona sobre o que seria animus.

Animus (Termo em latim para mente ou espírito, constitui o lado masculino na psique da mulher. Ambos os sexos possuem aspectos do sexo oposto, não só biologicamente, através dos hormônios e genes, como também, psicologicamente através de sentimentos e atitudes).

Então o medo de se tornar alguém amargo aconselha Tony a identificar seu animus e se fundir a ele. Resumindo nesse caso a garota misteriosa seria o animus de Tony. Então o medo de se tornar alguém amargo aconselha Tony a identificar seu animus e se fundir a ele.

Mas a quem Tony deveria dar ouvidos? Que personalidade Tony deveria assumir? O garoto opta por voltar a ser quem era quando resolve transar com a garota misteriosa, no qual essa cena tem tudo menos o significado sexual que muitos podem ter interpretado, a cena serviu como uma fusão do atual Tony com o antigo Tony da primeira temporada.

Entre três possíveis personalidades que Tony poderia se tornar, o garoto acaba se transformando no bom e velho Tony, prova disso pode-se ter no final do episódio no qual a tattoo que a garota misteriosa faz nas costas aparece na costa de Tony, ou seja, a garota era o animus de Tony.

O final que foi meio decepcionante, com o bom e velho Tony de volta o garoto resolve enfrentar Sid e Michelle, de um jeito estranho Tony interrompe a transa dos dois e declara seu amor pelos dois, Michelle até sugere que Sid tome uma atitude, mas quando questionado sobre seu amor pela garota ele apenas afirma que talvez a ame.

O que poderia se tornar em uma emocionante disputa, pois no episódio passado Tony disse que recuperaria tudo o que tinha perdido, mas dessa forma tão simples, foi ai que esse episódio me decepcionou. Agora resta espera pelo próximo episódio que é centrado em Effy a irmã de Tony, vale lembrar que o episódio da temporada passada no qual foi centrado na garota se tornou o melhor episódio da temporada.

Nota: 9,0

Anúncios

Entry filed under: Skins.

~ One Tree Hill – O centésimO episódiO! INTEGRANTE DO ELENCO DE ‘FRIDAY NIGHT LIGHTS’ DIZ À COLUNISTA QUE SÉRIE TERÁ TERCEIRA TEMPORADA

3 Comentários Add your own

  • 1. Maurício Angelini Filho  |  março 23, 2008 às 9:04 pm

    bem, eu adorei o final, foi um ficanl cheio de simbolismos e etc.
    Mas, já o resto do episódio cansou um pouco.

    Com certeza, esse foi o episódio mais inteligente de Skins.

  • 2. Lucas Santtos  |  março 24, 2008 às 11:44 am

    HAUDHS. Nossa Lu, gostei do texto, quero começar a ver essa série logo pra ver se concordo ou não com suas opiniões;!

    Quantos episódio essa 2ª Temporada vai ter?

  • 3. Luciano Rodrigo  |  março 24, 2008 às 3:23 pm

    entao Lucas vai ter só 10 episodios
    com mais 9 da primeira
    vale a pena sim
    ainda mais pra vc q gosta de seriado teen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,568 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: