E os mistérios de Lost estão de volta…

fevereiro 2, 2008 at 4:21 pm 5 comentários


4×01 [THE BEGINNING OF THE END] => COMENTÁRIOS

Ainda sem fôlego após assistir a volta de Lost, porém andei pensando em como me expressar para definir o retorno de Lost: sensacional, fabuloso, espetacular, nossa são muitos os adjetivos favoráveis, como pode um seriado em seu 4º ano ainda reservar tantas surpresas e mistérios capaz de deixar qualquer um preso a uma tremenda expectativa para assistir ao próximo episódio? ta ai então Lost a série que me trouxe pra esse grandioso mundo dos seriados e que ainda hoje consegue manter o nível de suas histórias. Se você não assistiu ainda recomendo que assista por isso não vou entrar em muitos detalhes aqui.

Volta em grande estilo e tome mais mistérios…

Muitos mistérios pairam pela atmosfera da ilha de Lost, porém novos mistérios logo de cara surgem, o episódio inicia com mais um flashforward desta vez centrado em Hurley, como vimos no final da temporada passada as coisas não correram bem para Jack fora da ilha, para Hurley não foi diferente, o cara inicia a temporada sendo perseguido pela policia logo no começo do episódio e quando capturado ele diz:

– Vocês não sabem quem sou? Sou um dos Oceanic Six…

Isso mesmo apenas 6 pessoas do vôo 815 conseguiram escapar da ilha, Jack, Kate, Hurley e quem seria os outros 3?

Quer mais mistério pra um começo de temporada do que saber que apenas 6 escaparão da ilha e destes 6 apenas 3 ainda continuam desconhecidos, levando os fãs a apostarem em quem serão estes 3 felizardos ou não, pois pelo que da pra ver todos que saíram da ilha não se deram bem fora dela, como se a ilha estivesse exercendo algum tipo de poder sobre eles, os chamando de volta.

Enquanto isso na ilha…

Está confirmado Charlie está realmente morto, porém o roqueiro morreu deixando para trás um grande ponto de interrogação a equipe de Naomi não é quem se diz ser, isso mesmo não trabalham para Pen, enquanto as expectativas giram em torno de um possível resgate. Após Locke e Ben tentarem advertir Jack sobre Naomi e suas intenções o contato é feito agora basta esperar pelo resgate.

O misterioso cara da cabana

Antes da divisão dos grupos Hurley se perde e começa ter algumas visões, seriam mesmo visões? O fato é que na visão de Hurley o que aparece é nada mais nada menos do que a cabana de Jacob, o grande fato é que não somente eu como muitos outros que assistirão tiveram a mesma impressão de terem visto o pai de Jack Christian Shephard dentro da cabana. Seria o misterioso Jacob o pai de Jack?

Jack x Locke finalmente o racha no grupo

Eis que acontece a tão aguardada divisão dos grupos quando Hurley revela a descoberta de Charlie uma grande incerteza paira sobre o ar, em quem confiar? Jack e Lock entram em uma sensacional disputa cheia de adrenalina e no final como uma moeda de cara (Jack) e coroa (Locke) dividem as suas opiniões e a equipe, enquanto Jack acredita num possível resgate, Locke não confia na equipe de Naomi e propõe uma fuga, eis que cada um é obrigado a escolher um lado, com Jack ficam: Kate, Jin, Sun, Sayid, Desmond, Juliet, Rose, Bernard entre outros sobreviventes, já com Lock partem: Hurley, Sawyer, Claire, Danielle, Ben, Alex, Karl, Vincent entre outros sobreviventes, haja fôlego pra tanto acontecimento.

E os mistérios continuam

Próximos ao destroço do avião da Oceanic Jack e Kate avista um helicóptero sem controle e um pára-quedista saltando, quando vão ao encontro do pára-quedista, o episódio termina com o paraquedista sendo encontrado por Jack e Kate e lançando uma pergunta, você é o Jack? Ao que tudo indica o resgate está próximo de acontecer, porém a equipe de Naomi é ou não é digna de confiança? Quais os verdadeiros planos de sua equipe? Qual lado fez a escolha certa? (vale lembrar que no flashforward Hurley ao se encontrar com Jack afirma que estava errado e deveria ter seguido o grupo de Jack, pois desde que as palavras de Hurley caíram como um machado rachando o grupo em dois, levando nos a refletir se Hurley estaria carregando a culpa por algo que deu errado na ilha e o que Hurley teria de tão importante pra contar a ponto de Jack se preocupar?).

O fato é que os mistérios não param de surgir e a ansiedade para desvendá-los vão crescendo a cada episódio assim desde o piloto até esse começo da 4º temporada e onde tudo era certo com um possível resgate deu lugar um grandioso ponto de interrogação, tão próximos de um resgate e ao mesmo tempo tão longe, resta agora saber qual grupo fez a escolha certa.

Anúncios

Entry filed under: Lost.

SupernaturaL CanceladO? Como assim? Mais novidades sobre a volta de Skins

5 Comentários Add your own

  • 1. Samantha  |  fevereiro 2, 2008 às 3:05 pm

    Com certeza um episódio muuito bom, uma pena pensar que daqui dois meses acaba e uma loooonga espera retorna!
    Mas vamos aproveitar enquanto tem…anciosa para o próximo episódio!!!

  • 2. Maurício  |  fevereiro 3, 2008 às 6:48 pm

    Tô me sentindo um ET, todo mundo falando de LOST e só eu, aqui, boiando… xD

  • 3. Tiago Rodrigues  |  fevereiro 4, 2008 às 2:16 am

    Também gostei do episódio, mas não morri de amores como vc..hehehehe. Tivemos algumas revelações, alguns mistérios deixados no ar (e eu adoro isso) e ainda aparição de Christian Shepherd na cabana de Jacob!! Uau… que quinta-feira chegue logo!

  • 4. Arthur  |  fevereiro 6, 2008 às 6:27 am

    Ótimo episódio mas esperava algo mais… Lost vai ficando cada vez mais intrigante!

    o melhor momento do episódio pra mim foi Hurley na cabana de Jacob!

  • 5. Fabio Nascimento  |  fevereiro 6, 2008 às 8:09 pm

    Gostei bastante também, a cena do racha foi fantástica e com certeza ficará na nossa memória como uma das mais marcantes da série!

    Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de Visitas

  • 450,568 Visitas

Visitantes Online


%d blogueiros gostam disto: